[Especial Dia dos Pais] Livros para inspirar o dia dos pais!

Dia dos Pais se passou mas nossa homenagem para ele não. O que vocês deram para o pai de vocês? Ou em outros casos, como vocês agradeceram aquele que agiu como um paizão para você? O feriado está aí para nos fazer lembrar que existe alguém que se importa conosco. Pode ser pai, tio, avô ou a mãe, mas ele nos inspira a ser melhor e sempre que pudermos devemos dedicar todos os nossos agradecimentos a eles.
Neste post eu vim indicar cinco livros perfeitos para inspirar o Dia dos Pais. Mesmo que alguns não falem sobre a relação do pai com o filho de forma propriamente dita e nem seja o tema do livro, nós vemos muito aquela perfeita demonstração de afeto entre eles e por isso vou indicá-los. Se você já leu algum livro dos citados abaixo, deixe sua opinião sobre nos comentários.
5. Esta é uma história de amor – Jessica Thompson
Esse livro é uma fofura minha gente! No mesmo estilo de Um dia e Simplesmente Acontece, vemos dois amigos que se amam mas que demoram séculos para admitir isso. O importante na história não é somente a amizade entre eles e o sentimento que estes nutrem, mas o relacionamento entre Sienna e seu pai. Ele sofre de uma doença séria que faz com que ele acabe dormindo do nada e por isso muitos acidentes acontecem dentro de casa. Sienna faz de tudo para ajudar o pai nesses momentos e sempre está zelando pela sua saúde, deixando a casa cada vez mais confortável para o caso de algo acontecer.
Fonte: Drafts Danica

4. Clichê – Carol Dias

Alguém já leu este livro? Não tem como não se apaixonar pelo paizão que é o Killian. Ele tem uma relação linda com seus filhos, sempre procurando estar por perto para eles desde a morte da mãe dos meninos, e sempre procurando atender suas necessidades, preocupado com cada um. Um exemplo maravilhoso de pai, aquele que sabe que seus filhos precisam dele e que não exita em nenhum momento em ajudar.
3. Flor de Cerejeira – Alana Gabriela
Yoko está passando por uma fase ruim em sua vida graças a seu pai. Ele matou um pai de família enquanto dirigia bêbado e agora foi condenado para a prisão e, por isso, ela vem sofrendo retaliações pelo ato do pai. Apesar de toda raiva e culpa que ela sentiu pela família da vítima e por ela mesmo, ela perdoou ele e nunca o rejeitou, sempre dando apoio a ele. O importante dos filhos é saber que apesar de seus pais errarem, eles também merecem o perdão daqueles que o amam.
Fonte: Entre Livros e Personagens
2. Fala sério, pai! – Thalita Rebouças
Esse livro é uma deliciosa obra que retrata a vida e as curiosas histórias da Maria de Lourdes com seu pai. Aqui ele nos mostra suas preocupações por ser pai de primeira viagem, com o crescimento da filha e com os futuros problemas que ela pode lhe arranjar – como os namorados!
Fonte: Palavras Digitadas
1. Dez coisas que aprendi sobre o amor – Sarah Mason
Este livro retrata a vida de duas pessoas que não se conhecem mas tem uma forte ligação: são pai e filha. Separados pelo destino, eles tentam se encontrar de todas as maneiras e aos poucos somos levados a história desses dois que tentam enfim se reaproximar, regados a muita superação e a tristeza de um dia terem se separado.
Fonte: Livros e Flores
Espero que tenham gostado desse post de hoje! E se você se esqueceu de dar Feliz Dia dos Pais para o seu pai, não perca tempo e o agradeça por tudo! Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 thoughts on “[Especial Dia dos Pais] Livros para inspirar o dia dos pais!

  1. Eu li tem um tempinho e confesso que pulei algumas partes da história, mas eu amei ela e os personagens (apesar de toda a enrola). Clichê é um livro fácil de ler, sem muitos acontecimentos, então não crie muitas expectativas quanto ao enredo.
    Beijo!

  2. Oie Miriã!
    Eu nunca li nenhum desses livros não 🙁
    Mas me encantei pela história do (Dez coisas que aprendi sobre o amor – Sarah Mason) aparenta ser um livro muito bom, estou curiosa…. Você gostou da História ??
    Beijos!
    Danny Lee ♥ | Girls Sweet

  3. Oii Miriã, tudo bem? Que lindeza o seu blog! <3
    Eu nunca li nenhum dos livros citados, adorei as indicações! Outro livro bem bacana que retrata a relação pai e filho é Lola e o Garoto da Casa ao Lado. A Lola é criada por pais gays (um deles é na verdade o tio dela, que a cria porque a mãe é uma viciada em drogas), e tem uma relação muito bacana com os dois. Vale a pena conferir…

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    http://www.entrepaginas.com.br

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?