Título: Além da amizade
Autor: Clara Alves
Lançamento: 2015
Páginas: 522
Gênero: Drama / Romance
Editora: Publicação Independente
Classificação: 

Resenha postada primeiramente no blog Brilliant Diamond  

Sinopse: Após a traição do namorado, Anna Schwartz se vê entrando em uma nova (e não tão boa) fase da sua vida. Não bastasse a chegada na escola de um aluno novo, Gustavo, e seu interesse pelo garoto, Anna também precisa lidar com os sentimentos recém-descobertos pelo melhor amigo e com as constantes brigas de seus pais.Diante de vários conflitos e importantes decisões, que poderão ser a passagem de volta para sua felicidade, Anna descobre da pior maneira que as escolhas certas raramente são as mais fáceis de serem feitas.

Olá, como vão? Eu trouxe a resenha de um livro adorável, capaz de fazer você suspirar  e se apaixonar a primeira vista pelos personagens. A história retrata a vida deAnna Schwartz, ela é uma adolescente de 15 anos que mora no Rio de Janeiro. Além de ter os melhor amigos do mundo, ela acredita que seu namoro com Davi foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida. Mas nem tudo acaba bem, já que ela descobre uma traição de seu namorado.

Arrasada ela busca abrigo no colo de seu amigo Natan, irmão de seu ex-namorado. O problema é que toda vez que ela fica ao lado dele, sentimentos entram em conflito e borboletas parecem voar em seu estômago.Será que ela estaria apaixonada pelo seu melhor amigo? Se recusando a acreditar nisso, Anna procura se afastar dele e com a chegada de Gustavo, um novo aluno do colégio, isso será mais fácil já que ele se mostra interessado nela.

Mas esse rápido envolvimento entre Gustavo e Anna não trará bons resultados a menina. A cada dia mais sua amizade com Natan parece desaparecer e sua amizade com Jullie também, já que esta acredita que Anna está magoando Natan de propósito. Se não bastasse isso, Anna ainda irá sofrer com os problemas dentro de casa e a chegada de uma nova pessoa ao Rio de Janeiro fará com que a amizade com Natan talvez nunca mais volte ao normal. E agora, quem ela deve escolher?

Vocês já podem imaginar o drama da Anna. O livro se trata sim de um triângulo amoroso e isso é o que dá maior encantamento na trama, apesar de eu não gostar muito disso, sou viciada em dramas adolescentes e diversas vezes fiquei com o coração na mão pelas decisões que Anna teria que tomar. O livro é daqueles que quanto mais você lê, mais você quer terminar e mais tem reviravoltas. Quando tudo parece estar bem, vem uma onda que destrói tudo e põe todas as certezas da garota à prova.

A escrita da Clara me lembrou muito os livros da Paula Pimenta, Thalita Rebouças e por isso adorei o livro. Ela é bem descritiva e narra o Rio de Janeiro de uma forma espetacular. A construção dos personagens também foi muito importante, vemos o crescimento da Anna em relação a seus sentimentos e o do Natan também que se torna uma pessoa muito mais responsável com o passar das páginas. O foco na amizade entre Jullie e eles dois é muito importante porque essa amizade é o conduz a história do livro. Foi lindo ver o quanto os três se adoram e não gostam de magoar uns aos outros. Eu me emocionei, chorei e posso dizer que foi uma história muito linda de ler.

A autora também já avisou que com o segundo lançamento do livro, ele terá um epílogo inédito e uma nova revisão, ou seja, lá vai eu estar na primeira fila para comprar! Se você quer uma história forte sobre amizade e amores adolescentes, esse livro é o pedido certo para você.

Posts criados 1379

11 comentários em “[Resenha] Além da amizade, de Clara Alves @Publicação Independente

  1. Oiii Miriã

    Acho essa capa linda, combina com o verão que, aliás, está chegando, ótima dica pra ler numa tarde de verão.
    Eu gosto de livros juvenis, geralmente esses romances adolescentes me encantam, mas sempre tenho o pé atrás com a personalidade dos personagens que, ao serem adolescentes, as vezes fazem coisas que me tiram do sério como leitora…rsrs
    Quero conferir esse livro, percebi que agora há uma nova safras de autores brasileiros que estão mandando muito muito muito bem e não perdem em nada pra nenhum autor gringo e isso me deixa contente, ver esses autores alcançando espaço e reconhecimento.
    Levo a dica anotadinha para as férias, acho que irei gostar.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  2. Oi, Alice.
    Também me apaixonei perdidamente pela capa. Ela é tão linda! Eu gostei muito desse livro, ele é leve e fácil de ler, daquele tipo que você lê em um dia. Ás vezes algumas atitudes da personagem principal me incomodaram, mas é coisa de adolescente e eu acabo relevado, até porque ela acaba se arrependendo e tentando concertar.
    Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro