As melhores séries de livros de 2016!

Estamos chegando ao fim do ano e o clima é de retrospectiva. Nesses dias vamos relembrar diversos tópicos que tivemos aqui no blog, e o primeiro deles será um top 4 sobre as melhores séries de livros que eu li nesse ano. Devo confessar que não li muitas séries, até porque a maioria que comecei, os livros seguintes ainda estavam em lançamento, mas pude conferir obras maravilhosas, que me encantaram de uma forma indescritível e assim senti mais vontade ainda de continuar a lê-las. Espero que gostem também!

Born in Blood Mafia Chronicles foi uma grata surpresa. A série escrita pela Cora Reilly ainda não foi lançada aqui no Brasil, mas já vem encantando os fãs do gênero romance. Por ter uma narrativa simples, porém envolvente, nos deparamos com personagens que nasceram em um mundo onde a máfia domina. Aqui temos um cenário que criará laços entre as personagens principais e respectivos homens importantes, mas perigosos, capazes de matar sem pensar duas vezes. A desvalorização da mulher perante uma sociedade machista e preconceituosa é ponto de princípio dessa história maravilhosa.
Nem devo dizer o quanto amei essa série! É tão diferente do que estava acostumada que mergulhei de cabeça neste mundo perigoso que a autora criou. Fiquei apaixonada pelos personagens e mais ainda pela forma como a autora desenvolve os relacionamentos deles. A série ainda está sendo publicada, e neste mês teremos o quinto livro publicado. Espero muito que alguma editora se interesse pela série, porque eu simplesmente amei e acredito que muitos gostarão também.
Outra grande surpresa foi a série O Clube dos Canalhas, escrito pela autora Sarah MacLean. Aqui temos quatro livros que narram a vida de cada um dos sócios do Anjo Caído, um antro de jogatina. Estes homens tem algo em comum: todos eles foram rejeitados pela sociedade e cada um carrega uma marca do passado. Eles precisam queimar seus demônios para conseguirem o tão esperando amor.
Eu sou apaixonada por romances de época e gostei muito dessa série. Devo contar também que foi uma daquelas que li mais rápido e foi praticamente impossível escolher somente um como favorito. Os livros são bem ambientados e trazem leveza com sua narrativa clara e simples. Eu super recomendo!

Não poderia faltar aqui a série da Julia Quinn, Os Bridgertons. Através dessa série que eu tive meu primeiro contato com o gênero romance de época e não poderia ficar mais agradecida pela oportunidade de conhecer o trabalho dessas autoras que a cada vez faz meu coração bater de felicidade. Eu comecei a série ano passado, mas a maioria dos livros que li foram esse ano, e eu pude enfim concluí-la com chave de ouro. A série retrata a vida dos oito irmãos da família Bridgerton na procura pelo amor. 

E por último, não poderia esquecer uma série maravilhosa e que sempre estará no meu coração. Quarteto de Noivas foi meu primeiro contato com a autora Nora Roberts e eu não poderia ficar mais satisfeita. Através dos livros o leitor pode conhecer os bastidores da preparação de um casamente e cada volume representa uma coisa a ser feita. A série e maravilhosa, gostosa e muito divertida. Eu simplesmente amei!
E qual foi a série de livros que você mais gostou desse ano? Deixe sua resposta aí, vou adorar saber e comparar suas escolhas. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 thoughts on “As melhores séries de livros de 2016!

  1. Oi Miriã, tudo bem?

    Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma dessas séries, mas vou anotar as dicas no meu caderninho, é sempre bom achar algo novo.
    Estou com a série dos Bridgertons para ler e saber que ela está entre as suas favoritas me deixa mais animada!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

@blogcapitulotreze

Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros? Presentes para dar no Dia dos Namorados