Não sei se seria considerado musical, mas vamos supor que são filmes com músicas, que por sinal eu acho chato pra cacete. Sim, eu sou muito cri cri com filmes com músicas também, mas se não for uma animação em 2D ou os filmes da Barbie, eu não gosto desse lenga lenga de ficar cantando toda hora (motivos de porque eu odeio Frozen e Mamma Mia). Porém, eu tenho alguns filmes que gosto e poucos, e eu vim compartilhar com vocês alguns.
Chicago é simplesmente um filme incrível! Não é só as músicas, mas toda a composição de cenário, interpretações, o enredo que compõe a obra. E isso nos traz a um dos melhores filmes musicais que eu já vi. A obra se passa na prisão onde várias mulheres (e cantoras) acabaram por algum motivo matando seus companheiros, e enquanto esperam o julgamento, elas vão contando a história de suas vidas. Ai gente, esse filme é maravilhoso! Juro, vocês precisam assistir. Ficamos completamente envolvidos nas tramas das protagonistas e ansiosos para que consigam a liberdade, mesmo que não sejam inocentes. E as músicas são ótimas e bastante sensuais. Até peguei umas dicas de dancinhas 😂
Cats já é conhecido por vocês, principalmente depois que fizeram esse remake péssimo, mas ok. Estou aqui para enaltecer a obra original de 1998, que ficou em cartaz durante 10 anos na Brodway de tanto que esse troço é bom! Acabei assistindo por causa das aulas de inglês da escola e não me arrependo. Cats é incrível, espirituoso e tem músicas lindas e performances maravilhosas. Existe todo um trabalho com a criação dos gatos, a história deles e as músicas. É impossível não se emocionar!
Quem não ama Grease que atire a primeira pedra! Quem não ficou encantado e imerso na história da adorável Sandy e o metido a badboy Danny? Gente, essa história é um clássico e seria extremamente impossível não amá-la! Grease – Nos tempos da Brilhantina é o tipo de filme que eu queria super estrelar, porque o enredo é bom e as músicas melhores ainda. Uma obra atemporal que merece sim toda a ovação o/
Tá, voltamos demais no tempo mas é que Cantando na chuva também é um hino atemporal que eu amo! Mas não foi fácil. Eu demorei um tempo pra entender a história e saber porque as pessoas gostavam tanto, e sim, depois que assisti umas trocentas vezes eu vi todo o potencial que essa obra entrega. É um filme antigo, mas tem uma cadência tão gostosa que não dá pra não se apaixonar.
É isso gente! Apesar deu ser chata com as coisas, esses filmes acima realmente me impressionam por me fazer gostar de ouvir as músicas 2/3 da história. E você? Gosta de musicais? Qual seu favorito!
Posts criados 1379

24 comentários em “Os (poucos) filmes com musicais que eu amo

  1. Miriã!
    Já eu amo musicais, talvez porque música sempre fez parte da minha vida e admiro atores que cantam e dançam.
    Suas indicações foram primorosas.
    Todos clássicos que valem mesmo a pena de serem assistidos.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Realmente alguns musicais são daquele tipo que vc quer apertar o botão de "avançar", mas eu no geral adoro musicais (desenho ou não). Só Chicago assisti umas 20 vezes rs (Cell Block Tango é perfeito)

    Nunca assisti Cats, e nem pretendia depois daquele fiasco de remake mas talvez eu dê uma chance para o da Broadway. Acho que meu favorito é do Aladdin (tanto live action quanto desenho e da Broadway – que é perfeito)

    Grease e Cantando na Chuva são clássicos (curiosidade: o ator teve que fazer vários takes para essa cena, resultado: ficou gripadíssimo por mais de uma semana)

  3. Oiii ❤ Ahhh, eu amo filmes musicais!
    O único que eu assisti dentre os que você citou foi Grease, lembro de ter gostado quando assisti, mas estou precisando rever, já que não lembro tão bem da história.
    Chicago parece um filme incrível, a premissa é ótima, já que se passa numa prisão onde as mulheres cantam. Ainda não tinha ouvido falar dessa obra, obrigada pela dica.
    Os musicais que eu adoro são: Mamma Mia, Camp Rock e High School Musical (amo filmes da Disney), Dirty Dancing, entre outros.
    Beijos ❤

  4. Amiga do céu, que amargura.
    Como assim vc não gosta de musicais? Como eu posso confiar em você agora? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu também gosto de Grease, inclusive ignoro as várias problemáticas do filme (mas ok, para aquela época era demais, né?). Mas ai, eu AMO os filmes da Disney SINCERAMENTE, amo todos. Camp Rock, HSM, qualquer um que qualquer personagem canta. Olha INFELIZMENTE indignada com esse post, me perdoe viu.

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

  5. Miriã!
    Não SUPORTO musicais hahahahaha. Nossa, me irrita muito toda a hora a trama ficar parando para que os personagens comecem a cantar. E não é uma surpresa que eu não tenha conferido nenhum filme da lista, embora eu deva admitir que Grease e Cats tiveram um impacto cultural gigantesco. Fiquei até curioso para conferir Chicago, que parece ser uma espécie de Orange Is The New Black com música (risos).
    Acho que não chega a ser considerado musical, mas eu amo O Rei do Show, as musicais estão sempre entre as minhas mais ouvidas.
    Beijos.

  6. Eu Amooo Musicais……porém os clássicos antigos!!!!
    Sim! Grease, Cantando na Chuva, O Mágico de Oz, Mary Popins, A Noviça Rebelde, Ardida Como Pimenta.
    Mas meu favorito é um que poucos conhecem, que quase não passa na TV e nem está disponível em streaming, mas que venceu o Oscar por canção.. Só conheci por causa do meu pai que tinha o dvd. A Filha de Netuno com Esther Williams. Já ouviu falar?

  7. Olá, Miriã.
    Eu já não sou muito ligada em musica, imagine um musical então hehe. Não assisti a nenhum dos citados e o único que lembro de ter assistido foi Os Miseráveis porque não sabia que era musical, só assisti para tirar a má impressão do livro hehe.

    Prefácio

  8. Os únicos musicais que gostei quando assisti foram Grease e Mamma Mia (porque têm toda a história, mas nunca assisti mais de uma vez), fora a época em que High School Musical era o auge hahah! Não curto musicais também. Tenho vontade de assistir Chicago, de tão bem falada que é, achei mais interessante ainda agora que descobri essa história da prisão. Sou muito fã da Taylor Swift e cheguei a cogitar assistir Cats (sim, o remake horroroso) por causa dela, mas não me animei, tanto por causa das críticas, quanto por não fazer meu estilo mesmo.

    Beijos,
    Amanda Almeida

  9. Miriã, confesso que também não sou fã de musicais, por isso não assisti nenhum desses que você citou, apesar de alguns serem clássicos. Eu amoooo Frozen❣ e fiquei interessada nesse Chicago!!

  10. Olá,

    Também não sou muito fã de filmes musicais, eu achava que gostava, até tentar assistir dois esse ano mesmo, e perceber que eu ficava sem paciência. KKKKKK
    Mas gosto de alguns, como Moana (que tem algumas músicas), Frozen. Enfim, filmes mais infantis.
    Desses que você citou, nunca assisti nenhum, mas tenho vontade de assistir Cats.

    Beijos

  11. Olá! Hahaha, estou chocada que você não citou o melhor musical ever, “Rock of Ages” com o Tom Cruise e cheia de músicas maravilhosas dos anos 80 (pura nostalgia), não posso negar que a história é um tanto quanto tosca, mas as músicas compensam e eu tive o prazer de assistir no cinema junto com mais umas 10 pessoas (até hoje não acredito que o filme não bombou tanto assim)!

  12. Olá! Eu sou apaixonada por musicais rsrs ♡ Por sinal, adoro Frozen e Mamma Mia rsrs.
    Obrigada pelas dicas, dos filmes indicados só assisti Grease, que gosto muitoooo ♡
    Meus musicais favoritos são praticamente os produzidos pela Disney, High School Musical, Camp Rock, Encantada, Lemonade Mouth, Frozen, Enrolados… e por aí vai. Tem alguns outros que também adoro como: Poção da Juventude, Hairspray, Dirty Dancing.
    Adorei o post!
    Beijos!

  13. Hhahahahaah não me senti sozinha na parte do cri cri! Eu não curto musicais de jeito nenhum. Acabo assistindo? Sim! Eu amo cinema, é algo meu e sempre procuro ver tudo que vai saindo, exceto um ou outro que não vai mesmo.
    Mas musicais não descem. Dos que você citou, o único que tiro o chapéu é Grease! Eu vivo revendo esse filme até hoje.
    E oh, um mais novinho que vi e gostei até que razoavelmente bem foi, LalaLand(acho que é isso que se chama)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  14. Olá Miriã!
    Eu também acho musicais muito irritantes, mas frozen eu gosto rsrs. Acredita que nunca assisti Grease? Meus conhecimentos sobre esse filme foram todos obtidos de Glee, a série que eu adoro. Gostei da dica de Chicago e Cantando na chuva, vou procurar assistir. Não sei se Sing! seria considerado um musical, acho que não, mas eu gosto bastante.
    Beijos

  15. Como assim você não gosta de Mamma Mia? Eu amo demaissss hahah Eu também gosto de poucos musicais, mas dentre os que você citou eu também gosto de Grease. Além disso, eu amo High School Musical (quem não, né?! hahaha) Acho musicais em geral bem divertido, principalmente se tiver uma história interessante!

  16. Musicais não são muito a minha praia, uma vez tentei assistir La La Land e levei mais de três dias para conseguir terminar, de tão chato que achei. Mas apesar de tudo isso ainda tenho muita vontade de assistir Grease, de tão bem que ouvi sobre a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar