Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Caçador sem coração – Kristen Ciccarelli

Na Nova República, onde bruxas são monstros e a Guarda Sanguínea as caçam para matá-las em praça pública, Rune Winters, uma bruxa, sabe que precisa se esconder às vistas de todos se quiser se manter segura. Quem a conhece acredita que ela é apenas uma dama da alta sociedade fútil e sem aspirações na vida a não ser bailes e fofocas, mas de noite, ela é a Mariposa Escarlate, alguém que ajuda a libertar e salvar bruxas que foram capturadas pelos caçadores.

Anúncios

E sua mais nova missão é encontrar Seraphine, uma antiga amiga de sua avó. O problema é que Rune não conseguiu impedir que os caçadores a encontrassem e agora eles a levaram para um esconderijo que nem a própria Mariposa Escarlate sabe qual é. Para conseguir informações sobre onde estão a mantendo presa, ela resolve flertar com Gideon Sharpe, o capitão da Guarda Sanguínea e também o irmão mais velho de seu melhor amigo.

Ao passo que Rune se aproxima de Gideon, ele também quer respostas acerca da identidade da Mariposa, e uma pista leva a crer que Rune pode ser ela. A única forma de descobrir é se infiltrar na vida da jovem socialite. Mas quanto mais se aproximam, mais a atração entre eles fica evidente. E no final sabemos que apenas um deles irá vencer nessa história.

Caçador sem coração é o primeiro volume de uma duologia que tem tudo para agradar os fãs de romantasia. Ambientado em uma época desconhecida, mas que remente a Era Vitoriana, a autora traz um universo com alguns detalhes interessantes. O que sabemos é que antes da revolução feita pela Nova República, quem governavam eram as Rainhas Irmãs Bruxas. Após a revolução, as bruxas foram mortas e aquelas que conseguiram fugir, são caçadas e obrigadas a se esconderem pelo resto da vida.

Anúncios

Conhecemos Rune nessas circunstâncias e foi bem interessante ver a mocinha tendo que lidar com essa nova realidade. Se sentindo culpada pela morte da avó, Rune não sabe quem é de verdade e às vezes fica perdida nas suas próprias mentiras. E é isso que intriga Gideon, que não sabe como decifrar essa jovem mulher que parece ser fútil, mas quando estão sozinhos, mostra ser mais profunda do que aparenta. Vê-los brigando enquanto tentam se enganar foi divertido, e a ideia aqui era saber quem conseguia mentir melhor.

Gideon é um homem com diversas camadas. Por fora, arrogante e implacável na sua missão de caçar bruxas. Por dentro, um homem inseguro e ressentido por uma bruxa que lhe usou e enganou no passado. Vale ressaltar que a autora mostra que não existem lados certos e errados na história, até porque imaginar que bruxas e humanos poderiam viver harmoniosamente, seria mentira. Amei ver essa vulnerabilidade no personagem, ainda mais quando seus sentimentos por Rune vão ficando mais confusos. Ele e seu irmão mais novo, Alex, são muito diferentes, mas possuem uma grande conexão. Gideon sabe que ele é apaixonado por Rune, e vai fazer de tudo para não magoá-lo na medida do possivel, mas quem disse que o coração escuta as vozes da razão?

O livro segue um ritmo rápido e prático, sem muito enrola. Eu gostei da forma como a autora desenvolve os personagens, principalmente em relação ao romance, já que estamos falando de inimigos que se apaixonam. O final deixa a gente com o coração sangrando e ansiando pela continuação. Amei muito esse livro e na matéria de romantasia, foi uma história muito gostosa de ler.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte