Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Lições sobre afogamentos – Ava Reid

Effy Sayre sempre foi apaixonada por livros e seu sonho era cursar literatura na universidade. Apesar da nota alta no vestibular, nenhuma mulher é permitida no curso, sendo assim, ela teve que se contentar com a segunda melhor opção, a faculdade de arquitetura.

Anúncios

Acontece que o autor favorito de Effy, Emrys Myrddin, faleceu há poucos meses e a família dele está querendo reformar a mansão onde ele viveu. Para isso, eles lançam um concurso destinado aos estudantes de arquitetura para que enviem plantas com ideias para a reforma da casa, e a de Effy acaba sendo escolhida. Sendo uma oportunidade única na vida, ela parte para o Sul de Iliria para conhecer a casa na qual vai trabalhar.

Porém quando chega ao local, Effie descobre que já tem outro estudante hospedado ali, Preston Héloury, que está empenhado em provar que Myrddin não passa de uma fraude. Juntos, eles começam a investigar os mistérios envolvendo a vida desse autor, mas acontecimentos entranhos na casa vão mostrar que eles podem estar enfrentando algo mais perigoso do que imaginam.

Lições sobre afogamentos é uma fantasia dark academia que me deixou totalmente obcecada! É um livro que demora um pouco para pegar o ritmo e traz detalhes que são difíceis de absorver a princípio, mas quanto mais avançamos na narrativa, mais a autora se aprofunda na história que ela quer contar. Chega um momento que você simplesmente não consegue parar de ler! Foi muito visceral a forma como a autora trabalha os assuntos aqui, e eu amei cada segundo!

Anúncios

A forma como a Ava trabalha a parte fantástica no livro é muito interessante porque ela cria um universo do zero, rico em detalhes, que mescla bem o real e o inventado. Eu fiquei apaixonada nesse palco de fundo e como ela usou disso para desenvolver as características dos seus personagens principais.

Effy é uma narradora não confiável. Ela tem visões com o Rei das Fadas desde criança, e durante toda a sua vida, foi desacreditada. Seus pais e os médicos receitaram remédios para ela e desde então ela os toma quando precisa inibir essas “ilusões”. Por isso muito dos acontecimentos sobrenaturais na história são confusos para o leitor. Você, assim como a própria protagonista, não sabe dizer se aquilo é real ou não. Mas para além disso, a personagem tem uma profundidade impressionante. Sabemos que Effy passou por um trauma e aos poucos a autora vai nos contando o que aconteceu. Achei que foi de uma delicadeza extrema como isso foi retratado no livro, ainda mais porque um dos arcos da história tem muito a ver com o machismo e a misoginia daquela sociedade. Fora Preston, os demais personagens masculinos são tenebrosos e suas interações com Effy nojentas e problemáticas.

Sabe aquele ar de mistério que o dark academia traz? Pois vemos muito isso aqui. Apesar do livro não se passar em uma escola em si, o ambiente da mansão onde Effy e Preston se hospedam é um tanto sinistro e traz toda essa sensação de que algo está errado. Junte isso ao sobrenatural e temos uma ambientação perfeita para os fãs desse estilo de narrativa.

Anúncios

A construção dos personagens, e do relacionamento deles, é feita de forma lenta e gradual, e apesar do romance não ser o foco em si, foi muito legal ver esses rivais acadêmicos se apaixonando ao longo das páginas. Uma leitura que além de trazer uma trama interessante também deixa reflexões quando você termina. Eu simplesmente amei e recomendo muito!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte