MÚSICAS REPRESEN-TATIVAS

MÚSICAS REPRESEN-TATIVAS

Separamos as melhores músicas que refletem a causa LGBTQ+ e muita representatividade para vocês curtirem!

A letra fala sobre dois rapazes que resolvem se assumir diante dos pais, de Deus e de todos. A música prega o amor e o fato de que ninguém pode dizer quem devemos amar.

Flutua - Johnny Hooker feat. Liniker

Fala também sobre auto aceitação e esse momento de descoberta que os LGBTQ+ passam até entenderem de fato quem são e se assumirem.

I want to break free Queen

A música pode ser interpretada de várias formas, seja para dar auto estima àquelas pessoas que não se sentem satisfeitas com seus corpos, ou no caso dos LGBTQ+ que se recriminam por amar pessoas diferentes do que a sociedade prega.

Born this Way - Lady Gaga

O rapper conta a história de um garoto que na 3ª série já começa a perceber que é diferente e fala sobre sua jornada até a auto aceitação.

Same Love - Macklemore

Apesar de fofa, Lily Allen também consegue ser bem incisiva e agressiva quando quer. Fuck You é basicamente um foda-se a todos os racistas e preconceituosos que disseminam o ódio no mundo.

Fuck Love -Lily Allen

A música Stereo de Ana Carolina retrata a bissexualidade da própria cantora, que é uma das mais defensoras do poliamor.

Stereo - Ana Carolina

Uma letra forte que fala sobre a dificuldade em se assumir, principalmente na igreja onde a religião prega que os homossexuais são doentes. O cantor faz uma dura crítica ao fanatismo religioso contra gays e insinua que a igreja é um santuário de mentiras. 

Take me to church  Hozier