Os números do amor, um romance apaixonante

Gray Frame Corner

Os números do amor foi o primeiro romance da autora Helen Hoang aqui no Brasil. Ele faz parte de uma série em que o próximo livro será lançado este ano pela Editora Paralela.

Stella Lane é uma jovem analista de dados muito bem sucedida. Para ela, seu trabalho vem em primeiro lugar, mas sua família não pensa assim. A mãe de Stella deseja que ela encontre um namorado, já que a filha nunca teve um relacionamento.

Por ser portadora da Síndrome de Aspenger, Stella não entende muito sobre relações humanas e emoções, ainda mais envolvendo o sexo oposto. Todas as suas experiências passadas foram mal sucedidas e a deixaram pouco confiante.

O que Stella precisa mesmo é aprender como lidar com as pessoas antes de ter uma experiência real. Por isso, ela decide contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. E o escolhido é Michael Phan.

Para pagar as contas, Michael trabalha como acompanhante de luxo, mas ele tem uma regra clara: jamais se envolver emocionalmente com as clientes. Porém, quando ele conhece Stella, fica impossível não resistir ao charme da jovem mulher.

O que mais chama atenção aqui é a singularidade da protagonista, inspirada na própria autora, que também tem essa condição. Com bom humor, Helen mostra o dia a dia de Stella, suas dificuldades, manias e descobertas.

Michael é um homem dedicado a família, que tem suas próprias questões para trabalhar, mas também disposto a ajudar os outros, principalmente uma certa cliente tão diferente das que ele está acostumado. 

A relação dos dois acontece de forma rápida, mas a construção do relacionamento é feita de forma leve e gradual. O livro tem momentos fofos, mas é voltado para um público mais adulto, com cenas quentes e bastante conotação sexual.

Se interessou por essa história? Garanta o seu exemplar!