review: a maldição do mar

Por SHEA ERNSHAW

A Maldição do Mar da autora Shea Ernshaw foi publicada este ano pela Galera Record e vamos contar a vocês o que achamos dessa história.

História

A pequena cidade de Sparrow sofre uma maldição. Três irmãs foram mortas afogadas após serem acusadas de bruxaria, e por isso, a cada ano, no solstício de verão, elas voltam a cidade para se vingar.

Todas as garotas são suspeitas. Nenhum garoto está a salvo. Mas será que duzentos anos de mortes nunca cessarão?

Opinião

A maldição do mar traz um enredo simplesmente viciante. Talvez seja pouco original, mas com uma narrativa leve e fácil e um ambientação mórbida com pitadas de suspense, é impossível não terminar essa história pensando em tudo o que aconteceu (e com algumas lágrimas também).

Quem narra esta história é Penny, uma adolescente aparentemente comum que vive na ilha da cidade. Assim como todos os outros, Penny tem o desejo de ir embora de Sparrow, mas tem motivos maiores para ficar. E é no meio da temporada de afogamentos que um forasteiro chega à cidade.

Bo Carter está em Sparrow à procura de emprego, mas definitivamente esconde mais do que revela.  Quando ele e Penny se conhecem há um desejo grande dela o ajudar, ainda mais sabendo que ele não está seguro.

Esse é o tipo de livro fácil, que você lê em apenas um dia. Leve, com uma narrativa envolvente, personagens interessantes e um atmosfera sombria, eu fiquei totalmente viciada na história e só descansei até descobrir como ela terminaria.

Dashed Trail

O final foi de arrasar o coração. Eu adorei mas também sofri com ele. Acho que não poderia ter sido outro, mas na minha mente fantasiosa, as coisas sairiam perfeitas, coisa que não aconteceu. Mesmo assim, toda a experiência de leitura foi incrível. Eu recomendo muitíssimo!

Gostou?

garanta o seu livro!