LIVRO X

UM DIA

FILME

livro

O livro que inspirou o filme estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess tem título homônimo e foi escrito por David Nicholls em 2009.

HISTÓRIA

O livro conta a história de dois amigos que ao longo dos anos se encontram no mesmo dia, 15 de  julho, e nesses encontros e desencontros, o sentimentos entre eles afloram com o passar do tempo.

HISTÓRIA

Review

O filme retrata bem as cenas do livro e ficou bastante fiel à obra original.  Os atores foram incríveis na criação de seus personagens e na interpretação, e conseguiram transmitir toda a química que o casal principal tinha no livro.

Anna Hathaway estava incrível em seus diálogos como Emma e eu por diversas vezes amei e odiei Jim Sturgess, interpretando Dexter e seus egoísmos. 

Cenas...

O filme tem algumas diferenças pequenas como a troca de alguns lugares – como um labirinto por um terraço – em algumas cenas, mas nada muito chocante que influenciasse na cena realmente.

O filme começa de forma decrescente, retratando o ano de 2006 e depois faz uma volta no tempo até 1988, onde nossos personagens principais se conhecem, mais precisamente no dia 15 de Julho.

O filme é uma boa adaptação e ainda conseguiu ser menos enfadonho que a história original.  O final permanece impactante e o roteiro foi bem desenvolvido.