Hoje é dia de Top 10 Terça-feira! Uma ideia originalmente criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 motivos que eu tenho para amar livros.


10. Me faz sentir bem

Eu amo livros justamente pela infinidade de sentimentos bons que eles me fazem sentir. A paz que eu sinto assim que começo uma leitura é algo extremamente gratificante e por isso não abro mão de um bom livro.

9. Me faz dar boas gargalhas
Infinitas vezes enquanto estou lendo, estou rindo. A maioria das narrativas são despretensiosas e muito simples, com momentos sarcásticos e alguns extremamente engraçados que fazem com que o leitor se sinta feliz e muito mais leve. 
8. Me ensina algo e abre minha mente para coisas novas
Todos os livros não são feitos somente para vender, eles também nos trazem aprendizados e ensinamentos que acabamos levando para a vida toda. Eu amo livros assim, que me fazem refletir sobre a vida e sobre quem sou. A leitura fica mais didática a partir do ponto que percebo que o livro está querendo me mostrar algo.
7. Alivia o estresse e faz esquecer os problemas
Quantas vezes li um livro somente para acabar com aquele estresse que estava sentindo? Eu sou do tipo de pessoa que me irrito muito fácil e sempre que isso acontece, eu pego um livro porque acabo mergulhando na leitura tão profundamente que acabo esquecendo tudo à minha volta, me deixando sozinha com minha leitura. 
6. Me faz sentir compreendida
É muito difícil alguma pessoa nos entender por completo quando estamos passando por necessidades ou algum problema. Quando leio um livro e vejo que um personagem passa pelo mesmo problema que eu, me sinto infinitamente melhor pois sinto que estou sendo compreendida daquela forma.

5. Me faz ter esperança 
Hoje em dia no mundo que vivemos raramente encontramos motivos para comemorar algo ou nos sentirmos felizes. Leio livros porque eles me fazem ter uma nova perspectiva de algo e me fazem ter esperança de que aquela coisa vai melhorar, que os problemas vão passar e que no futuro, nós seremos muito melhores.
4. Aguça minha imaginação
Assim como os aprendizados que os livros me traz, ele também aguça minha imaginação ao ponto de conseguir visualizar perfeitamente lugares, situações e personagens. A maneira como os livros mexem com nossa mente é excepcional e faz amar cada vez mais o fato de amar ler.
3. Me faz sentir novos sentimentos e empatia
Eu sempre me apego muito a personagens e a cada livro novo é um sentimento diferente que vou tendo durante a leitura. Sinto muita empatia por alguns e sempre vejo aquele personagem como um amigo ou até mesmo como a mim mesma. 
2. Me faz conhecer pessoas que também gostem de livros
É ótimo compartilhar experiências literárias com pessoas que você gosta e conhece. Eu fiz muita amizade com algumas pessoas do blog justamente por gostar tanto de ler e esse é um dos motivos principais para amar livros.
1. Melhoram meu vocabulário e minha escrita
Eu tenho o sonho (nada original) de escrever um livro e o maior motivo para amar tanto eles é porque eles continuamente sempre acrescentam palavras novas ao meu vocabulário e por existir tantas formas de narrativas, diálogos e gêneros, que também melhora a minha escrita. Se caso um dia eu conseguir realizar meu sonho, o crédito fica para todos os livros que eu já li,
Posts criados 1379

6 comentários em “Top 10 Terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane