Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha] Dormindo com o bilionário, de Ruth Cardello @Quinta Essência

Título: Dormindo com o bilionário
Autor: Ruth Cardello
Lançamento: 2014
Páginas: 270
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Quinta Essência

Sinopse: A vida de Lil Dartley está de cabeça para baixo. Sua estável e previsível irmã, vai se casar com um influente bilionário e precisa de sua ajuda para planejar o casamento do século, em menos de um mês. Mas anos de rebelião de classe média não a prepararam para lidar com diplomatas ou paparazzi. | Jake Walton conhece um desastre assim que vê um. Lil foi um problema desde o primeiro dia em que a conheceu, mas já que sua irmã vai se casar com seu melhor amigo, ele não tem escolha a não ser ajudá-la, ou este casamento vai virar noticiário por todas as razões erradas. Ensinar Lil como se encaixar na alta sociedade seria muito mais fácil se ela não o deixasse louco, dentro e fora do quarto.

Lil sempre foi considerada a garota errada, o completo oposto de sua irmã Abby. Além de ter levado uma vida desregrada quando mais jovem, ela acabou virando mãe solteira cedo. Agora que sua irmã irá se casar com o bilionário Dominic Corisi, ela tentará ao máximo não estragar a felicidade de Abby, mas isso pode não acontecer já que uma entrevista que ela deu acidentalmente para um jornal irá ao ar, acabando com toda a privacidade do casal.
Anúncios

Dom então recruta seu fiel escudeiro e amigo, Jake, para concertar essa bagunça. Jake, por outro lado, já está cansado de safar Dom de seus problemas. A empresa de segurança em tecnologia deles precisa lançar um programa em um prazo curto para conseguir um acordo com uma filial chinesa, mas um hacker acabou entrando no sistema, corrompendo o arquivo e atrasando todo o processo. Além de ter que lidar com esse problema que pode fazer com que a empresa deles acabe falindo, ele precisa lidar com a irmã de Abby, a irresistível e adorável Lil.
Não é de hoje que Lil e Jake se conhecem, mas por decisão dele, eles preferiram ignorar a grande atração que sentiam e resistir ao impulso de ficar juntos. Para contornar o problema da entrevista, Jake propõe que Lil se mude para um lugar mais seguro onde a imprensa e os paparazzi não poderão encontrá-la. Lil quer dar uma vida digna a sua filha, ser uma  mãe responsável e pretende resolver seus problemas sozinha, por isso ela reluta em aceitar, mas acaba percebendo que mudar-se seria a melhor ideia. O problema é que Jake acaba se aproximando demais dela e de sua filha, deixando uma marca bem profunda em seu coração. 
Para ficar com Lil, Jake fará de tudo, até mesmo casar-se com ela, mas será que um casamento sem amor é o que Lil quer para ela e sua filha? Eu fiquei bastante receosa ao fazer essa resenha porque tem um certo tempo que li esse livro e infelizmente pouco me lembro dos detalhes dele. A sinopse por si só é bem superficial já que o problema com a entrevista logo é resolvido no começo do livro, e o que se desenrola depois tem foco no romance entre Lil e Jake e no problema da empresa dele.
Lil foi iludida pelo primeiro cara que apareceu em sua vida e isso acabou lhe rendendo uma linda garotinha. Além dela ter engravidado cedo e ter feito muitas loucuras em sua vida, Lil sente que sempre está a sombra de Abby, que sempre foi a responsável das duas. Esse desejo de ser igual a irmã acabou fazendo com que ela se enxergasse como uma pessoa inferior a ela. O amadurecimento dela ao longo da história é feito pouco a pouco. Lil vai percebendo que tentar ser Abby não é a melhor solução, e é assim que ela vai se encontrando de forma gradativa.
Jake aprendeu a viver sem o amor dos pais, estes que sempre colocaram a ciência a frente do filho, por isso ele cresceu não acreditando no amor e sentindo-se impossibilitado de amar alguém. Tudo o que Lil quer é que ele a ame, mas até ele entender isso, muita coisa ainda está para acontecer.
A diagramação está completamente perfeita! A capa é maravilhosa e não lembro de ter encontrando nenhum errinho durante a leitura. Dormindo com o bilionário é o último livro da trilogia Legacy, então eu indico que você leia os livros na ordem pois eles tem conexões uns com os outros. Eu acabei lendo esse primeiro e isso me impossibilitou de me conectar com alguns personagens importantes como a Abby e o Dom, então fica a dica. A história por si toda é um clichê, mas tem seu potencial, por isso eu a indico a todos aqueles que curtem um bom romance.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comments on “[Resenha] Dormindo com o bilionário, de Ruth Cardello @Quinta Essência

  1. OOOOOOOOOOI

    eu li o primeiro livro dessa trilogia ainda esse mês,acredita?
    na verdade, acabei comprando o segundo livro numa promoção sem saber que era o segundo livro de alguma coisa HAHAHAH Sendo assim, me joguei na estante virtual e comprei o primeiro pra ler tudo certinho
    não fazia ideia que o terceiro livro aborda a irmã da Abby ;O pra mim tudo era centralizado no casal dominic e abby! agora quero ler os outros o quanto antes!

    beijo
    beinghellz.com

  2. Oi, Hellz. Você é do tipo que não lê nada que não for na ordem, né? Eu faço isso ás vezes, mas tem hora que dá preguiça de procurar o outro livro e leio o que tem mesmo, na hora gosto mas depois me arrependo porque sempre fico com preguiça de voltar nos livros e ler os outros volumes. Espero que goste desse, eu adorei!

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte