O que vêm aí na 2ª temporada de Desventuras em Série?

Fica até meio batido comentar sobre Desventuras em Série logo agora que todo mundo está assistindo a série feita pela Netflix. Como alguns de vocês sabem, não sou fã de ficar durante horas na frente de um computador acompanhando a saga de vários personagens, porém, eu precisava conferir essa adaptação que fizeram dos livros do Lemony Snicket (ou será que não?).
Eu já havia assistido o filme lançado em 2004, mas somente depois de anos que vim ler os livros. Então vocês podem imaginar a grande decepção que tive ao saber que o filme retratava somente três livros da série, o que deixava um débito de dez livros para nós leitores imaginarmos sozinhos. Eis que surge a adorável Netflix, que resolve então fazer a adaptação da série para alegria daqueles que um dia leram os livros mas que não tinham esperança de vê-los na telinha.

Nesta primeira temporada, quatro livros serão adaptados incluindo Mal Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral. O que percebi de imediato durante os episódios é que a série contém uma dose drástica de humor negro. Os personagens adultos que deveriam proteger as crianças nada mais são que bobalhões facilmente enganados pelas artimanhas do Conde Olaf
E muita coisa vem por aí! Os jovens Baudelaire vão passar por internato, hotel, hospital, a cidade dos corvos e até mesmo uma gruta no fundo do mar! Mas será que o Conde Olaf irá persegui-los tanto ao ponto de passar por tudo isso? Claro que vai. Pelo visto a fortuna dos Baudelaire é tão grande que não pode ser desperdiçada por três crianças órfãs. Ao longo das próximas temporadas, vários personagens irão aparecer inclusive muitos outros vilões, que começarão a dar pistas do que os pais dos jovens Baudelaire e todos os outros tutores realmente faziam. 
É realmente muito confuso entender todas as esquisitices que a série agrega se você nunca parou para conferir os livros, mas são as ironias dos personagens e das circunstâncias que fazem o espectador ficar grudado na tela do pc. Para mim, a primeira temporada se mostrou como um filme trash, onde os atores são muito ruins e os Baudelaire são os únicos que podemos chamar de normais, o que nos é irônico já que a série quer passar exatamente isso. É impossível acreditar que tantos personagens caiam na ridícula atuação do Conde Olaf, que convenhamos, arranca risos e lágrimas de quem o assiste.
E falando dele, não poderia deixar de admirar o trabalho do Neil Patrick que está fenomenal. Além de ser assustador por muitas vezes, Conde Olaf é um personagem cômico. Na minha opinião, seu melhor disfarce até agora foi a Shirley, mas muitos outros vem por aí e aguardo ansiosamente para saber como serão.
Se você ainda não assistiu a série, não perca tempo e entre na Netflix para dar uma conferida. Se você faz parte daqueles que tentaram ver mas ainda não entenderam nada, relaxe, as coisas só pioram e garanto que sua cabeça irá dar um nó, mesmo assim, apelo para que continue assistindo essa adaptação que merece todos os nossos aplausos pois nos mostra com perfeição todos os infortúnios que essas crianças passaram, e deixam uma crítica: os adultos que querem nos proteger são os primeiros a não acreditarem em nós quando o perigo se aproxima. Irônico, não?
Foto por Livros On-line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 thoughts on “O que vêm aí na 2ª temporada de Desventuras em Série?

  1. Oi Miriã, tudo bem?

    Eu não li os livros de "Desventuras em série", na verdade só vim descobrir mais sobre a série com o lançamento na Netflix. Já tinha assistido ao filme várias vezes (porque a Globo faz questão de sempre reprisar) e me lembro que não gostei muito, o ambiente não me pegou. Estou curiosa para assistir a série, mas ao mesmo tempo receosa, pois queria ler os livros. Resumindo, tenho medo de comprar os livros e me decepcionar; e tenho medo de assistir a série, gostar tanto e me arrepender de não ter lido antes. Confuso né?! hahaha
    Já que você leu e assistiu poderia me dar uma dica do que fazer né?!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  2. Oi, Miriã!
    Esse mês estou mudando de apartamento, então ainda não tive tempo de conferir a série :/ Estou muito ansiosa para ver o que fizeram com os quatro primeiros livros, já que terminei o quinto no final de dezembro! No livro em que parei, as tramas por trás das desgraças dos Baudelaire finalmente começaram a aparecer e estou MUITO ansiosa para saber o que está escondido por trás de tudo isso *o* Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

  3. Oi! Ainda vou assistir a série na netflix. Realmente o filme deveria ter tido uma sequência ou ter abordado todos os livros. Mas a ideia da série foi ótima e pra quem leu os livros, vai ser legal ter as imagens. Bjos <3 Seguindo o blog!

    Click Literário

  4. Oi Miriã, tudo bem?
    Eu estou acompanhando a série da Netflix aos poucos, conforme vou lendo os livros(1 por semana), acho melhor, porque também sou dessas que não gosta de ficar agarrada muito tempo na frente da telinha. E porque gosto de conferir o original pra entender bem a adaptação.
    O bacana é justamente esse humor negro, esse é o grande diferencial nessa trama, que estou amando acompanhar. O narrador sarcástico foi uma grande jogada de Lemony Snicket.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

  5. Oi, Alice. E uma pena que não tenha gostado do filme, eu achei maravilhoso! Principalmente com a atuação do Jim Carrey, que ficou maravilhosa.
    Acho melhor você assistir a série antes, até porque não custa nada e se você se arrepender, não irá gastar dinheiro a toa. Se você gostar, pode ler os livros que são fiéis ao enredo da série.

  6. Oi, Miriã

    Que postagem mais gostosa de ler. Dá pra ver que vc curte mesmo as desventuras desses três irmãos.
    Eu recebi os livros da editora, mas meu sobrinho que está lendo. Passei o final de semana passado na casa da minha irmã e ele estava vendo a série, ele disse que "fizeram direitinho"! Hahahaha
    Eu assisti um pedacinho pequeno, enquanto dava mamadeira para o mais novinho, e realmente o humor negro está presente.
    Eu vou tentar ler pelo menos o primeiro livro pra ver o que eu acho…vai que eu curto, né?

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  7. Oi, Tamires. Sabe quando um sonho seu de muito tempo se realiza? Eu queria muito ver um novo filme desses livros e melhor ainda se veio em forma de série. Eu simplesmente amei! Espero que você goste também.
    Beijo

  8. Oi Miriã, tudo bem?

    Acredita, que ainda não li nenhum livro da série?🙈
    Sim eu sei, isso é uma vergonha…haha. Até porque ela já está na minha lista à uma eternidade, porém sou louca para ver a série, que também não vi ainda.
    Agora fica a dúvida. ..leio ou assisto primeiro?

    Beijinhos,

    💞Mundo dos Sonhos

@blogcapitulotreze