Oi, gente! Como vão? Eu já ia esquecendo de fazer esse post mas fui ver o twitter da Anya, do blog Entre um livro outro e lembrei que PRECISO falar sobre os livros que li este mês. Primeiramente, vamos as novidades. Como alguns sabem, o blog fez parceria com a autora brasileira Bianca Gulim, inclusive postei a resenha do livro dela ontem aqui no blog, então fiquem por dentro pra saber o que eu achei da história.
Agora, falando das leituras! Mês passado eu li exatamente 18 livros, nem sei como, eu confesso, e isso acabou fazendo com que minha mente ficasse doendo de tanta informação, então, este mês de Abril resolvi ficar mais tranquila nas leituras, não forçar nada e acabei lendo o total de 11 livros, um número bem razoável (se comparamos ao anterior).

Esta é uma obra nacional que acabou me decepcionando porque a autora não conseguiu desenvolver bem a história, e olha que a premissa era realmente muito boa, mas eu indico o livro mesmo assim para aqueles que querem tirar suas próprias conclusões.
Nota: 2/5
Resenha → AQUI
Simplesmente o paraíso é o primeiro livro do quarteto Smythe-Smith e eu gostei muito, mesmo esperando muito mais da obra. Quem gosta de romance de época e ainda não leu, trate logo de começar.
Nota: 4/5
Resenha → AQUI
Seguindo a ordem da série, este com certeza foi um dos melhores livros que li, se tornando meu favorito. Ri muito com o Daniel e me empolguei muito com os mistérios envolvendo a Srta. Anne.
Nota: 5/5 
Resenha AQUI
Mesmo não gostando da personagem principal no começo, fiquei encantada com a química do casal ao longo do livro, além disso, o Hugh foi um personagem muito bem construído, também um dos favoritos da série. (Acabei empacando aqui na leitura porque desanimei um pouco com o último volume)
Nota: 5/5
Resenha → AQUI 
Com certeza é um dos livros melhores livros que já li da Tessa Dare. Ela está arrasando nessa série e este volume está maravilhoso. Ri muito com os personagens e adorei a ambientação da história.
Nota: 5/5
Resenha  AQUI
Depois daquela montanha eu li por ter visto tantas indicações e fiquei admirada com a obra, ela é muito interessante e te deixa perplexo com o final, além de ter personagens super fofos.
Nota: 5/5
Resenha AQUI
Sobrevivente do caos me surpreendeu muito porque mesmo se tratando de uma distopia, eu consegui ler até o fim! Além de ter uma escrita viciante, os mistérios envolvendo os personagens e a busca por poder dentro da história é muito interessante.
Nota: 4/5
Resenha AQUI
Espero por você é um new-adult muito fofo que fala sobre estupro de uma forma muito perspicaz e profunda. Gostei muito da obra justamente por ela não aborda o tema de uma maneira mais superficial e sim complexa, como ele realmente é.
Nota: 4/5
Resenha → AQUI
Terceiro volume da série Amores Improváveis, O Jogo fala sobre o Dean e a Ally, melhor amiga da Hannah. Nem preciso dizer o quanto gostei, né?
Nota: 5/5
Resenha AQUI
Mesmo não tendo lido o primeiro volume da série, li o segundo e nada me incomodou na leitura, a não ser a personagem em algumas ações. É um livro bom para quem gosta de new adult também.
Nota: 4/5
Resenha → AQUI
Esse livro com o título grande é um livro bem fofinho, mas que aborda o bullying de uma forma bem abrangente. Gostei muito porque ele tem aquela narrativa com elementos que abordam a cultura latina, então achei muito especial a dedicação da autora em mostrar isso.
Nota: 4/5
Resenha AQUI
E vocês, minha gente? Leram muito esse mês e principalmente, o quê que vocês leram de bom?! Quais são as metas para este mês de Maio? Não esquecem de me contar.
Posts criados 1379

12 comentários em “Resumo do mês de Abril!

  1. Oi, Tamires. Eu também ás vezes fico na maior preguiça de ler, prefiro dar um tempinho e arejar a mente, mas como leio relativamente rápido, nunca leio menos do que cinco livros ao mês rsrs o que eu acho bom. Espero que neste mês você leia muito mais e livros mais legais ainda!

  2. Oi, Camila. Eu leio relativamente rápido porque consigo absorver as informações mesmo estando com várias pessoas falando alto do meu lado, por isso consigo ler em qualquer lugar, me concentro fácil e leio rápido as páginas, então isso ajuda muito.
    Leia a série, independente do tempo, é um livro muito legal!

  3. Hey, Mi!
    Menina do céu, pelo amor, me ensina como é que se lê assim?? Você viu que minha meta é mínima mesmo né? Fiquei até com vergonha agora! haha.
    E quanta leitura maravilinda!! Ainda não li nenhum dos citados, mas pretendo ler muito em breve "Uma Pequena Mentira", já que li o primeiro e amei, e "Espero por Você" porque simplesmente amo essa sinopse! haha.
    Bom, para o mês de maio programei umas oito leituras. Quem sabe né? Como diz a Lu, Fé no Pai, que agora vai! haha.
    Mil beijokas e o novo cabeçalho do blog está lindoooooo! *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar