Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?

Romance de época | 224 páginas | Editora Gutenberg

Charlotte Highwood deseja salvar o marquês Granville, Piers Brandon, de uma grande emboscada. Acontece que a mãe está fazendo de tudo para jogá-la em cima dele e conseguir um bom casamento para a filha, mesmo que a Sociedade já tenha reduzido Charlotte ao apelido de Debutante Desesperada.
Ambos estão passando o outono na casa de Sir Vernon e Lady Parkhurst e não teria melhor lugar para abordá-lo. Só que quando Charlotte o encontra na biblioteca e conta todos os planos de sua mãe, ambos são surpreendidos por um casal que entram na biblioteca também, e tudo leva a crer que são amantes tendo um encontro secreto. Para não serem pegos, Piers se esconde com a garota atrás da cortina.  
Assim que o episódio acaba, eles acabam sendo surpreendidos mais uma vez, mas pelo filho de oito anos do casal anfitrião, que insiste em contar para todo mundo ali que ouviu barulhos estranhos e que Piers é assassino. Pronto, o escândalo está formado! Para evitar maior falatório, Piers resolve casar-se com Charlotte, mas a garota tem outros planos. Ela quer se casar por amor e um casamento com um marquês frio, apesar de sedutor, não é isso o que anseia. Ela precisa encontrar o casal de amantes e fazê-los revelar que foram eles que estavam tendo um encontro romântico e não ela e Piers antes que seja tarde demais.

Tessa Dare mais uma vez arrasando com os romances de época. Eu não curti muito os primeiros volumes da série Spindle Cove, mas depois de Uma duquesa qualquer, a autora tem acertado em cheio, e juntando um crossover de Spindle Cove com a série Castles Ever After, melhor impossível.

Piers Brandon é o irmão mais velho de Rafe Brandon, personagem de Diga sim para o Marquês. Para quem não sabe ou não lembra, Piers mantinha um longo noivado com Clio (oito anos mais precisamente) e acabou sendo trocado pelo irmão quando esta resolveu cancelar o arranjo. Agora é a vez dele de ter seu final feliz.
Charlotte é a irmã mais nova das Highwood. Irmã de Minerva (Uma semana para se perder) e de Diana (A Bela e o Ferreiro) e já apareceu nos demais livros da série Spindle Cove, apesar de não ter tido tanto destaque antes. 
Apresentações feitas, vamos lá… Preciso dizer que esse livro é incrível! Ele é gostoso do início ao fim, os personagens são carismáticos e engraçados, o romance é avassalador e o mistério envolvendo o casal é instigante. Piers é um homem fechado, impenetrável. Ele é um agente da Coroa e usa o disfarce de diplomata para suas missões como espião. Inclusive está na casa de Sir Vernon por causa de uma delas. Apesar de tentar se mostrar superior, assim que Charlotte entra em sua vida, o homem é arrebatado. Ele perde as estribeiras, vacila e enfim começa a amar. Dizer que eu amo um personagem assim é pouco.
Charlotte é um amorzinho de pessoa. Desde o início sabemos que ela tem um espírito livre, seu sonho é fazer um Grand Tour por vários países com sua amiga Delia. E eu achei muito crível a personagem querer se conhecer melhor, suas habilidades e gostos, antes de querer se casar. É o que algumas pessoas deveriam fazer hoje, no mínimo. 
Seu jeito romântico é fofo mas é sua tenacidade e o modo observador que a fazem se encantar por Piers. De cara o casal já dá certo porque se completam em suas diferenças e eu amei eles juntos! O melhor é que Charlotte, apesar de ser inocente, não é cheia de fru fru como a maioria das mocinhas de época que eu canso de comentar aqui. Maturidade amores!
Eu adoro mistério, apesar de não ler suspenses, mas usar isso num romance de época é tiro e queda. Eu amei a reviravolta da história, fiquei com a boca lá no chão hahaha claro que não é algo tãaaao incrível assim mas eu sou muito impressionável confesso.

Como se livrar de um escândalo foi literalmente um escândalo. Eu amei e estava com saudades dos romances de época, então não vejo a hora de ler mais livros da autora.
Posts criados 1379

16 comentários em “Como se livrar de um escândalo – Tessa Dare | Resenha

  1. Oi, Mika!
    Vejo tantos comentários sobre os livros da Tessa Dare que até fico com vontade de ler. Mas no minuto seguinte me dá uma preguiça de romance de época e acabo não lendo. Não sei o motivo, mas estou totalmente travada com esse gênero. Que bom que foi uma leitura boa pra você e espero que continue assim pra você!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  2. Oi, Mi

    Tem um errinho ali nos créditos do livro, você botou que ele é da Arqueiro. ;10

    Esse livro veio no Box que eu comprei, mas até chegar nele vou ter que ler a série CEA também, então vai demorar um bocadinho, já que não leio fora da ordem, só em casos extremos! hahahaha
    Que bom que você começou a curtir os volumes depois de começar não curtindo. Esse ano de 2019 vai ser meu primeiro contato com a autora, espero gostar.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu me apaixonei demaaaaais pelo primeiro volume dessa série, então já comprei o 2 e o 3 e pretendo comprar o resto assim que terminar de ler. Amei a narrativa da Tessa e o fato de ela usar o humor tão bem dentro das histórias <3
    E as mocinhas dela que quebram total o esteriótipo de romance de época, AMO.
    Tô bem ansiosa pra chegar nesse título!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  4. Oi, Denise!
    Eu amei demais também, estou adorando e já querendo o próximo! Amo os livros da Tessa, apesar de não curtir algumas coisas nas histórias, ela me surpreende muito. A melhor série é a do castelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends