Uma nevasca não possui tanta fúria quanto uma solteirona desprezada.A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo amor do belo e inteligente cavalheiro da casa ao lado… mas ele deixou a Inglaterra sem nem olhar para trás.
Em uma noite, inspirada pela bebida, Nora despejou seu coração partido no papel e escreveu um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, para todas as jovens que tinham sido negligenciadas pelos homens.
Depois de se tornar famosa pelo seu brilhante texto, a Srta. Browning está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs. Mas o tempo ruim atrasa sua viagem e ela é forçada a esperar a nevasca passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde que destruiu seu coração. E desta vez ele finalmente parece notar a sua existência…

Romance de época | 112 páginas | Editora Gutenberg 

Elinora Browning se tornou uma famosa escritora após publicar um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, onde ela publicamente colocou suas mágoas para fora após ter seu coração destruído por um tal lorde.
Agora ela se dirige à Spindle Cove para palestrar sobre a importância das mulheres não dependerem de homem nenhum e de acreditarem em si mesmas. Só que a carruagem para lá já partiu e ela precisa dividir outra com um certo homem.
Lorde Dashwood partiu de Londres há anos e agora está de volta justamente dividindo a carruagem com sua vizinha e amiga de infância, a mulher que o ridicularizou perante toda a sociedade ao publicar seu manifesto sobre ele ter perdido sua oportunidade. Agora o que ele mais quer saber é o que de fato ele perdeu.
Uma chance para o amor é uma novela que acontece entre os livros principais da série Spindle Cove. Mais precisamente, o livro vem depois de Uma duquesa qualquer e antes de Como se livrar de um escândalo, mas como a história conta sobre um casal paralelo, não tem problema ler fora de ordem.

Apesar do pouco aprofundamento dá pra perceber que Nora é uma mulher que se aproveitou de uma decepção para ganhar fama, notoriedade e respeito. Agora ela ajuda mulheres de toda a Inglaterra a se provarem e quererem mais do que apenas casamento. Empoderamento feminino é norte dessa história. 
George, o lorde Dashwood não é lá muito aprofundado. Só sabemos que ele partiu o coração da pobre mulher e que agora quer uma explicação dela depois de tantos anos. O reencontro desses dois é badalado de ofensas, comentários sarcásticos e muita mágoa, mas desejo reprimido também e só Deus sabe a onde isso irá levá-los.
Pra quem teve saudades dos outros personagens da série, iremos nos deparar com Griff e Pauline (Uma duquesa qualquer) e os demais amigos deles, como Cabo Thorne (A dama e o ferreiro), Tenente Bramwell (Uma noite para se entregar) e Colin (Uma semana para se perder).

O livro é bem curtinho mas aquece o coração do leitor com um casal cativante, apesar de pouco sabermos sobre eles. A narrativa da Tessa ainda é mais gostosa e interessante e me fez ter vontade de ler os outros volumes esquecidos da série que eu deliberadamente ignorei 😂😅
POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY
Posts criados 1379

10 comentários em “Uma chance para o amor – Tessa Dare | Resenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro