BookTag 50%

Oi gente! O ano de 2019 está passando correndo e quando vi, já estamos em Julho. Pra fazer um balanço geral, trouxe a Tag dos 50% que eu vi lá no blog Lendo e Apreciando. Apesar de não ter lido tanto quanto nos outros anos, acho que já dá pra fazer uma média do que eu li até agora.

1. O melhor livro que você leu até agora

Estou tentando fugir do óbvio, por isso escolho Graça e Fúria, mas poderia colocar mais uns três livros aqui que estaria certo também. O livro da Tracy me surpreendeu muito porque é uma fantasia que foca em duas perspectivas que não somente me fizeram amá-las, mas também que foram bem desenvolvidas em um ambiente que poderia ser “fantasioso” mas que é extremamente parecido com a nossa realidade. Não é só a magnificência da obra, do enredo em si, mas também da narrativa que é maravilhosa.

2. O Livro que mais te decepcionou esse ano

Acho que decepção se resume a quando a gente tem uma expectativa e essa expectativa não é suprida. O único que eu esperava algo e não me entregou isso foi A Caça, justamente pela temática e por ter um enredo que normalmente não me chama tanta atenção. Eu acreditei que fosse me impressionar de alguma forma e na verdade o livro é muito pouco pelo que eu achava que ele fosse.

3. O livro que mais te surpreendeu esse ano

Eu vou citar Arte & Alma, não porque fui surpreendida positivamente, mas porque eu acabei me decepcionando com essa obra. Eu sempre li os livros da Brittainy, amo todos que ela escreve, mas nesse livro eu senti que não teve aquele bum e isso acabou me deixando muito surpresa porque eu esperava muito dessa obra, e ela é bem aquém das expectativas.

4. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Vou citar duas autoras nacionais porque eu tenho me aberto a mais livros brasileiros, e eu fiquei apaixonada com a narrativa, com os personagens e a forma como ambas constroem a história. De um lado temos os romances da L. C. Almeida, que são doces, suaves e apontam muito para o clichê, coisa que eu amo. E de outro temos a J. Marquesi, que traz personagens fortes, uma narrativa ousada e erótica, tudo o que eu gosto em livros do tipo.

5. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Todo mundo sabe o quanto os personagens da série Amores Improváveis colecionam fãs aqui na blogosfera, e quando eu conheci a nova série da autora e o personagem Jake, foi impossível não me apaixonar também. Gente, é impossível ler os livros dessa autora e não ficar de quatro por esses caras, falo mesmo! Eu fiquei na dúvida entre ele e o Fitz, mas ele faz muito mais meu estilo por causa da arrogância sutil que ele tem, e que me encanta. Bem que poderia existir personagens assim na vida real, né!

6. Seu personagem favorito mais recente

A Emma de Um casamento conveniente é muito fofa, decidida, que não se deixa abater pelas rasteiras da vida e isso só fez com que eu admirasse muito ela ao longo da história.

7. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

Tudo aquilo que nos separa chegou aos pouquinhos, mas depois foi tomando meu coração, me deixando envolvida completamente com essa obra. Apesar de não ser o foco, o livro tem um drama que consegue deixar a gente com o coração aos prantos.

8. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Pequena Ariel é aquela obra que eu não dei nada, mas eu acabei me surpreendo muito e que me deixou encantada com os personagens, com o enredo. Eu adoro histórias que falam sobre família e aqui a gente vê uma nascer aos pouquinhos, nos cativando e no final, você sente saudade e uma dorzinha por ter terminado o livro, mas principalmente felicidade porque esse livro é realmente muito bom.

9. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

Apesar do livro não ter sido tão interessante quanto eu achei que seria, Mais do que palavras podem dizer foi um livro bom, que me fez sentir várias coisas e eu acho que retratei bem isso na resenha.

10. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

The Play (nem saiu ainda mas eu já quero) e preciso muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 thoughts on “BookTag 50%

  1. Olá, Miriã.
    A minha postagem dessa tag está pronta, só falta publicar hehe. Eu queria muito ler A Caça quando lançou, mas só vi resenhas negativas dele hehe. Um casamento Conveniente entrou nas minhas respostas, mas como livro que me deixou feliz hehe. E preciso ler Graça e Fúria que já vi que vai lançar o segundo.

    Prefácio

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?