Search here...
TOP
kindle nacional resenhas romance

Legalmente atraído – J. Marquesi | Resenha

65 Views

Frank Villazza é conhecido como CEO playboy. Satisfeito com a vida que leva, charmoso, rico e bem-sucedido, ele não quer compromisso, e seus casos costumam não passar de uma noite. As únicas coisas que lhe importam são sua família, sua guitarra e suas amadas motos… e todas as mulheres gostosas que, como ele, queiram apenas diversão. Só que o destino traz uma advogada sexy e temperamental para trabalhar em sua empresa, deixando-o louco pelo desafio de torná-la mais uma em sua cama. O que o playboy não sabe é que ninguém pode controlar o destino (ou o coração).Isabella Romanza sempre batalhou para se tornar a melhor advogada em sua área. É vista como uma mulher independente, capaz e determinada, mas por trás disso se esconde uma garota que foi magoada por um segredo que envolve a sua família e pela rejeição do homem que amava. Quando conhece Frank “Galinha” Villazza, teme que venha a se apaixonar e se dar mal novamente, portanto resolve não entregar seu coração, apenas seu corpo, ao sedutor cafajeste. Terá ela sucesso na empreitada de curtir sem se apaixonar?

Romance | 427 páginas | Editora 3DEA 

Frank Villazza é CEO da Rede Villazza Hotéis na América Latina. De Curitiba ele comanda todo o império da família, e ainda tem tempo pra andar de moto, tocar sua guitarra e conseguir uma boa foda. Por isso ele é conhecido como CEO playboy, já que o estilo rebelde não ficou preso somente a adolescência e ele nunca é visto duas vezes com a mesma mulher. Não é porque ele tem um passado conturbado ou um segredo obscuro que faz com que ele não se envolva, o fato é que Frank se entedia muito rapidamente e enjoa tão fácil que ele não consegue se ver somente preso a uma única mulher. Cínico, mas verdadeiro. 
Desde que um ex-funcionário da Rede, Hans Baden, foi acusado de assédio por várias funcionárias e estupro por uma delas, isso tem tirado o sono de Frank. Ele quer que Hans pague pelo seus crimes, mas não quer que o nome da empresa vá junto no caminho, por isso contrata o melhor escritório de advocacia para cuidar do caso. Porém, o advogado que estava no processo acabou morrendo e agora o escritório mandou uma nova advogada: Isabella Romanza
Isabella, apesar de seus poucos anos, é uma profissional exemplar e muito bem recomendada onde trabalha. Só que Frank não enxerga isso. Tudo o que ele vê é uma mulher muito jovem e bonita, e a qual acredita ser inexperiente. O primeiro contato entre eles é péssimo. Frank não esconde suas dúvidas quanto a capacidade de Isabella e ela volta a São Paulo revoltada com a arrogância do homem, mas acima de tudo, Frank ficou visivelmente atraído pela moça e quer ela em sua cama. Ele volta atrás na sua decisão de tirá-la do caso e passa a tentar seduzi-la.
Apesar de toda a primeira impressão ruim que Isabella teve de Frank, ao longo da convivência ele vai se mostrando um homem incrível, preocupado com os seus, além de já ser muito sexy e lindo claro. O problema é que Isa já sofreu muito com homens do seu passado, incluindo seu próprio pai, e ela não quer passar por isso de novo. Mas será que esta resolução será seguida a risca?

Se Negócio Fechado me encantou por causa de Tony, Legalmente atraído conseguiu superar entregando personagens extremamente cativantes, uma narrativa exemplar e as surpresas ao longo do caminho. Estou apaixonada! Frank é sensacional. Apesar de ser um pouco arrogante de início, ele consegue te deixar babando por ele, e não somente por seus atributos físicos, mas porque o cara ainda consegue ser humilde mesmo tendo tanto dinheiro (e mesmo com os surtos de arrogância), além de se preocupar muito com a família, algo típico dos italianos mas que conseguiu ser bem abordado na trama.

Isabella diferente da Marina do primeiro livro já se mostra uma mulher decidida, ousada, independente. Ela é altiva, não abaixa a cabeça e possui muita garra, ao mesmo tempo que é sensível, preocupada. São duas personagens totalmente diferentes mas ambas muito bem desenvolvidas.

Se o primeiro livro tinha um segredo no final que me deixou chorando horrores, nesta obra o segredo me fez ficar chocada. O leitor vai ganhando pistas ao longo da trama sobre o que Isabella realmente esconde e quando a verdade enfim é revelada, você fica imaginando como você não percebeu isso antes. Para os amigos que curtem suspense de plantão, não é nada tão extravagante assim, mas como eu não sou fã do gênero consigo ser muito impressionável.

Assim como o primeiro da trilogia, há muitas cenas de sexo, algo que eu percebi que é característico da autora. Ela traz uma boa narrativa, desenvolve bem a trama, entrega até suspense e não deixa barato nas cenas sensuais. Pode incomodar quem não está acostumado, mas eu tirei de letra então isso não foi um problema pra mim. Mas já deixo a ressalva caso você seja do tipo que não curte tanto essa questão.

Legalmente atraído conseguiu se mostrar melhor que o primeiro livro por que a autora entregou muito mais. A impressão que tive foi que ela começou Negócio fechado explorando as ideias e aqui conseguiu mostrar realmente a que veio. Eu já li o terceiro livro da trilogia e só digo uma coisa: conseguiu ser melhor ainda! Não perca a chance de conferir essa obra, você a encontra no Kindle Unlimited.

«

»

5 COMMENTS

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.