Sabe quando você tá lendo uma história e do nada bate aquele sentimento estranho como se pressentindo que algo ruim vai acontecer? Então se você passa por isso bate aqui o/ Pra vocês terem a ideia do tanto de neura que eu tenho, toda vez que uma cena de traição tá começando a ser desenvolvida, meu coração acelera e eu basicamente prevejo tudo o que vai acontecer. É uma coisa de louco, mas é real, eu juro! Então resolvi contar para vocês outros tipos de sensações bizarras (e nem tão bizarras assim) que eu sinto e que eu tenho certeza que você vai se identificar também.

Pressentimentos ruins antes da merda acontecer

Já expliquei acima ali o que basicamente acontece, mas eu preciso dizer que essa é a sensação mais ESTRANHA que eu sinto. Parece que minha mente paranóica já se prepara para a merda e eu sinto que começo a ter um mini-ataque cardíaco (o coração dispara, tropeça, quase para). Diz pra mim que com vocês acontece o mesmo só pra eu não me senti ~alone~  

Excitação quando o casal principal fica junto

Adoro uma tensão criada com os personagens principais, principalmente se eles se odeiam e acabam por ficarem juntos no final. Aquela enrola que a autora faz deixa o nosso corpo todo eriçado com toda a expectativa que é criada. E quando enfim eles se deixam levar e partem pras melhores cenas, só consigo sentir excitação.

Irritação quando o casal só toma atitudes precipitadas ao invés de sentar a bunda e conversar

O clichê universal dos livros e principalmente dos romances é aqueles mal entendidos que todo mundo sabe que seria resolvido com uma maldita conversa, mas não. É ÓBVIO que os personagens vão preferir tirar suas próprias conclusões, fazer merda e só depois querer conversar. Gente, isso me irrita de um jeito hahaha ao menos sabemos que as autoras só fazem isso para poder estender a história, e geralmente dá certo. Ficamos vidrados com o rolar dos acontecimentos.

Tensão quando a merda está prestes a feder

Já comentei com vocês sobre esses livros onde os personagens escondem verdades um do outro e sabemos que lá no final tudo vai acabar explodindo na cara deles. Assim como o exemplo anterior, esses são tudo pau no cu e resolvem esconder até cansar e a merda vir a tona. A tensão que vai se criando ao longo das páginas me deixa louca, eu quase arranco os cabelos da cabeça de tanto que fico tensa. 

Felicidade quando o vilão se fode

Nunca gostei muito de vilões então geralmente torço para eles sempre se darem mal nas histórias, e quando isso acontece parece que o sol nasceu mais brilhante e tudo está em seu devido lugar. Justiça seja feita meninas!

Surpresa quando os plot twits são revelados

Não sou lá fã de suspenses, mas eu adoro quando os autores criam um pano de fundo bem elaborado nos romances, e ainda conseguem nos surpreender e partir para outros rumos no final. Nada mais legal do que se sentir realmente enganado e um verdadeiro trouxa quando tudo é revelado.
É isso gente! Você também se sente assim? Conta pra mim!
Posts criados 1379

5 comentários em “Sensações que só uma leitora de romance entende

  1. Acho que mais uma sensação que sinto é a sensação de ódio quando o casal prefere acreditar em terceiros e ferrar com o relacionamento que estava bom simplesmente porque não quis se abrir ou acreditar no parceiro kkkk

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane Músicas com representatividade LGBTQ+ Bully Romance: o que é + indicações