Oi gente! 2020 chegou com bastante novidade e a primeira delas é um DIY (do it yourself, traduzido “faça você mesmo!) aqui no blog. Não é bem minha praia, mas sempre que eu tiver alguma ideia ou tentar reproduzir, vou dar as dicas para vocês fazerem também. E hoje cheguei com um fundo falso para tirar fotos, que eu vi lá no @namanita. Ela, maravilhosa, explicou como fez os fundos dela e eu resolvi fazer o meu e de quebra mostrar para vocês todo o processo. É muito simples e bem legal!


Você irá precisar:

  1. Papel de parede OU adesivo de papel OU papel contacto com fundo de algo (eu escolhi o e parede de tijolos, mas tem de madeira entre outros, esse custou R$7,50 o metro e foi o mais em conta)
  2. Um tablado de madeira OU papel panamá OU tablado de isopor grosso OU tela de pintura OU EVA grosso OU foamboard (pode ser qualquer superfície plana e dura que fique em pé sem esforço, importante que sejam grandes, de preferência 60×60).
  3. Tesoura!
Agora é muito simples. Você só precisa medir o tamanho do papel em cima do tablado que você escolheu, cortar e colar! Tome cuidado com o adesivo porque podem criar bolhas, por isso à medida que você for colando, vá alisando o papel.
E ficou pronto! Agora é só você tirar suas fotos. 

Algumas considerações:

  • Se você tira fotos em pé e escolher uma parede de tijolos como eu, você precisa colar os tijolos em pé. Eu fiz isso, mas como tiro a maioria das fotos deitada, os tijolos ficaram deitados, o que é um pouco estranho. (você vão entender melhor o que quero dizer nas fotos a seguir).
  • A estrutura que você escolheu para colocar o papel de parede precisa ser grande porque na hora de tirar a foto o enquadramento fica ruim e parte da sua parede real fica mostrando. Você pode resolver isso também cortando a foto, mas para evitar isso, só pegar uma estrutura maior. 
  • Dica: Na  hora de tirar suas fotos, monte o seu cenário em cima de uma mesa. Se você montar no chão, vai ficar ruim para tirar as fotos de frente, justamente pela posição e pelo enquadramento.
Veja agora como as fotos ficaram! Eu as tirei com a Canon EOS Rebel T7, as fotos foram editadas e o fundo desfocado. Em breve posso fazer um tutorial de como editar suas fotos também se quiserem. É isso, espero que tenham gostado! Dúvidas, só me mandar nos comentários.
Posts criados 1379

8 comentários em “DIY: Fundo falso para você tirar fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro