Oi gente, tudo bem com vocês? Devido a pandemia e ao perigo real que estamos vivendo nestes tempos por causa do coronavírus, resolvi fazer este post para alertar vocês sobre algumas coisas. Não sou médica e nem uma pessoa capacitada para falar sobre o problema, mas acredito que todos estão a par da situação e é responsabilidade nossa seguir as recomendações do Ministério da Saúde, assim como da OMS.
E o corona vírus não somente afeta a nossa vida pessoal, mas nossa vida de leitora também. E por isso resolvi repassar algumas dicas a respeito de como nos prevenir durante esse tempo em que precisamos ficar muito atentos em relação ao problema (todas as informações foram extraídas do @livrosliberdade.)

  • EVITE COMPRAR LIVROS FÍSICOS

Todos sabem que ao ter contato com objetos infectados, podemos contrair o vírus, e pior, transmiti-lo, e por isso é bom dar uma pausa na compra de livros físicos. Não sabemos quantas pessoas podem manusear um livro em uma prateleira, e se essas pessoas podem ou não ter tido contato com o vírus anteriormente, por isso não compre livros físicos, dê prioridade a livros digitais ou audiobooks.

  • EVITE IR A LIVRARIAS

Ainda estamos na fase inicial do coronavírus, por isso ainda está em tempo de tentarmos contê-lo antes que se agrave, por isso é PRIMORDIAL e extremamente NECESSÁRIO que evitemos aglomerações de pessoas, então quanto menos você sair de casa, melhor. E isso inclui ir a livrarias ou qualquer outro lugar aberto onde se tenha contato com muitas pessoas.

  • EVITE IR A ENCONTROS LITERÁRIOS

Nem preciso repetir o que disse ali em cima né? Reitero que fiquem o mais distante possível de pessoas, evitem dar beijos, abraços e tenham o mínimo de contato com pessoas que possam apresentar os sintomas. É sério!

  • EVITE LER EM PÚBLICO 

Pelo mesmo motivo que não devemos comprar livros físicos, seria bom evitar ler em público, para evitar ter contato com objetos que possam infectar nossas mãos ou nossa bolsa. Todo cuidado é pouco!

No mais, as recomendações mais importantes são:

Evite sair de casa, use álcool em gel, lave bem as mãos, evite colocar as mãos nos olhos, boca e nariz, evite contato físico.

Se caso você está com suspeita de coronavírus ou testou positivo, fique em quarentena e use máscaras, além de luvas durante as duas semanas recomendadas.

Informações sobre o corona vírus no DF:

Não sei onde vocês moram, mas aqui em Brasília as coisas tem estado um pouco tensas a respeito do corona vírus. Sempre que puder estarei atualizando sobre as medidas que estão sendo tomadas por aqui, e vocês me atualizem no lugar que vocês moram. 
O Governador suspendeu as aulas por 5 dias inicialmente, mas depois aumentou por mais 15 dias. Qualquer evento com mais de 100 pessoas, seja show, palestras, cultos ou manifestações estão suspensas. Aqui os teatros, cinemas e academias também não poderão ter suas atividades normais. Provas de concurso público também foram cancelados.
Por causa disso, a minha colação de grau também foi suspensa. Isso causou muita revolta, por causa dos insuportáveis que só querem o diploma, mas são medidas necessárias e importantes.

Não estamos totalmente em quarentena, mas é bom evitar sair de casa e fazer somente o essencial. Quanto mais fizermos a nossa parte, mais rapidamente passaremos por essa situação.

Posts criados 1379

5 comentários em “Coronavírus: como isso afeta a nossa vida de leitora e como se prevenir

  1. Oie meu amor! Amei a postagem porque é de utilidade pública. Ficou bem esclarecedora. Estou tomando todos os cuidados. É apenas uma fase.
    Passa lá no blog e confere as novidades. Estou te esperando.
    Bjao!!
    Paloma Viricio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro