Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Série: Betty em Nova York

Vamos falar sobre Betty em NY? Mais é lógico! Eu sou completamente apaixonada por essa obra e vim aqui compartilhar com vocês minha opinião a respeito dessa reprise que estreou na Netflix em parceria com a Telemundo. Se você não sabe, Betty em NY é mais uma regravação de Betty, a Feia (versão original colombiana), assim como A feia mais bela (versão posterior mexicana) e Bela, a feia (versão brasileira). 
Como muitos bem sabem, a novela mexicana conta a história de Beatriz Rincón (Elyfer Torres), uma garota tímida mas muito inteligente que conseguiu emprego como assistente pessoal do Armando Mendonça (Erick Elías), presidente da empresa de moda V&M. Porém, Betty não é a mais versada no assunto moda. Com roupas largas e de vovózinha, a nossa personagem passa por diversas discriminações e humilhações devido a sua aparência.
Mas tudo começa a mudar quando seu chefe, o sr. Armando, começa a vê-la de outra forma e passa a cortejá-la em segredo. O problema é que ele é noivo de Marcela Valencia (Sabrina Seara), uma mulher linda e bastante influente, que fará de tudo para descobrir quem é a atual amante de seu futuro marido.
É óbvio que a trama não gira em torno somente disso, mas se acaso você nunca assistiu essa novela ou a série, vou deixar que você descubra por si só o que acontece. 
Diferente das demais novelas, talvez pelo ano que foram lançadas, Betty em NY é muito mais madura. Aborda temas como assédio moral, sexual, casamento gay e empoderamento feminino de uma forma sucinta e talvez superficial, mas interessante. E falando no assédio moral, a personagem principal passa por tanta coisa que no mínimo um processinho seria válido, mas ok, tudo bem.
Em relação a atriz, eu gostei muito da Elyfer Torres. Ela é divertida, fofa, engraçada e transmite toda a essência que a Betty precisa ter. O problema é que eu a achei bonita demais para fazer seu papel. MAS COMO ASSIM? Se você comparar essa Betty com as demais, ela foi a menos “feia”. E o fato dela não ser tão “acabada” assim faz com que quando ela se transforme não seja tão impactante, porque não muda muita coisa, sendo sincera. Mas mesmo assim eu gostei muito da atriz, e nesse momento não poderia ter escolhido outra.
Gostei também do Erick Elías como Armando. Mas também o achei esteticamente feio para ser o galã da novela KKKK Mas isso é questão de gosto. Eu particularmente não o acho bonito, mas com o tempo que vamos assistindo a série vamos nos acostumando e a partir disso comecei a achá-lo aceitável. O personagem entrega momentos divertidos e sérios, mas senti que faltou mais nas partes de tensão quando ele precisava demonstrar tristeza. O ator não me impressionou muito neste quesito.
Marcela é uma das personagens principais e com certeza a que mais sofre. Se de um lado eu a odiava por tratar Betty muito mal e por ser obcecada por Armando, por outro ficava chateada pelo tanto que sofria por causa dele. Desde o primeiro momento sabemos que Armando é mulherengo e que trai sua noiva, mas isso acontece tantas vezes que me perguntava o tempo todo onde estava o amor próprio dessa mulher. Rica, bonita e chorando por causa de macho que nem te valoriza? Hello, acorda!
O Pelotão, como é chamado o grupo de secretárias da V&M, é composto por várias mulheres divertidas e de bom humor, e que tem algo que amam em comum: a fofoca. Algo que nas circunstâncias normais seria aceitável, mas chega a ser absurdo e um pouco demais o tanto que elas gostam de falar da vida do outro. É basicamente você não ter privacidade nenhuma! Isso me irritou de diversas formas ao longo da série. 
Outro que me irritou também foi Nicolás, o melhor amigo de Betty, tão desajeitado quanto ela. O problema dele é que ele sempre dava conselhos para a amiga, só que a forma como ele fazia isso estava toda errada! O cara mal sabia falar com ela, não tinha tato nenhum e ele era um completo idiota, deixando a mal a maior parte do tempo. É óbvio que levei o ranço até o limite do possível. 
No mais, eu gostei bastante da série. Todos os personagens conseguiram me irritar em algum momento infelizmente, mas já esperava KKKKKKK O final é óbvio mas foi arrasador, e eu chorei horrores! Até senti um certo vazio depois que finalizei, já que são 123 episódios né? Então se você quer assistir algo divertido, leve e romântico, assista Betty em NY!
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comments on “Série: Betty em Nova York

  1. Oi, Mikaaaa!
    Eu assistia Ugly Betty, com a America Ferrera.
    Achava bem legal!
    Mas a novela original e mesmo a brasileira eu nunca vi.
    Realmente, também não a achei feia, como as outras eram, haha.
    Até assistiria se não tivesse visto a versão anterior e se não fossem 123 episódios.
    Séries com 10 episódios já demoro mais de um mês para ver, então imagina essa, haha.

    Beijoooos

    Teca Machado
    http://www.casosacasoselivros.com

  2. Oie.
    Acabei de assistir essa novelinha e amei! Assisti a versão original colombiana e posso dizer que esta atual foi muito fiel em muitas partes, aliás até em alguns nomes, e é tão boa tanto quanto, cada qual correspondendo a sua época. O bom de assitir na netflix é que a partes chatas a gente pode pular…kkkkk realmente algumas são Beeem irritantes (tipo a jeny e o hefrain) e elas não fazem muita diferença no enredo. Também senti mor vazio quando acabaram os episódios.😅

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte