Desde que eu criei o blog lá em 2016 eu sigo uma política de compartilhar e divulgar o blog amigo. Se ele tem um conteúdo legal, porque não compartilhar com outras pessoas não é? Pois é! Desde então eu venho fazendo isso e fuçando os arquivos do Capítulo Treze eu encontrei alguns desses posts de indicação, sendo um deles o mais antigo de 2017, onde eu indico 8 blogs para vocês conhecerem. E agora que muitos blogs foram excluídos ou migraram para outras redes sociais, ficou aquela curiosidade para saber se esses blogs que eu indiquei há 3 anos atrás ainda estão ativos. Vamos conferir?
O primeiro blog que eu indiquei foi o Leiturize-se, que infelizmente eu nem lembrava que existia 😂 e não é que o blog ainda está de pé? Mas infelizmente ele não é atualizado desde março de 2018, e pelo andar da carruagem acho que não voltará, infelizmente. Mas pelo que eu vi aqui, eles estão firme e forte presentes no instagram pra quem tiver interesse em conhecer.
O próximo blog foi o Magia é Sonhar, da Gabi. Eu adorava esse blog e já digo que ele foi desativado porque a Gabi resolveu migrar de vez para o Youtube. Se você ainda não conhece o canal dela, por favor vai lá conferir!
Dear Maidy foi o terceiro blog escolhido para indicação. Na época a Maidy trabalhava como freelancer de web designer, mas infelizmente parou e foi seguir carreira no Youtube, como a maioria. E não é que ela fez sucesso? Ela já tem 1 milhão de inscritos no seu canal! Fiquei chocada quando descobri. Todo sucesso a ela!
Outro blog foi o Follow your dreams, que quem tá aqui há muito tempo deve conhecer. Esse blog tinha vários tutoriais para mexer com o layout do blog e foi um dos tantos que me ajudaram a aprender um pouco de HTML. Pelo que eu percebi ele ainda está ativo, mas são pouquíssimas atualizações, sendo a última em 2019. Mesmo assim ainda tem muito conteúdo bom para vocês acessarem se quiserem tutoriais.
Black Rose também é um blog de tutorial, e mesmo na época já não era tão atualizado assim. Infelizmente o blog foi excluído, uma pena né?
O Like Gabs é maravilhoso mas também deixou de ser atualizado. Lá tinha muitos posts sobre empoderamento feminino e mulher negra. Mas se você ainda gosta do conteúdo de lá, você pode encontrar a Gabi no instagram.
E por último temos o Beinz Hell, que ou foi excluído ou perderam o domínio porque não encontrei o blog. Gostava muito desse blog também devido ao conteúdo bem diferentão criado pela autora, mas infelizmente foi mais um que sumiu na blogosfera.

Conclusões: como vocês podem perceber, todos os blogs indicados em 2017 ou foram removidos ou pararam de ser atualizados. Infelizmente é algo que tem acontecido muito por aqui. Esses dias mesmo eu fiz uma limpa nos blogs que seguia e parei de seguir mais de 200! Entendo que o tempo vai passando e ás vezes as pessoas não tem mais cabeça para escrever, ou até não tem mais tempo, mas eu fico meio melancólica e um tanto nostálgica quando lembro de alguns deles que eu acompanhava anos atrás e que infelizmente hoje não existem. Mas é o que temos para hoje né, babies!
Posts criados 1379

11 comentários em “Blogs que eu indiquei em 2017: será que ainda estão ativos?

  1. Infelizmente a maior parte das pessoas está realmente desistindo de ter um blog, seja para migrar para o YouTube ou Instagram (ou simplesmente porque desistiram de criar conteúdo). Eu, particularmente, para ler (e criar) posts relacionados a literatura e afins prefiro o blog… Os posts do Instagram são muito limitados quanto a caracteres e os do YouTube eu não tenho paciência de assistir vídeos enormes kkk.

    Beijos, blog Mais um Capítulo .

  2. Esses dias eu estava dando uma olhada na listinha de blogs que eu acompanhava em 2014/2015 e vi que a maioria morreu mesmo, de tipo nem estar ativo mais.
    Acho legal algumas pessoas deixarem os blogs ativos mesmo que não atualizem mais… Pelo menos a gente consegue ver os conteúdos antigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso