Search here...
TOP
atelier clássico decoração móveis móveis industriais publipost

Móveis no estilo industrial: conheça a tendência que tem chamado atenção dos jovens

85 Views

Cada vez mais o estilo industrial tem ganhado espaço na decoração contemporânea. Tendência que surgiu nas décadas de 1950 e 1970, os móveis industriais eram um reflexo da necessidade das pessoas de aliarem casa e trabalho no mesmo espaço. Unindo funcionalidade e sofisticação, o estilo industrial possui características como o uso de metal, desenhos geométricos e madeira na composição dos ambientes. As cores são geralmente básicas e fortes, como preto, cinza e o marrom.

Muito comum por trazer praticidade e transformar pequenos ambientes em “espaçosos”, esse estilo é bastante incorporado em restaurantes e cafeterias, em que procuram gerar um ambiente rústico e minimalista para seus clientes, principalmente o público mais jovem, que hoje se aderam à cultura da sustentabilidade.

Se você se interessa por esse estilo e também quer decorar sua casa com ele, te damos as melhores dicas:

01 | 02 | 03

Estantes e mesas são os móveis deste estilo mais conhecidos, mas você pode ousar e procurar sofás, poltronas e até pufs (foto) para decorar sua sala, por exemplo. Por apresentarem uma base mais delicada, os móveis industriais passam a sensação de ‘estarem flutuando’ e deixam o ambiente mais sofisticado, além de passarem a sensação de aconchego.

Outra forma de aderir o estilo industrial é procurando móveis feitos a base de madeira, que combinam bastante com outros estilos de decoração – como o estilo folk, por exemplo -, trazendo um ar mais rústico ao ambiente.

01 | 02 | 03

Não há limites para a decoração com o estilo industrial! Se você está buscando móveis para decorar sua casa ou apartamento, dê uma conferida nos móveis disponíveis no Atelier Clássico e abuse da criatividade!

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

5 COMMENTS

  • Michelle Lins de Lemos

    São bonitos, é verdade mas não fazem o meu estilo não.
    Gosto de móveis mais leves.
    Além de que, trabalho na indústria e quando chego em casa, quero novos ares kkkk

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Mika.
    Eu gosto desse estilo, mas não usaria na minha casa. Gosto de coisas que priorizem mais o conforto hehe.

    Prefácio

  • Luiza Helena Vieira

    Nossa esse design é muito meu estilo. Eu sou apaixonada demais! Será que eu sou jovem? kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

  • Camila Faria

    Muito lindas, as duas opções. Super teria em casa, acho que esse tipo de decoração consegue dividir bem o espaço com outros estilos. Abraços!

  • Alessandra Salvia

    Oi Mi, tudo bom?
    Achei tão clean, gostei bastante!
    Super teria na minha casa.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.