
Quando sua ex-colega de quarto resolve sumir do nada levando alguns dos seus sapatos favoritos e deixando um cheque sem fundo para pagar o último mês de aluguel, o que você faria?
Provavelmente não seria se vingar se passando por ela em um casamento chique na Biblioteca Pública de Nova York. Mas é exatamente isso que Stella acaba fazendo. Ela e seu melhor amigo resolvem entrar de penetra em um casamento e aproveitar a festa no lugar de Evelyn, sua ex-colega.
E é justamente lá que ela conhece Hudson, um homem charmoso e irresistível que deixa claro seu interesse em Stella. Porém, antes mesmo que possam explorar a atração que surge entre eles, Hudson logo descobre que Stella não é quem diz ser.
Horrorizada em ter sido descoberta, ela sai depressa dali, mas assim que chega no carro acaba percebendo que deixou seu celular no local. E adivinha quem acaba o encontrando? Justamente Hudson!

O Convite é aquela leitura bem rápida e que vale pra quem ama um bom romance. No início eu não estava me envolvendo tanto, mas quanto mais avançava na leitura, a Vi foi fazendo a história andar e o enredo começou a enfim se desenrolar pra uma leitura bem gostosinha.
Stella é uma empreendedora iniciante e vamos acompanhar o seu sonho de lançar sua empresa de perfumes ganhando forma. Achei esse contexto bem legal, ainda mais porque dá pra ver o dia-a-dia de perrengues que ela precisa passar, assim como cada vitória após ultrapassar uma etapa.
A conexão que ela cria com o Hudson é bem explorada. Existe uma atração que esfriou pela desconfiança, e apesar do início eles mais se provocarem do que tudo, a autora vai desenvolvendo a relação entre eles de uma maneira lenta e gradativa. No final, eu tava torcendo muito pra que eles ficassem logo juntos, porque eles eram super fofos e mereciam muito um final feliz.
O plot não foi muito surpreendente porque eu já desconfiava, mas ainda assim senti um aperto no coração quando foi revelado. Minha vontade era meter a cara de alguém no asfalto de tanta raiva que eu senti.
Mesmo que no início as coisas não tivessem me convencido, é um livro da Vi, então eventualmente eu acabaria adorando. E aqui não foi diferente. Recomendo muito pra quem ama romance!
The Comments
Michelle Lins de Lemos
Sem dúvida, o melhor livro solo da Vi….. pelo menos até agora.
Fui fisgada desde o primeiro capítulo e não consegui largar.
E, chorei com o epílogo