Olá pessoas, como vão? Espero que muito bem assim como eu. Hoje trago um post sobre alguns livros nacionais que vocês PRECISAM ler. Por quê? Primeiramente porque você enrique a cultura do nosso país ajudando e até dando um feedback aos escritores e segundo porque são livros realmente bons e que merecem mais destaque da nossa parte, já que são livros escritos e publicados aqui. (sou patriota assim mesmo :p). Vamos lá?

A droga da obediência / A droga do Amor / A Marca de uma Lágrima de Pedro Bandeira
Muitos livros foram escritos por Pedro Bandeira, um mestre da literatura brasileira contemporânea e acredito que poucas pessoas conheçam seus livros ou suas obras, mas sei que já ouviram falar. O primeiro livro que li do autor foi A droga da obediência, que foi muito bem indicado para mim e eu me apaixonei pela narrativa e muito mais pelo enredo da história. O talento para criar esta história foi tremendo que tratei logo de procurar outro livro para ler. A Marca de uma Lágrima, outra obra famosa do autor, me marcou de diversas formas porque foi um livro lindo, apesar de pequininho, mas que deixou muitos aprendizados para mim. É meu preferido dele.

Assassinato na Biblioteca / Sangue de Lobo / Tristão e Isolda de Helena Gomes
Li primeiro Assassinato na Biblioteca porque tinha que fazer um teatrinho sobre o livro e fui lendo e me impressionando com a chegada do final do livro. Simplesmente incrível a criatividade dessa mulher! Sem contar que Sangue de Lobo é um dos meus livros favoritos (resenha aqui), onde ela fez parecia com a Rosana Rios para escrever a história que é genial. Nele encontramos mistério, lendas urbanas e um romance lindo!

O Clube dos Sete de Marconi Leal / Perdida de Carina Rissi / Época de Morangos de Rafaella Vieira
Esses são livros que eu já li e que eu adorei de todas as formas. Não somente pela história ou por ser nacional, mas porque a narrativa me chamou atenção e pelo fato de que essas obras contém muito mais do que palavras escritas para ganhar dinheiro. É algo de extremo talento onde os autores expõem suas ideias mais criativas e somos nós os felizardos a lerem.

Esses são livros que eu super indico a todos vocês. Tem algum que você já leu ou que eu não coloquei aqui mas queira indicar? Deixe nos comentários!

Posts criados 1379

2 comentários em “Livros nacionais que você precisa ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso