[Resenha] Vai Sonhando!, de Megan Maxwell @Suma de Letras
Título: Vai sonhando!
Autor: Megan Maxwell
Lançamento: 2015
Páginas: 280
Gênero: Ficção
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.
“Ela o fazia passar da fúria ao riso em décimos de segundo.”
Daniela é uma mulher cheia de segredos e com o passar do tempo, acabamos sabendo sobre algum dos segredos dela, porém, Megan sempre nos faz esperar pelo segredo maior já no meio do livro, o que me deixou um pouco triste porque sempre imaginamos os personagens perfeitos. O tempo vai passando e sendo narrado de uma maneira muito precária e rápido. Como disse, achei a narrativa bastante rasa nesse livro e acho que deixou muito a desejar.
A tensão entre eles começa a aumentar, mas é uma tensão sexual. Acabam por fim indo para cama e Megan sempre nos impressiona com as narrações incríveis das cenas quentes e hots que o livro tem. Assim como em Peça-me o que quiser ela não fez feio nessas narrativas.
É depois disso que os dois começam a ficar juntos e não se desgrudam mais. Eles viajam juntos, ficam o tempo inteiro fazendo sexo ou indo a festas juntos. Os dois acabaram necessitados da presença um do outro e é uma coisa linda de se ver, mas como todo bom romance, eles começam a se apaixonar.
“A vida, querida, nos leva, e você só tem que aproveitar tudo do caminho.”