Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Desafio Históricos & Eu] O último dos Canalhas, de Loretta Chase @Arqueiro

Título: O último dos Canalhas
Autor: Loretta Chase
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


O ENREDO
Lydia Granville é jornalista, filha de um ator e uma dama deserdada, ela escreve para um jornal chamado Argus onde também escreve crônicas adotando o nome de um homem para preservar seu anonimato. Apesar da infância dura e triste que teve, com a morte da mãe e da irmã e a negligência de seu pai, que acabou fugindo para América, com quase 30 anos, ela luta pelos necessitados. Lydia faz a maioria de suas reportagens nos piores lugares de Londres, onde ela relata sobre as jovens moças que chegam a cidade e viram meretrizes, a cargo da pior cafetina de Londres. Disposta a salvá-las dessa mulher, Lydia se mete em diversas confusões e situações que a colocam em perigo.

Em uma dessas, ela acaba salvando Tamsin, uma moça que fugiu de casa, das garras da cafetina, mas enquanto tentava prender a mulher, um lorde aparece e faz com que ela fuja. Esse seria então Vere Mallory, o famoso libertino duque de Ainswood. Sempre que possível está bêbado e desgrenhado. Ao ouvir um tumulto, ele separa Lydia da briga com a cafetina e desfere diversos comentários sarcásticos sobre a jornalista, mas guerreira como é, Lydia não deixa barato e acaba o humilhando publicamente.

Disposto a se vingar dela, Vere começa a seguir Lydia por onde ela anda e vai descobrindo várias das tarefas que Lydia está disposta a fazer em prol dos necessitados. A partir daí, o caminho dos dois começa a se cruzar constantemente e o desejo entre eles só faz aumentar.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA OBRA
Posso dizer com todas as letras que esse foi um dos melhores romances de época que já li. Fiquei de cara já com o primeiro livro da série Canalhas de Loretta, O Príncipe dos Canalhas, que fala sobre lorde Dain. Nesse segundo volume nos deparamos com a história do duque de Ainswood, um dos amigos de Dain. A história não precisa ser lida continuamente, mas é bom para que você conheça melhor sobre alguns personagens que tendem a aparecer nesse segundo volume. Como demorei demais a lê-lo, me esqueci de muitos personagens que apareceram no primeiro livro.
Lydia é uma mulher bastante confiante, que sabe o que quer e que faz de tudo para conseguir. Ela vem ajudando jovens moças a saírem das prostituição e me vi emocionada com diversas histórias de algumas delas que foram contadas no livro. Loretta colocou nessa obra uma crítica extremamente importante em relação a isso, já que os homens não sofriam nenhuma consequência se seduzisse uma jovem e tivesse um filho bastardo com ela. Ela que se veria obrigada a cuidar do menino sozinho e ter algum sustento. Também vemos a crítica em relação a inferioridade das classes, mostrando que a polícia não se sente incomodada quando alguém de classe baixa morre assassinado brutalmente, mas sempre dando prioridade aos casos da classe alta, considerada mais importante. 
Vere é o pior canalha que existe. Digo isso não pelo título, mas pelo homem que ele é. Loretta acabou criando um personagem extremamente machista, que vê as mulheres apenas para seu próprio prazer, que não se preocupa com seus títulos e nem sua imagem, mas vive bebendo, se metendo nos maiores escândalos e também negligenciando as duas meninas que após a morte do pai, passaram a ser tuteladas por ele. A conexão dos dois é muito engraçada e cheia de sarcasmo. Aliás, o livro inteiro contém diálogos dotados de ironia. Lydia não suporta Vere, mas ele não consegue se separar dela pois a cada momento mais se sente atraído por sua beleza estonteante e seu jeito de durona. Em vários capítulos, Vere coloca apelidos em Lydia, sempre dando nomes como Mulher do Diabo e semelhantes.
Os sentimentos que ambos começam a sentir um pelo outro são mais abordados já no final do livro, desde o começo vemos que o desejo fala mais alto e a inimizade também. Lydia me surpreende com as coisas que faz, se disfarçando como pode e não vendo o perigo que isso pode acarretar. Com sua teimosia e ousadia, ela acaba criando um vilão importantíssimo no livro, coisa que também vemos n oprimeiro livro de Loretta. Gostei também dos personagens secundários, que foram importantes para o desenrolar da trama e mais ainda a desenvoltura que a autora criou para criar um outro romance simultâneo ao dos personagens principais.
O livro não contém nenhum errinho e tem uma ótima diagramação. Eu amei o enredo e todos os pontos que a autora fez questão de dar no final. Amei a narrativa mais uma vez de Loretta e me apeguei aos personagens principais de uma maneira cativante. Acabou se tornando um dos meus livros preferidos!

CONCLUSÕES E CRÍTICAS
Anúncios

Loretta nos leva de encontro a uma história que não tem nada de comum, apesar dos diversos clichês. Apesar da diversidade da personalidade dos protagonistas, os dois se entrosam de tal maneira que fica impossível não torcer para que eles fiquem juntos. Amei cada segundo da narrativa, desde o começo li sabendo que iria adorar. Um romance de época que te faz sorrir sozinha e rir das diversas ironias do destino que o enredo apresenta. Um livro digno de indicação, por isso façam o favor de lê-lo!

Minha evolução do desafio:
  • Ler um Romance Histórico com um casal na capa. (O Príncipe dos Canalhas)
  • Ler um Romance Histórico nacional.
  • Ler um Romance Histórico clássico.
  • Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
  • Ler um Romance Histórico com a temática casamento.(Ligeiramente Casados)
  • Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas.
  • Ler um Romance Histórico de banca.
  • Ler um Romance Histórico com a capa masculina. (O Último dos Canalhas)
  • Ler um Romance Histórico ambientado no século 19. (Um Beijo Inesquecível)
  • Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa. (As Regras da Sedução)
  • Ler um Romance Histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
  • Ler um Romance Histórico sobrenatural/fantasia.

Anúncios

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 comments on “[Desafio Históricos & Eu] O último dos Canalhas, de Loretta Chase @Arqueiro

  1. O último dos Canalhas, hehe, adorei o título e a premissa me deixou curiosa, o canalha entra para minha lista também – de leitura é claro! Hehehe. Muito boa sua resenha, parabéns! Como sou curiosa, vou lê-lo com toda certeza. Grata pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vinda as minhas redes também. Saudações literárias. Beijos no ♥
    CD

  2. Olaaaa! Li e tenho apenas o primeiro livro e posso dizer que é bom, mas não o melhor livro d época que li, prefiro a serie Os Bridgertons da Julia Quinn haha. Quero muito ler este livro, a capa dele é linda, pena que não combina com o primeiro livro, geralmente os livros que tem continuação as capas se parecem! haha ótima resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

  3. Eu definitivamente tenho que voltar a ler romances de época. São tantas resenhas e mal posso debate a respeito por estar desatualizada. ^^ E quando isso acontecer, minha prioridade será essa série.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

  4. Olá,

    Eu só li o "Príncipe dos Canalhas" e gostei bastante da história, a escrita da autora é muito envolvente e os personagens são tão marcantes. Ainda estou enrolando para ler o próximo livro, pois minha lista de leitura está imensa, mas espero poder fazer isso em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

  5. Esse livro me surpreendeu! Nunca leria/compraria por conta própria um livro com esse título e essa capa(ambos são péssimos),mas fui desafiado por um amigo que me deu de presente e achei a história MUITO BOA! Me apeguei a todos os personagens, são adoráveis e o enredo nos prende do início ao fim! Adorei sua resenha. Recomendo o livro!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

  6. Oi, Gabriel. É muito difícil o gênero masculino gostar desse estilo de livro, geralmente eles são feitos somente para o público feminino, mas é uma aposta e se eu fosse você daria uma chance. Um beijo.

  7. Eu também meio que odiei a capa, ficou muito sem graça D:: (nossos ilustradores de capa são meio ruins), mas eu arrisquei e também me vi encantada pelo livro. Ainda bem que você gostou!!
    Um beijo, Rodrigo.

  8. Oi, Lari. Eu também prefiro os livros da Quinn, amo ela! Mas Loretta me pegou de jeito na criação desse livro, ela é incrível! A capa realmente não é lá essas coisas, mas fazer o quê né? Leia, você precisa!
    Um beijo.

  9. Oioi! Tudo bem?
    Amo romances de épocas e os da Loretta Chase ainda nao li nenhum.
    Tenho o livro O último dos Canalhas e pretendo ler ainda esse ano.
    Acho a capa diferente, porque é um homem diferentes das outras que sao sempre moças.
    Bacana o modo como apresentou o livro e fiquei animada a ler logo, pena que nao vai ter mais nada da serie.
    Muito boa a dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  10. Olá!
    Já conhecia o livro e confesso que não curti muito. Romance/romance histórico é um gênero que normalmente não me agrada e eu praticamente não leio. Mas pra quem gosta esse livro deve ser um prato cheio. Sempre vejo muitas opiniões positivas dos que já leram.
    Abraços!

  11. Olá Miriã! Adoro um romance histórico, sou fã de fantasia e sci-fi, mas adoro dar boas risadas e suspiros rsrs… Infelizmente ainda não li os livros da Loretta Chase, mas curiosidade não falta, em breve espero poder ler.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

  12. Olá flor, adorei esse desafio, espero que você consiga cumprir com todas as leituras. Ainda não li nada sobre essa série, mas espero poder conferir um dia.

    Abraços

  13. Olá,
    Nossa é um desafio e tanto hein?
    Não leio quase nada de romance de época, claro já ouvi falar deste livro mas não me desperta tanto interesse assim.
    Quanto ao seu desafio estou curiosa pra ver o que você vai ler no: Romance Histórico sobrenatural/fantasia. o.o/

    http://euinsisto.com.br

  14. Olá, Debyh. Confesso para você que ainda não sei com quais livros irei completar a metade do desafio, infelizmente não conhece tantos títulos assim e esse é o que me preocupa mais e o de banca. Se você tiver algum pra indicar…
    Beijos!

  15. Olá!

    É minha primeira visita aqui, parabéns, está muito lindo o blog!
    Eu já li esse livro tem um tempinho, amei tb! Gostei de vários fatos que a autora colocou no enredo, e gostei de ver tb que a protagonista tinha um diferencialzinho, já que era levemente desengonçada kkkk Tirando aquele esteriótipo "corpo perfeito". Essa autora é incrível!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte