Título: O mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Lançamento: 2015
Páginas: 476
Gênero: Romance / Literatura Brasileira
Editora: Verus
Resenha postada primeiramente no blog Brilliant Diamond 

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Carina Rissi mais uma vez me deixa de boca aberta e babando por sua obra. Amei todos os livros que li dela até então, e com esse não foi diferente. Com um enredo envolvente, a leitura acabou me cativando de uma forma que quase nenhum outro livro conseguiu e apesar de ter muitas páginas, consegui lê-lo muito rápido. A história narra a vida de Luna, uma jornalista recém-formada que trabalha em uma editora de revista, apesar de sua maior função ali ser apenas atender os telefones e as pessoas.

“Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça.” 

Ela está ansiosamente esperando o dia que irá ganhar sua própria coluna, mas parece que isso nunca vai acontecer já que seu chefe Danteé um completo cretino e sempre erra seu nome. Mas com alguns acontecimentos,Luna acaba ganhando a tal coluna porém é sobre um assunto que ela não domina absolutamente nada: horóscopos. Apesar de sua família materna ser cigana, ela não sabe nada sobre astros e prever futuro, então resolve improvisar para não perder o emprego. Mas algumas presepadas farão com que tudo o que ela escreva, aconteça de fato. Será que magia realmente existe?
Se não bastasse nas confusões que Luna enfrenta, ela acaba se envolvendo com seu chefe, o homem que ela odeia. Apesar de não admitir, ela se sente mexida por ele mas não sabe realmente o que sente, afinal, ele é seu chefe e nunca lembrava o nome dela. Adorei a forma como a autora fez a relação dos dois fluir, não deixando uma coisa que simplesmente surgia do nada. Dante e Luna simplesmente tiveram “envolvimento”, uma história. Suspirei diversas vezes imaginando as cenas dos dois e torcendo para que eles ficassem juntos. 

“Quando te convidam para o paraíso, é loucura se recusar, por isso fiquei abraçada a ele.”

Apesar de não ser um tema que eu goste, astrologia, Carina me fez adentrar no assunto de uma maneira que me via ávida por mais. Eu adorei a forma como ela abordou o assunto, não deixando algo forçado. Amei a desenvoltura de sua narrativa e claro, as falas que continham muito do sarcasmo, coisa que eu amo nos livros da Carina. A leitura flui de maneira rápida e já no final, senti que já sabia o que viria nas próximas páginas, então muita coisa deixou de ser surpresa, mas acabei adorando o livro como um todo e amando capa página, cada personagem. É uma leitura engraçada, com momentos de loucura e fofura. Com certeza é indicado para quem ama chick-lits, assim como eu, então simplesmente aproveite! 
Fonte: Blog Minha Vida Literária 
Posts criados 1379

16 comentários em “[Resenha] No mundo da Luna, de Carina Rissi @Verus

  1. Olá, Miriã.
    Astrologia é um tema que não me interessa muito também, mas como é um livro da Carina, não tem como não se interessara hehe. Também amei todos os livros da autora que li até agora e espero gostar desse também.

    Blog Prefácio

  2. Olá!

    Vejo muita gente falando da escritora e eu estou curiosa pela leitura. Gostei da sua resenha e eu também não sou muito fã de astrologia, mas, sempre tem a primeira vez para gostar rs.

    Ainda não conhecia o seu cantinho, mas adorei seu blog e já estou seguindo! 😀 Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro