Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha “Desafio Fuxicando sobre chick-lits”] Clichê, de Carol Dias @Ler Editorial

Título: Clichê
Autor: Carol Dias
Lançamento: 2015
Páginas: 282
Gênero: Chick-lit / Ficção / Romance
Editora: Ler Editorial

Sinopse: Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.

Anúncios

Olá, como vão? Há algum tempinho eu ganhei o livro Clichê da Carol Dias em um sorteio no blog Conjunto da Obra. O livro demorou a chegar, mas assim que pus as mãos nele, devorei muito rápido. Como o próprio nome diz, se trata realmente de um clichê que tem como tema principal a vida de Marina Duarte. Morando nos Estados Unidos a algum tempo, a moça que se formou em Literatura Portuguesa e Música vê seus sonhos ruírem após perder o emprego. Sem saber o que fazer, ela consegue através de sua tia uma entrevista de emprego para ser babá de uma família milionária. 

Como teve diversas experiências com crianças, ela facilmente é contratada. Terá que cuidar dos dois filhos do Sr. Manning: Dorian e Ally que há pouco tempo perderam a mãe. Ela só não esperava que seu chefe seria extremamente lindo, gostoso e gentil. Fica difícil controlar a atração mas Marina resiste como pode. Enquanto isso ela vai fazendo vários avanços com Ally, porém Dorian ainda tem relutância em fazer amizade com ela e é através da música que ela começa a se aproximar do garoto.
Como todo bom clichê é óbvio imaginar que Marina irá se apaixonar por Killian, seu chefe. Mas eles são de mundos completamente diferentes, já que Killian é CEO de uma grande filial de empresas e Marina é apenas a babá que não tem onde cair morta. Além disso, Killian e os filhos ainda estão superando a morte da doce Mitchel, a bela esposa e mãe das crianças. Apesar de ter gostado do romance, este se mostrou um tanto rápido demais. Será que somente eu achei o envolvimento do casal superficial?! Além disso, senti que a autora queria mostrar que o tempo havia passado escrevendo frases como “Depois daquilo já havia se passado dois meses”…, entre outras. Isso não deu o aspecto que ela queria já que a trama pareceu muito corrida.
Muitas pessoas reclamaram de uma certa frase que a autora repetia demais na narrativa, eu até entendo – ela realmente repete muito! -, mas isso não atrapalhou em nada minha leitura. Marina é uma personagem boa, sarcástica e típica brasileira: anima a todos por onde passa. Já Killian é mais reservado mas com o tempo ele se mostra uma pessoa muito carinhosa, prestativa e engraçado. Eu amei muito as crianças e suas diferentes personalidades, o fato de Dorian não ter aceitado Marina de vez só deixou a história mais verdadeira.
Uma coisa que eu não gostei é que o livro não teve um ponto alto ou nenhum vilão específico, que ficasse a espreita tentando atacar os mocinhos. O fato da mãe de Killian ser contra o casamento deles e tentar separá-los não deixou nenhum friozinho na barriga, até porque ela somente aparece já nas últimas páginas. Acho que a autora viu que precisava colocar algo para não ficar realmente tão clichê o romance do casal, mas o efeito não foi esperado e achei meio desnecessário. Fora isso, o livro é bem divertido, leve e muito bem-humorado, serve para sair da ressaca literária ou até mesmo para ler em algum dia das férias.

“E como as histórias de amor mais clichê que já existiram essa começou com duas pessoas que carregavam suas próprias bagagens e terminou com um belo casamento. O meu casamento.”

Minha evolução do desafio:
  • Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão; (Clichê)
  • Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
  • Ler um chick-lit que tenha a capa azul;
  • Ler um chick-lit escrito em formato de e-mails, cartas e/ou mensagens;
  • Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem);
  • Ler um chick-lit nacional; (O Homem Perfeito)
  • Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série;
  • Ler um chick-lit de uma autora best-seller;
  • Ler um chick-lit que tenha ligações com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo) (Um amor de cinema)
  • Ler um chick-lit com um coração na capa; (Pela lente do amor)
  • Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos);
  • Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa.

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comments on “[Resenha “Desafio Fuxicando sobre chick-lits”] Clichê, de Carol Dias @Ler Editorial

  1. Olá!

    Sou novo por aqui! 🙂
    Gostei do modo como descreveu o livro.
    Embora o próprio nome já revela o que vamos encontrar, o famoso "Clichê", acredito que deve ser um livro interessante, conforme sua resenha daqueles para ler quando entrar em férias.

    Parabéns pela resenha e pelo blog que já estou seguindo, óbvio! 😉

    Siga também nosso site Irmãos Livreiros , ficarei muito feliz: Irmãos Livreiros

    Se puder, nos conheça no canal Irmãos Livreiros do YouTube: Irmãos Livreiros

    Super beijo,
    Danny
    Irmãos Livreiros

  2. Olá, Danny! Obrigada por visitar. O livro é realmente um clichê, mas como eu amo finais felizes, adorei a leitura! Vale a pena para quem quiser ler algo leve e simples.
    OBS: Já estou seguindo ambos os links.
    Abraços.

  3. Oi Quele. Eu amo uma novela mexicana, sempre tem os melhores clichês. Eu queria assistir essa mas com a faculdade a tarde, não consegui. É quase essa história mesmo, você vai adorar se ler.
    Abraços.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte