Desafio “Fuxicando sobre Chick-lits”

Olá, como vão? Hoje vim falar do Desafio Fuxicando sobre Chick-lits que vocês já devem ter visto em algum blog por aí. Eu já tinha participado dele uma vez mas falhei miseravelmente então desisti, mas hoje resolvi fazer parte dessa desafio e tentar desencalhar alguns livros da estante através dele.
Mas afinal, o que é chick-lit?

De acordo com nosso amigo, Google, chick-lit é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As histórias nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.

Sendo assim, o blog Livros e Fuxicos, que é o criador desse desafio, escolheu 12 itens para nós cumprimos, independente da ordem, sendo eles:
Ler um chick-lit nacional;
Ler um chick-lit standalone (livro único, que não é integrante de alguma série);
Ler um chick-lit que faça parte de uma série;
Ler um chick-lit que você tem dúvidas se é ou não um chick-lit;
Ler um chick-lit de uma autora que você admira;
Ler um chick-lit que você tenha vontade de ler;
Ler um chick-lit de uma autora inédita para você;
Ler um chick-lit que te ganhou pela capa;
Ler um chick-lit que te ganhou pela sinopse;
Ler um chick-lit que te ganhou pelo título;
Ler um chick-lit que foi bem-recomendado;
Ler um chick-lit que você esteja enrolando para ler.

Sendo assim, declaro oficialmente aberto o desafio para o blog Suddenly Things e convido vocês a participarem também, mas sem pressão ok? Quem quiser também me dar dicas de alguns livros do gênero que entrem nesses itens acima, eu ficaria muito feliz.
Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 thoughts on “Desafio “Fuxicando sobre Chick-lits”

@blogcapitulotreze

Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros? Presentes para dar no Dia dos Namorados