Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha] Anna Vestida de Sangue, de Kendare Blake @Verus

Título: Anna vestida de sangue
Autor: Kendare Blake
Lançamento: 2016
Páginas: 252
Gênero: Literatura Estrangeira
Editora: Verus

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Anúncios

Eu não sou muito fã do gênero terror, mas desde que vi uma resenha maravilhosa desse livro, não via a hora de colocar as mãos nele. Como por obra do destino, acabei ganhando o livro em um sorteio e ele chegou recentemente aqui em casa. Nunca li algo tão maravilhoso e tão sobrenatural. Se vocês querem mesmos saber, eu sou meio medrosa em relação a fantasmas, mortes e coisas que a mente humana não consegue entender, mas a Kendare mexeu tanto com a minha cabeça que eu acabei amando cada página da história, cada personagem e já estou ansiosa para o próximo. 
Aqui conhecemos a vida do jovem Cassio Theseus Lowood, mais conhecido como Cas. Assim como seu pai foi um dia, ele caça fantasmas e com seu athame (faca) manda de volta para o lugar onde deveriam estar. Desde que seu pai foi brutalmente assassinado por um fantasma jamais visto, Cas se prepara continuamente para o dia que irá vinga-lo. Mas enquanto isso não acontece, vários fantasmas estão na lista de Cas, dentre eles Anna Vestida de Sangue.
Tudo o que se sabe dela é que ela foi assassinada com um corte na garganta quando ia a um baile de formatura quando tinha 16 anos. Seu espírito está preso na casa que foi da família de Anna, e todos os jovens que entram lá, nunca mais saem. Chegando a cidade à procura de Anna, Cas se matricula na escola para coletar informações, e já chega fazendo animosidade pelos corredores. Carmel é a típica garota popular que comanda todos na escola, Thomas é o aluno estranho que sofre bullying mas que tem poderes incomuns, Will, Chase e Mike são jogadores de futebol igualmente populares.
Mas em uma brincadeira de mau gosto que não dá certo, Mike, ex-namorado de Carmel acaba sendo morto por Anna, mas esta poupa a vida de Cas e ele quer saber porquê. Para isso ele precisará desvendar toda a história por trás da morte da garota e só assim poderá matá-la. Juntando-se a Carmel e Thomas, Cas irá se aventurar por este mundo onde os mortos querem viver plenamente.
O que dizer da leitura? Eu estou de ressaca literária como alguns já sabem, e somente esse livro me fez ficar animada para a leitura. A narrativa da Kendare é bastante descritiva, nos dando uma visão ampla dos lugares e cenas narrados e diversas vezes me assustei com a obscuridade de algumas cenas. Claro que este livro não é um terror muito forte, daqueles que te faz dar calafrios, mas ele tem algo especial que te faz ficar preso a cada segundo para saber mais. Aos poucos vamos nos habituando a vida de Cas, a mãe dele que é uma bruxa, e a todas as situações incomuns que ele vive. Carmel se mostrou uma pessoa aquém das expectativas, completamente diferente daquelas personagens chatas e arrogantes. Thomas é bem tímido mas aos poucos vai mostrando o que sabe fazer e assim ajuda Cas de diversas formas.
Quanto mais desvendamos o passado de Anna, mais ficamos aterrorizados com os fatos por trás da história dela. Ela foi uma personagem central na trama, saber seu assassino desvendará outros mistérios que balançará a vida de Cas. Eu tive muita dó dela, fiquei chocada com as coisas que lhe aconteceram, mas acredito que nos dias de hoje, isso são coisas que vemos constantemente nos jornais. Sabe quando você sabe o que vai acontecer com um personagem na trama mesmo antes de começar a ler o livro, mas quando acontece você não consegue aceitar? Pois bem, essa foi a sensação que tive a começar a ler o final, fiquei com o coração na mão enquanto passava os olhos pela narrativa e apesar de não ter gostado e ter me feito chorar, sei que a autora fechou o livro com chave de ouro (entendedores entenderão).
Sem contar que a capa está completamente maravilhosa! Acho que tudo remeteu bem a trama. Não vi nenhum erro de ortografia e apesar da diagramação ser simples, ela dá um ar cativante para a obra. Anna vestida de sangue foi um livro lindo, que me deixou tensa em algumas partes mas que envolveu meu coração de uma forma que nenhum outro livro estava fazendo. Acho que é indicado para todos os gêneros porque vocês irão se apaixonar por esta história!
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comments on “[Resenha] Anna Vestida de Sangue, de Kendare Blake @Verus

  1. Li uma resenha dizendo que a história era boa, e agora vem você dizendo que tá com ressaca literária. É um complô pra me fazer ler? HAHA
    Bom saber que você gostou tanto assim e até te fez chorar!
    Assim que possível, lerei!

    Virando Amor

  2. Helloo, Miriã! Tudo numa nice?!
    Eu queria ler esse livro há algum tempo já, mas vi algumas resenhas classificando a estória como simplesmente boa e por isso decidi empilhar a leitura e colocar outras obras na frente. Eu também sou meio medrosa – culpa do meu pai – mas ainda assim eu estava curiosa para conhecer esse livro. Gosto quando o autor trabalha a descrição, principalmente em livros nesse estilo que acabam atiçando a mente do leitor.
    Ótima resenha.
    Beijin…
    Pieces of Alana Gabriela

  3. Eu amei o livro, Ana! Ele tem uma gama tão grande de acontecimentos que você fica meio "assim" quando lê eles. É um livro muito legal, sobrenatural no ponto certo. Não sei se irá gostar tanto quanto eu, mas eu super indico a leitura!

  4. Essa capa está incrível!
    Acredita que, apesar de adorar livros de terror, passei reto pelas resenhas dele e só agora que fui ler? Fiquei bem curiosa pra saber sobre a vida de Anna, apesar de já imaginar algumas coisas. Fiquei meio (?) com a parte de matar os mortos, mas tudo bem hahaha
    Estou desejando muuuito esse livro agora!

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

  5. Miriã
    Quando li a sinopse deste livro achei que iria gostar. Só não solicitei para resenha porque minha lista está inaceitável de tão grande. Quero parar um pouco de resenhar para ler os 200 livros que tenho na minha estante. Por isso não sei se vou poder acrescentar este na minha listinha.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos seis livros da Carina Rissi no Instagram do blog

  6. Esse livro tá na minha lista de desejados já faz algum tempo e depois da sua resenha eu estou com mais vontade de ler ele. Adorei a resenha e achei seu blog super fofo…

    (Caro leitor)

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte