Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha – Livro x Filme] Um dia, de David Nicholls

Olá leitores! Hoje reservei um post especialmente para comentar sobre o filme que assisti que dá vida a obra de David Nicholls: Um dia. Eu já havia postado sobre o filme há muito tempo mas como o blog não era conhecido, a postagem se perdeu por aqui, então resolvi respostar assim que vi um post muito legal sobre o filme Simplesmente Acontece no blog Virando Amor (leia aqui). Estou muito encantada com todos os trabalhos do autor, independente se for livro ou filme. Acho que o enredo e a história da trama me encantou de todas as formas e é por isso que se tornou um dos livros favoritos para mim, apesar de ter me feito chorar (no livro e continuamente no filme também).


–  A resenha que eu fiz sobre o livro está aqui para quem quiser dar uma olhadinha na história antes de ler o resto deste post sobre o filme.

Em minha opinião, acredito que o filme retratou fielmente a obra do autor David porque vi semelhanças demais entre as cenas que são retratadas entre ambos. Além do mais, os atores foram incríveis na criação de seus personagens e na interpretação deles. Anna Hathaway estava incrível em seus diálogos como Emma e eu por diversas vezes amei e odiei Jim Sturgessaquele que fez Dexter.
O filme tem algumas diferenças pequenas como a troca de alguns lugares – como um labirinto por um terraço – em algumas cenas, mas nada muito chocante que influenciasse na cena realmente. Gostei também do começo do filme quando ele começa retratando o ano de 2006 e depois faz uma volta no tempo até 1988, onde nossos personagens principais se conhecem, mais precisamente no dia 15 de Julho.
O cenário inteiro foi magnífico e o crescimento dos personagens ao longo da trama é evidente (e eu não falo em relação aos cabelos grisalhos de Dex). Acho que amei todo o filme porque ele me impressionou e me emocionou assim como o livro e acho que me surpreendi ainda mais porque alguns filmes ás vezes se dispersam demais do livro original, deixando a história um pouco difusa, mas não foi o que aconteceu com Um Dia. Toda a construção foi incrível e seguiu todas as ideias do livro.
Acho que eu indicaria para todos esse livro juntamente com o filme, que apesar de ser um romance é um drama também e uma lição de vida. A ideia principal seria o tempo que perdemos para perceber algo que está debaixo de nossos narizes durante um longo tempo, em minha opinião. Gosto de pensar que apesar do final não ter sido extremamente romântico e com um final feliz (ao menos para Emma), eu imagino que durante aqueles dois anos que ambos ficaram juntos muita coisa foi resolvida e enfim eles conseguiram encontrar a paz e um rumo para suas vidas, mesmo que por um breve momento. Com certeza vai entrar para a lista dos filmes mais incríveis e favoritos que eu já assisti e eu simplesmente quero agradecer a David por ter escrito algo tão original e incrível como Um dia.

Para quem gosta de música, você pode escutar essa pois tem tudo a ver com o filme (link)
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “[Resenha – Livro x Filme] Um dia, de David Nicholls

  1. Oi, Miriã.
    Posso falar? Esse é um dos meus livros da vida, amo tanto mais tanto rs. ♥
    Sou apaixonada pelo filme igualmente, acho que a Emma não poderia ser outra atriz e apesar das pequenas na minha opinião o filme ainda é perfeito também.
    Beijão e ótima quarta-feira sua linda. ♥

    Te Conto Poesia ♥

  2. Olá, Camila. Você é um amor de pessoa! Eu amei o filme, sério, mas como sou muito emotiva, chorei muito, fiquei magoada com o rumo que as coisas levaram e quase não consegui terminar o livro. Mas ele é perfeito!
    Um abraço!

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte