Search here...
TOP
casamentos indicações

Pra quê casar se eu posso ler?

50 Views
Casamentos são tudo de bom! É sempre bom estar presente no momento mais especial da vida de alguém. Mas o melhor de tudo mesmo é a festa após a cerimônia, já que ela é cercada de elementos que deixam tudo com um quê especial. Sem falar na comida! Tem coisa melhor do que comer bolo de casamento e os docinhos? Difícil resistir, não é? Então por que diabos o título do post é ‘Pra quê casar se eu posso ler?’ se eu amo tantos casamentos? É uma brincadeira, gente! Minha tia vai se casar e eu resolvi fazer esse post pensando em diversos livros que falam sobre a temática ou que abordam ela no enredo. Por isso, vou indicar alguns para vocês, vamos dar uma olhada?
Série Quarteto de Noivas
Essa série é para aqueles que gostam de um romance leve e com poucas reviravoltas. A série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts fez grande sucesso assim que foi lançada aqui no Brasil. Eu mesma já li todos os livros e ainda posso sentir os sentimentos que tive ao finalizar cada leitura. O título já diz tudo sobre o livro, não? Pois é. Para quem gosta de saber mais sobre os bastidores de um casamento, esse livro é o ideal pois ele aborda essas quatro temáticas: fotografia, decoração, comida e cerimônia.

Ame o que é seu
Esse é um livro muito interessante para quem já é casada ou para aqueles que querem entender um pouco mais sobre a vida de casado. Emily Giffin aborda todas as questões e situações que o casal pode vir a passar, seja por dúvidas do passado ou aquelas que irã vir depois do casamento. É um livro lindo – apesar da personagem principal ter me irritado muito – e que vale muito a pena ser lido.
Fonte: Priscila Guerra
1 milhão de motivos para casar
Esse é um chick-lit muito divertido! É daqueles que te faz rir diversas vezes durante a leitura pelas trapalhadas que a personagem principal sofre. Imagine só ter que se casar para receber uma herança. Pois é, é isso que Jessica precisa fazer dentro de 50 dias. Você já sabe que isso tem tudo para dar errado, não é? Leia e se emocione com essa linda obra da Gemma Townley.
Fonte: Amiga da Leitora
Casamento por conveniência
E até os casamentos mais improváveis são transformados em amor se ambos estiverem dispostos a abrir seu coração. O dinheiro sempre fala mais alto em certas situações e é muito difícil, nós, reles mortais, nos desvincularmos dele. E isso vira palco para a trama de Casamento por Conveniência. Um livro leve, divertido mas que fala sobre amor, sexo e prazer. Se você gosta dessa pegada mais quente, o livro é o certo para você.

Ligeiramente casados
E não podia faltar o gênero romance de época nesta lista! Ligeiramente casados faz parte da série Os Bedwyns – que eu já tive o prazer de ler completa -, por isso, já deixo aqui minha indicação deste e dos demais livros. Ligeiramente casados conta a vida de uma jovem que precisa se casar para conseguir morar na casa onde sempre viveu, senão, tudo o que ela tem será dado para seu primo. Imagina só que situação! O título tem tudo a ver com a trama. Mas será que esse casamento não dará brecha para um romance?
Fonte: Ligeiramente Casados
Você também tem algum livro com essa temática para indicar? Deixe aqui seu comentário!!! Vou adorar conhecer. Um beijo!

«

»

6 COMMENTS

  • Alessandra Salvia

    ADOREI seu post! HAHAHAHAHA
    Não é porque não casamos que não temos um casamento dos sonhos.
    Adorei de verdade. Acho que quase todos os romances históricos nos dão a ideia do que é um amor que nos consome e nos faz ter vontade de casar.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

  • Miriã Mikaely

    Oi, Alê. Vou confessar para você que gostaria de viver em romance de época. Quanto mais leio, mais me apaixono por eles!!! Obrigada pela visita, beijão.

  • Luana Francisco

    Adorei as indicações, não sei porque mas tenho uma pira com livros sobre casamentos husauahsshuuhs adoro os livros da Nora Roberts e a série Ligeiramente nem preciso dizer já que amo história de época.
    Beijos

  • Miriã Mikaely

    Oi, Lu. São bons mesmo! Eu adoro saber um pouco mais sobre esse dia tão especial.
    Beijo

  • Ler para Divertir

    Oi Miriã
    Adorei o posto. Ainda não li a Série Quarteto de Noivas mais confesso que não tenho muita vontade. Ame o que é seu me foi recomendado, mas também não li. E de 1 milhão de motivos para casar, nunca tinha ouvido falar, mas gosto muito do gênero, então posso conferir, Casamento por conveniência também é novidade para mim e finalmente Ligeiramente casados, de uma de minhas autoras preferidas, gosto demais desta série.
    abraços
    Gisela

  • Miriã Mikaely

    Obrigada rsrs Eu acredito que todas nós amamos Romance de Época e por isso eles são tão especiais (já que são regados a casamentos), mas garanto que os outros são uma delícia. Beijo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.