Search here...
TOP
indicações

Livros nacionais que merecem sua atenção #1

61 Views
Olá, como vai? A literatura nacional infelizmente ainda é pouco reconhecida. Mesmo que alguns leitores gostem de ler todo tipo de coisa, é muito difícil darmos o devido valor a alguns autores nacionais, por isso, eu resolvi indicar neste post três livros nacionais que merecem sua atenção e assim por diante, indicarei mais outros três livros a cada semana. Isso ajudará a conhecermos mais sobre a nossa literatura e vai incentivar também a lerem outras obras.

A droga da obediência
Esse livro é uma delícia! Pedro Bandeira é um autor renomado  da literatura brasileira mas é quase impossível, nos dias atuais, você ver alguém lendo um de seus livros, por isso A droga da obediência é o pedido certo se você quer conhecer mais sobre a narrativa do autor, que envolve mistério, suspense e uma gama de acontecimentos que irão te tirar o fôlego. Eu não daria nada para o livro, mas posso dizer que ele rende uma leitura maravilhosa! Vale muito a pena.

Sinopse: Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Num clima de mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional – o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas – o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.

Sangue de Lobo
Esse é meu livro nacional favorito dentre todas as obras que eu já li, por isso você pode crer que ele realmente tem um toque especial. Rosana Rios e Helena Gomes dão o seu melhor e nos mostra um pouco sobre as lendas misturado com mistério, suspense e claro, a cultura brasileira. Também somos ambientados em cidades como Rio de Janeiro e Minas Gerais, então se você quer um livro rico em história e detalhes, esse é o certo para você.

Sinopse: Em ‘Sangue de Lobo’, um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso – a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes – oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

23 noites de prazer

Não é de hoje que a Julianna Costa nos encanta com seus livros. Ela cria personagens memoráveis e uma narrativa completamente envolvente. Seus livros eróticos trazem o melhor do gênero, fazendo com que coremos com alguns diálogos, mas que fiquemos cada vez mais ávidos pela leitura. 23 noites de prazer é aquele livro que é sarcástico, sexy e que nos leva pelo caminho do auto-descobrimento de uma forma memorável.

Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter!
Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!

Espero que tenham gostado do post e das indicações e se caso você já ouviu falar ou leu algum destes, deixe sua opinião sobre o livro para a gente. Tenha um ótimo dia!

«

»

12 COMMENTS

  • Em Cada Página

    Oieeee.
    Nunca li nenhum desses que você citou, mas confesso que o livro da Juliana Costa está na minha lista faz tempo. Sou dooooooooooooida para comprar ele! hahahah

    Beijos,
    Débora | Em cada página

  • Ana Karla

    não conhecia nenhum desses, mas meus preferidos nacionais são da serie Foi assim que te amei da Adriana Brazil, amooo!! Adoro A Bandeja da Lycia Barros tb ♥
    http://www.byanak.com.br

  • Miriã!

    Que post lindo!! Eu li A droga da obediência na escola, bateu uma super nostalgia! Agora quero ler Sangue de Lobo e 23 noites de prazer <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Miriã Mikaely

    Oi, Débora. A Ju acabou me conquistando e por isso eu amei esse livro dela, mas também tem vários para eu ler ainda. Beijão.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Ana. Não conhecia nenhum desses citados mas já vou dar uma espiada.
    Beijo!

  • Miriã Mikaely

    Oi, Mi. A droga da obediência eu li tem quase séculos, mas lembro que fiquei encantadíssima com a trama, é um livro muito bom. Depois leia os outros, beijos!

  • nines

    Oi, Miriã!
    O blog ficou lindo com o novo visual, eu ainda não tinha visto mas tenho que dizer que amei <3
    Dos que você citou, só conheço e tenho como xódo o 23 noites de Prazer! Amo tudo que a Ju escreve e esse livro é maravilhoso! Vou conferir as outras indicações e ler assim que possível!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

  • Miriã Mikaely

    Olá! Obrigada, Aline. A Ju é realmente alguém fantástica, mas não deixe de conferir os outros!
    Beijos

  • Unknown

    Adorei suas dicas!
    Eu não conhecia nenhum dos livros, e como tô fazendo uma maratona de livros nacionais, esse post veio em um bom momento pra eu acrescentá-los na lista!
    Sangue de lobo é o que mais me chamou atenção!

    Virando Amor

  • Miriã Mikaely

    Oi, Carol. Eu também estou participando e justamente para incentivar esta leitura, estou fazendo estes posts.
    Espero que ajude!
    Beijos

  • Luana Francisco

    Nunca li nenhum desses, mas indico Princesa Adormecida que é nacional e achei super fofinho!
    Beijos
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

  • Miriã Mikaely

    Oi Lu. Eu nunca li Princesa Adormecida, mas dizem que é muito bom!
    Beijo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.