Vocês viram que eu tô lendo muitos livros em inglês ultimamente né? E alguns tem sido realmente surpreendentes, me envolvendo e me fazendo apaixonar mais uma vez pelo gênero fantasia, que há muito era esquecido aqui na estante. Vamos então aos livros que poderiam ser lançados aqui no BR (e se não for pedir muito, com a mesma edição).

Bone Crier’s Moon

O livro de Kathryn é uma duologia que vai entregar muitas reviravoltas, ação e amizade em suas páginas. Aqui temos uma protagonista dedicada a se tornar a melhor criadora de ossos da família, que por sua vez tem a missão de ajudar as almas dos humanos na travessia, para o reino dos céus ou inferno. Mas para isso, elas precisam sacrificar a vida de suas almas gêmeas em um ritual. Ailesse, ansiosa para fazer isso, acaba por ter uma surpresinha bem no dia do seu ritual: sua alma gêmea, Elian, está ali para matá-la. 
Mas após descobrir que sua alma se entrelaçou a dela, Elian resolve mudar os planos e rapta Ailesse, deixando sua melhor amiga Sabina bastante preocupada. O crescimento das personagens é incrível, e a amizade das duas perfeita de acompanhar. Além disso o casal é bem enemies to lovers e tem várias reviravoltas e surpresas ao longo do caminho. É uma fantasia YA com bastante potencial aqui, e tem uma capa maravilhosa.

Rhapsodic

Rhapsodic virou uma das fantasias queridinhas da minha estante. Com bastante romance, cenas quentes, personagens cativantes e um mistério interessante, a obra conta sobre Callie, uma sereia capaz de encantar os humanos a fazer o que ela quer. Ela só não esperava reencontrar Desmond Flynn, um negociador que barganhou muitas coisas no passado com Callie, e ele ressurge em sua vida disposto a cobrar os favores.
Essa série é maravilhosa! Tem muito romance e o casal é incrível. Eu amei o desenvolvimento da Callie ao longo da série e a forma como o Des sempre está disposto a apoiá-la. Além disso a autora desenvolve todo o mistério aos poucos, entregando momentos surpreendentes e cheios de ação.

Serpent & Dove

Serpent & Dove é o famoso livro de personagens que se odeiam mas que precisam conviver e acabam se amando eventualmente. Aqui nós temos Lou, uma bruxa caçada e procurada pela Igreja. Para sobreviver ela comete pequenos delitos, mas em uma dessas ela se mete na maior confusão juntamente com um dos caçadores de bruxas, Reid Diggory. Pra contornar a situação, o bispo (ou padre, não lembro) obriga os a casar, e agora eles precisam viver juntos em um casamento fadado ao fracasso,
E o resto é história né… Além do casal ser perfeito e maravilhoso, o livro também nos reserva surpresas intrigantes e muita adrenalina. E a capa dessa obra é linda demais!

The Shadows Between Us

The Shadows Between Us é interessante porque nossa protagonista Alessandra não é uma mocinha convencional. Na verdade ela é uma mulher perigosa e manipuladora que está disposta a seduzir o Rei das Sombras e assim usurpar o reino dele. Sentiu a pressão né? O legal da obra é que existem alguns segredos envolvendo o rei e o livro é volume único, então conseguimos ter todas as pontas fechadas. E essa capa???? Sem condições!

To kill a kigdom 

Se você gosta de releituras, com certeza essa obra é para você. To kill a kigdom conta a história de Lira, uma jovem princesa sirene, capaz de matar humanos apenas com a forma do seu canto. No mundo de Lira, existe uma tradição em que se deve roubar um coração humano para cada ano de sua vida. E agora que ela está prestes a completar 17 anos, ela quer o coração do príncipe de Midas. Só que a mãe dela, a Rainha do Mar, tem outros planos… ela tira a cauda de Lira, seu canto e a disfarça de humana, obrigando a filha a matar o príncipe sem seus poderes.
Esse livro também é volume único e retrata a história da Pequena Sereia. Eu amei os personagens, a Lira é muito engraçada ao mesmo tempo ousada, e o romance não é o foco, apesar de existir. Super amei!
E vocês lerem ler algum desses livros??

Posts criados 1379

22 comentários em “5 livros gringos que deveriam ser lançados aqui no BR!

  1. Venho comentar nesse post totalmente com vergonha, pois falei que ia ler boa parte desses livros, a medida que você foi soltando as resenhas, e nada.. Ai, Deus. Até o fim do ano leio pelo menos Rhapsodic. Não estou acostumada com esse gênero de livros (e até falava que não gostava), mas fiquei encantada pelas resenhas e as premissas deles. Posso estar doida, mas Serpent & Dove me lembrou muuito do Rhapsodic, quanto ao romance vilão e mocinha. Mal posso esperar pra ler.
    Beijos

  2. Gostei muito desses livros mas me interessei muito por Serpent & Dove, The shadows between us e To kill a kingdom. Esses, com certeza, precisam vir para o Brasil. Mas, me interessei tanto que não vou esperar e vou procurar em inglês mesmo. Assim, além de me divertir, ainda treino o inglês.

  3. Olá,

    O livro que eu mais quero que seja lançado aqui no Brasil é Bone Crier's Moon, a história parece muitoooo boa e amo essa capa!
    Queria ter coragem de ler em inglês esses, mas como é fantasia, acho que vai ser mais difícil

    Beijos

  4. Nossa tem tantos que eu queria a tradução 🙁 infelizmente meu inglês não é suficiente pra leitura kkkk Eu amei as dicas, a capa de Serpent & Dove é linda demais e me interessei pela história.

  5. Olá, Miriã.
    Eu também queria que todos os citados fossem lançados por aqui. As capas são lindas e as histórias despertam muito a curiosidade de quem é fão do gênero. E eu que não sei ler em inglês só fico na vontade hehe. Serpent & Dove eu indiquei lá no formulário da Editora Literalize. Vai que né hehe.

    Prefácio

  6. Oiii Mika

    Fantasia é meu gênero favorito e realmente é triste ver esses livros sem previsão de saírem em português. Rhapsodic é meu bebê, adoro a trama, amo os personagens e a escrita da Laura Thalassa é maravilhosa. Já li também To kill a kingdom (muito bom) e Serpent & Dove que eu adoro demais e to morrendo de curiosidade pra ler a segunda aprte logo. Bone Crier´s tá na minha lista e quero demais conferir, assim como The shadows between us porque li um outro livro da Tricia e até gostei bastante da escrita dela tb.

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  7. Serpent! Puxa, que capa mais linda!
    Então..eu não curto muito ver os lançamentos lá de fora não rs A gente acaba criando expectativas e nem sempre estes lançamentos chegam por aqui né???
    Mas adorei as dicas e vamos torcer(nem que seja meio de longe) rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  8. Olá! Ahhh que eu também torço muito para que esses livros sejam lançados por aqui em terras tupiniquins, pois eles trazem enredos tão maravilhosos que fica praticamente impossível resistir, vale até uma tentativa em inglês mesmo.

  9. Realmente, os livros que você citou deveriam ser lançados no Brasil. Não li nenhum deles mas, baseado em suas resenhas, todos possui uma ótima história e com bons personagens. Além disso, o universo de fantasia deixa os livros com gosto de quero mais!

  10. Desde que li as resenhas desses livros aqui no blog, eu tenho vontade de lê-los, o que me impede é justamente o fato de ainda não estarem em português. Espero que lancem aqui no Brasil esses livros, principalmente "Bone Crier's Moon" e "Rhapsodic".

  11. Apesar de não ler esse genero com frequencia ,creio que esses livros que postou me parecem muitos bons ,iria fazer a alegria de muitos fãs desse genero .
    quem sabe alguma editora não se interessem por eles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

8 livros para ler no Halloween 6 livros para ler durante a infância Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books