O momento atual tem pedido histórias leves, não é? Especialmente para aqueles que estão começando a se aventurar agora no mundo da leitura. Por isso, hoje separei alguns livros de romance juvenil que são acompanhados de protagonistas bem fofos e tramas gostosinhas de ler, daqueles que até tem um pouco de emoção, mas que, em geral, só trazem coisas boas. Todos eles possuem ótima avaliação no site da Amazon Brasil.

Eleanor & Park é uma história que muitas pessoas irão se identificar, um amor puro, inocente e avassalador. É daqueles livros que faz chorar em muitos momentos e que termina com uma sensação gostosa no peito. É uma leitura ótima para jovens, bem agradável e sem complexidade.


O caderninho de desafios de Dash & Lily possui um enredo bem original. Os autores Rachel Cohn e David Levithan escreveram uma história relativamente curta, doce e divertida sobre o relacionamento de dois adolescentes simpáticos e nerds. Dica: é um livro gostoso para ler próximo ao Natal e se sentir um pouco em Nova York.

Este é daqueles que quando acaba você fica com uma nostalgia, uma saudade dos personagens. 10 dates surpresa conta a dramática história de Sophia que, depois de planejar um encontro perfeito para ficar com o namorado Griffin, descobre que ele na verdade prefere dar um tempo do relacionamento sério para curtir a vida e perceber o que realmente sente por nossa protagonista. A dinâmica familiar também é bem divertida.


Amor e Gelato é um livro muito bonito esteticamente e com uma história incrível. Não tem como ler esse livro e não querer ir para Florença quando acaba, porque nos sentimos teletransportados para lá. Nele, Lina é uma adolescente que, ao passar por uma grande perda, decide atender a um último pedido, passar um tempo na Itália. Mal sabia ela que ao chegar lá viveria grandes aventuras, descobriria mais sobre seu passado e o mais emocionante, viveria um grande amor.

E para finalizar, se você é fã daqueles enredos que retratam pessoas que estão destinadas a se encontrarem e se desencontrarem para, em algum momento, conseguirem ficar juntas, esse livro é uma boa pedida. O diferencial do livro está nos personagens principais. Ela, uma imigrante jamaicana prestes a ser deportada dos EUA. Ele, americano, filho de imigrantes coreanos vivendo uma vida ditada pelos pais.

Também vi algumas boas dicas de livros voltados ao público jovem em uma lista do site Uma dica por dia, entre eles: Victoria e o patife, Anna e o beijo francês e Mil beijos de garoto.

 

 E vocês, já leram alguma dessas obras?

Posts criados 1379

3 comentários em “5 livros de romance juvenil bem avaliados na Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane Músicas com representatividade LGBTQ+ Bully Romance: o que é + indicações