[Resenha] Belo Desastre, de Jamie McGuire @Verus

Título: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Lançamento: 2012
Páginas: 392
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Verus

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Depois de tanto enrolar, resolvi dar uma chance a série dos Irmãos Maddox, publicado pela Editora Verus. Não conhecia a autora, mas demorou muito pouco para que eu começasse a gostar muito dela e admirar seu trabalho. Abby Abernathy é uma jovem de 18 anos que acaba de ingressar na faculdade de Eastern procurando um novo começo, tentando afastar-se de seu passado. Com a ajuda de sua melhor amiga America e o namorado dela, tudo isso parece possível.

Mas o sossego que ela tanto quer acaba quando ela conhece Travis Maddox, um aluno bad-boy que participa de lutas ilegais para conseguir dinheiro. Assim que se conhecem em uma de suas lutas, Travis fica encantado por Abby e ela logo o dispensa, mas isso só serve para atiçar mais ainda o interesse que ele sente por ela. Vivendo em polos completamente diferentes eles acabam formando uma amizade. 
Mas será que Abby será capaz de continuar somente sendo amiga de Travis depois da irresistível aposta que estes dois fazem? Morar durante um mês com um cara completamente lindo vai ser algo complicado, ainda mais quando seu corpo e seu coração falam diferente da sua cabeça. Devo já comentar que eu gostei muito da trama, achei a premissa engraçada e durante a leitura me lembrei muito do livro da Elle Kennedy, O Acordo. Amo livros que situam a faculdade, me faz adentrar profundamente na história. 
Os personagens são cativantes e aos poucos vamos conhecendo mais sobre a Abby e o motivo que a leva fugir. O leitor consegue visualizar muito bem o envolvimento entre os dois a partir da amizade, que cresce aos poucos, não se baseando em algo superficial como a atração. Gostei dos diálogos entre eles, intercalados com muitas ironias e sarcasmos. O problema do livro é que ele tem um quê fantasioso demais, com inúmeras cenas que para mim teriam 1% chance em um milhão de acontecer. Além de também contarmos com o fator surpresa, porque quanto mais chegamos ao final, mais ficamos abismados com a diversidade de acontecimentos que o livro tem.
Outra coisa que me incomodou foi o fato do livro ser baseado na vida dos irmãos Maddox mas ser a Abby que narra a história. Sei que tem um livro onde vemos o ponto de vista dele, mas acho que se a narrativa fosse intercalada, seria muito melhor e este outro exemplar desnecessário. Os outros irmãos fazem sua aparição no livro, deixando-nos mais ainda curiosos em relação aos outros livros. Claro que eu fiquei completamente confusa em relação aos nomes deles já que todos começam com a letra T, mas nada que realmente atrapalhasse a leitura.
Devorei o livro em apenas dois dias e amei conhecer Travis. A leitura fluiu de maneira muito fácil, consegui rir muito e me sobressaltar bastante com os vai e vens que a história possui. Acho que é uma boa pedida para aqueles que amam new-adult com aquela pontada de drama e erotismo.
Fonte: The Nats Corner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 thoughts on “[Resenha] Belo Desastre, de Jamie McGuire @Verus

  1. Oiii Miriã

    Fico muito feliz que o livro tenha te prendido tanto e que vc tenha gostado do Travis. Já ouvi comentários diversos deste livro, coisas boas e ruins, então acho que esse é o tipo de história que acaba tendo em cada um, um efeito diferente.
    Por enquanto não quero começar mais uma série new adult. Já tenho umas 3 new adult inacabadas e quero terminar antes de começar uma nova. Mas fica a recomendação aqui anotada.
    Resenha ótima, amei as florzinhas abaixo da sinopse. Fofo!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

  2. Oi, Miriã! Não curto o gênero e nunca tive vontade de ler a série, apesar dos inúmeros comentários positivos que já vi. Se tratando de um livro que não é de fantasia e coisas do tipo, acontecimentos que não são críveis também me incomodam.

    Beijos, Entre Aspas

  3. Imagino como é, infelizmente são coisas muito irreais (não do tipo com fadas, bruxas etc), mas coisas que realmente são difíceis de acontecer e isso me incomodou bastante, mas o livro é super legal!
    Beijo.

  4. Adorei esse livro, apesar de me irritar em alguns momentos tanto com o Travis quanto com a Abby. Fico feliz que tenha gostado, estou pra ler Belo Casamento porque o 2 livro que é contato pelo Travis não me chamou a atenção.

  5. Hi Miriã!
    Já li o livro, a versão de Travis e da Aby, é um livro muito viciante li ele em poucos dias. Entraram na minha lista de favoritos além disso os personagens são muito engraçados juntos é uma briga que só kkkk….Mss é oque deixa o leitor mais empolgado pra saber oque acontecerá no final é um ponto que eu gosto bastante!!
    Amei a resenha, beijos!
    Danny Lee ♥ | Girls Sweet

  6. Oi Miriã!
    Comprei esse livro há um tempão e estava super empolgada para lê-lo, mas comecei a ler tantas resenhas negativas que desanimei, sei lá. Pelo que lembro, a relação entre os dois é extremamente abusiva e a protagonista é submissa ao Travis e não sei se gosto disso. Agora, lendo sua resenha, e o que você citou sobre as situações fantasiosas e o fato de ser narrado pela Abby quando o livro é sobre o irmão me deixou com menos vontade ainda de ler kkk amo narrativas intercaladas e sinto falta quando isso não acontece.

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

  7. Todo mundo fala sobre o livro e confesso que deu curiosidade pra ler também, mas muita gente também fala negativamente sobre ele, o que meio que me desanimou… mas ler a sua resenha agora me deu uma nova coragem, HAHA.
    Assim que possível lerei, e espero devorar assim como você!

    Virando Amor

  8. Oi Miriã! Tudo bem ?
    Mds… Já ouvir falarem tanto desse livro desse livro que já estou me remoendo de curiosidade… Abby e Travis devem ser uma dupla opostamente implacável hahaha…
    Também concordo que a leitura deveria ser intercalada …. Amo livros assim porque podemos ver os dois lados da história… O livro seguinte é o Desastre Iminente ?
    Um beijo e pelo amor de Deus sorteia fingindo ter 19 da Alyson Nöel.. PLEASE
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

  9. Oi Miriã!
    Adorei sua resenha! Lembro-me de já ter lido este livro há alguns anos e odiado por não ter tido muita paciência com a história, os personagens, etc… Talvez só não tenha lido na época certa, sou assim, acho que existe uma época certa pra ler cada livro e é aí que vamos aproveitá-lo ao máximo.
    Por isso pretendo ler novamente e espero me encantar dessa vez!
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com

  10. Oi, Kemmy. Não acho que a Abby seja submissa, pelo contrário, ela sabe muito bem dizer não. Eu não gostei muito só dela ter narrado, mas isso não muda o livro em nada, eu gostei bastante!
    Beijos.

@blogcapitulotreze