[Resenha] O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry @Record

Título: O ar que ele respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Lançamento: 2016
Páginas: 308
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Record

Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

E mais uma vez estou impressionada e super emocionada com um livro da Brittainy. Gente, essa mulher é sensacional! Após ter lido Sr. Daniels e ter me apaixonado pela autora e pelos personagens, eu fico mais uma vez  embasbacada com outra obra dela. O ar que ele respira veio para nos mostrar que apesar de todas as perdas e tragédias que a vida nos submete, nós ainda temos motivos para continuar, independente de qual seja. 
Conhecemos então duas almas que estão fadadas ao sofrimento e as perdas: Elizabeth e Tristan Cole. Eles tem algo em comum, ambos perderam pessoas importantes de suas vidas em um acidente de carro. Elizabeth, seu marido Steven e Tristan, seu filho e sua esposa. Mas a forma como eles lidam com suas perdas é que fazem toda a diferença. Lizzie procura forças através de sua filha que apenas tem cinco anos. Já Tristan acabou se tornando alguém grosseiro, frio e reservado e sempre que pode ele se entrega a dor.

Ao voltar a cidade de Meadows Creek, Lizzie encara um novo começo sem o marido, mas com a ajuda de sua melhor amiga, os pais de Steven e a vizinhança, ela consegue passar bem os primeiros dias. Mas assim que descobre em um encontro nada agradável que Tristan é seu vizinho, ela começa a se desesperar já que todos na cidade falam que ele é um monstro por ser tão calado e reservado, mas a tensão sexual entre eles é impossível de negar. Mesmo sem se intimidar com as tiradas e o humor ácido de Tristan, ela e sua filha acabam encantando o coração do homem que aos poucos vai se abrindo para a mulher.
Os dois então embarcam em uma aventura sexual onde o objetivo de cada um é lembrar de seus entes queridos nos corpos um do outro, mas isso com certeza não iria dar certo pois alguns sentimentos conflitantes entram em jogo. O livro é completamente sensacional! Achei que seria apenas um livro com romance e drama, mas acabei me surpreendendo completamente assim que seguia para o final. 
A escrita da autora é leve e tão pura que é impossível não ficarmos admirados com a dor e os sentimentos entre os protagonistas. Além de ser narrado por ambos, vamos conhecendo melhor o passado e a vida deles antes daquela fatídica tragédia e percebendo aos poucos que o destino dos dois já estavam cruzados há muito mais tempo. Simplesmente não tenho o que falar da capa e da diagramação. Tudo ficou perfeitamente lindo! A editora arrasou nesta aposta e claro, só tenho elogios a autora que continua sendo uma das minhas favoritas e encantando meu coração. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 thoughts on “[Resenha] O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry @Record

  1. Oi! Ainda não conheço a autora, Sr. Daniels esta na minha lista já tem um tempo… e depois de ler essa resenha vou ter que por O Ar que ele respira na minha lista também! Parece ser muito bom, adorei!

  2. Oii Miriã

    Acho que tenho um outro livro dessa autora aqui comigo. Vou conferir que tal a escrita dela e se gostar levarei esse mais anotado. Pela resenha se vê que é mais do que um simples romance e gosto de livros que tem esse "mais"

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  3. Oi, flor!
    Amei a resenha!
    Li o livro "Sr. Daniels" da autora e eu gostei muito da escrita além de ter amado conhecer a autora.
    A escrita dela é muito boa e intensa… A gente entra facilmente na estória, né?
    Gostei muito da sua resenha e forma como elogiou a obra só me deixou com mais vontade de ler. A capa da obra também é linda!
    Pretendo comprar esse livro na Bienal! ♥
    Beijos,
    Keth. – Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br

  4. Olá, seja bem vinda! Eu simplesmente me apaixonei por tudo que a autora fez até agora! Ela é muito genial, traz questões importantes que nos fazem refletir, seja a perda, recomeço e etc. Amei o livro!

  5. Eu li o primeiro livro da Autora e gostei muito. Este é um livro que quero muito, e meu desejo ficou ainda maior depois de ler sua resenha. Acredito que também vou me apaixonar. Já anotado a indicação.
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de agosto, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

  6. Comecei a ler esse livro hoje e já chorei horrores, assim como ri com a Faye hahaha espero que tenha um livro sobre ela!
    De fato, cada pessoa lida com a perda de uma forma, mas acredito que a Elizabeth só se mantém firme por causa da Emma. Já Tristan não tem em quem se apoiar, coitado… eu entendo a frieza dele.
    Me empolguei ainda mais para ler Sr. Daniels!

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

@blogcapitulotreze

Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros? Presentes para dar no Dia dos Namorados