Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha] Namorado de aluguel, de Kasie West @Verus

Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Lançamento: 2016
Páginas: 250
Gênero: Infanto Juvenil 
Editora: Verus
Classificação: 

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Gia Montgomery é uma menina de 16 anos que se preocupa muito com as aparências. Seguida por mais duas amigas, ela é presidente do Conselho Estudantil, e pode se dizer que tem a vida perfeita. Pais perfeitos, amigos perfeitos, uma beleza perfeita. Mas Jules, uma nova integrante do quarteto, chega para abalar a vida de Gia e faz de tudo para que suas amigas fiquem contra ela. A sua mais nova implicação foi em não acreditar que Gia tinha um namorado, e seria no baile da escola que Gia mostraria Bradley a suas amigas, tirando qualquer dúvida que Jules pudesse ter.
Mas isso não pode acontecer já que alguns minutos antes de entrar na festa, Bradley acaba terminando o namoro com Gia, e esta fica “arrasada”. O que suas amigas iriam pensar dela agora? Para concertar a situação e não se passar por mentirosa, Gia vê um menino lendo um livro no estacionamento e após implorar, ele decide se passar por seu namorado naquela noite. No final, ele terminaria com ela na frente de suas amigas e sua vida voltaria ao normal.
Anúncios

Mas o que fazer quando ela só consegue pensar neste rapaz, que nem ao menos sabe o nome? Bec, a irmã do namorado de aluguel de Gia, não gosta nada do envolvimento dele nesta história, afinal, ela não vai com a cara de Gia. Mas usando o favor que ele fez a ela, Bec usa Gia para esta se passar por namorada de seu irmão em uma festa de formatura da ex dele. E assim os três acabam criando uma amizade estranha, porém verdadeira e isto faz com que Gia repense sua vida e suas ações. 
Ela começa a entender que seus pais não gostam de discutir, por isso raramente dão sua opinião, já que eles não querem nada menos do que passarem a impressão de família perfeita. Seu irmão mais velho tem as piores impressões sobre ela, e ela mesmo começa a se descobrir superficial. As amizades com suas amigas também acabam se mostrando não tão verdadeiras, e através de Bec, ela percebe que precisa melhorar e mudar.
Aos poucos Gia vai se moldando, mas a mentira em relação ao namorado de aluguel só se intensifica já que Jules está fazendo de tudo para mostrar que há um furo na história. Enquanto isso, Gia percebe que está apaixonada pelo irmão de Bec, e faz de tudo para entender se ele gosta dela mesmo ou se ainda gosta da ex. Não vou lhes falar o nome dele, porque parte do mistério da trama é descobrir o tal nome, mas posso dizer que ele é um personagem incrível, fofo e encantador. Ele consegue ser um bom amigo, ajuda quem precisa e é um ótimo irmão.
Já Bec é meio louca. Me lembrei muito da Janis, a gótica do filme Meninas Malvadas. Ela é verdadeira, pura e sabe o que dizer e como dizer. Já Gia começa a se transformar de uma forma encantadora, já que ela percebe que não é uma pessoa que tem conteúdo. Suas ações mostram que apesar dela não fazer mal a ninguém ou praticar bullying, ela não faz nada para impedir que suas amigas tirem sarro dos outros, e isso acaba influenciando em sua imagem também.
O livro é uma fofura gente! Apesar do tema estar meio batido, foi muito legal ver a mudança de Gia e claro, seus sentimentos pelo namorado de aluguel crescerem. A narrativa é leve e solta, então você consegue ler o livro rapidamente. Os personagens são críveis, cativantes e muito legais. Uma história de aprendizado e de romance, que merece ter seu destaque.
Fonte: O blog da Mari
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comments on “[Resenha] Namorado de aluguel, de Kasie West @Verus

  1. Apesar de, como você ter dito, ser um tema batido, acho que eu me divertiria muito lendo esse livro. Inclusive já ta na minha wishlist, hahah.
    Bom saber que os personagens são cativantes e dá pra ler ele rapidamente!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

  2. Oii Miriã

    Essa autora é maravilhosa escrevendo romances, ela tem uma narrativa gostosa que prende o leitor e mesmo as histórias sendo meio "batidas" a gente se envolve e termina o livro suspirando. Parece que todas as histórias dela são leituras super recomendáveis.
    Tenho pendente um outro livro dela pra ler, mas quero conferir esse também!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte