Alguns de vocês não sabem mas eu sou uma louca viciada em blogs. Antes de começar com meu próprio cantinho, eu vinha pesquisando e dando uma olhadinha em vários outros sites famosos para ter uma ideia de como essa coisa de ser blogueiro funcionava. Mas foi somente após criar o blog que eu descobri que existem várias outras pessoas querendo um espaço no mundo virtual, uns com toda sua exuberância e outros com sua timidez e delicadeza. Eu sempre que posso dou uma visita naqueles blogs que aparecem na minha página inicial. Vou confessar que amo ler resenhas, por isso sempre procuro visitar os posts que falam sobre algum livro, mas também fico apaixonada por aqueles textos onde essas pessoas desabafam sobre algo ou aqueles posts espirituosos e interessantes de ler.
Aos poucos eu fui fazendo não somente amizade com alguns blogueiros, mas criando um carinho especial por cada blog que visitava, cada post que lia, mesmo que este blogueiro nem soubesse da minha existência. Pensando em alguns cantinhos que eu simplesmente amo, resolvi começar a falar neste post sobre alguns blogs que eu adoro e que eu acho que você deveria dar uma olhadinha. Como são muitos, vamos por partes. A cada post vou indicar quatro blogs que eu amo, e relaxa, se o seu blog não foi escolhido, garanto que aqui uma hora ele vai aparecer. Também deixo claro que o fato deu não escolher alguns blogs não quer dizer que eu não goste deles, mas que existem outros que tornam esse mundo virtual muito mais acessível e legal.
Quer dar uma olhadinha nos blogs que eu super indico para vocês neste primeiro post? Leia mais!
Assim como o próprio nome diz, esse é um blog literário onde a Alice posta resenhas sobre os livros que ela lê. Para quem não sabe, a Alice é mãe de dois bebês e entre ser mãe e ser blogueira, acredito que ela se sai muito bem com as duas funções. Sempre gosto de visitar o blog dela porque ele é simples mas extremamente aconchegante. Além disso, ele é um blog originalmente escrito em espanhol, mas nem por isso a Alice não dá uma chance a nós brasileiros para visitarmos o seu cantinho. Diversas vezes eu fico cativada pelas palavras lindas que ela deixa nos comentários dos blogs que ela visita, e mesmo não a conhecendo pessoalmente, posso dizer que ela daria uma ótima amiga.
O que eu mais gosto neste blog é a simplicidade das coisas e o carinho que a Ana dedica a seus leitores. Sem contar que os posts que ela faz são incrivelmente criativos e interessantes. Sempre que posso dou uma olhadinha no blog para saber mais sobre alguma coisa. O que também me chama atenção é que a Ana nunca mede suas palavras ao falar sobre sua experiência com um livro. Se a leitura não agradou, ela não fica inventando maneiras de enfatizar isso, ela simplesmente diz que não gostou e pronto. Isso é um ponto super positivo já que eu sempre vejo alguns leitores dando uma nota alta para um livro, mesmo que não tenham gostado, só porque a autora é famosa ou conhecida.

Eu conheci o blog recentemente e já estou encantada pela Nathália, a blogueira. Ela me visitou e eu retribuí a visita e ela foi super legal comigo ao ponto de me chamar para participar de um grupo no facebook intitulado Blogs Amigos. Para mim é essencial que a blogueira seja legal com quem visita seu blog, até porque educação e gentileza é tudo e chamam atenção. Sem contar que o blog dela é super lindo e encantador. 
Acho que todo mundo conhece esse blog. Se me perguntarem algo sobre a Melina Sousa e a Capricho, eu não irei saber responder nada, porque sinceramente, eu mal leio os posts dela. O que me encanta mesmo é a simplicidade do blog dela e o tanto que ele me deixa com o sentimento de paz. Alguns blogueiros quando crescem acabam mudando o layout e deixando uma coisa extremamente sobrecarregada, mas a Mel não. Tudo o que eu vejo são coisas extremamente encantadoras e organizadas. Outra coisa que eu amo nesse blog são as fotos maravilhosas que a Mel tira. Claro que eu sinto uma super inveja da câmera dela, mas quem não sentiria? A mulher sabe como tirar uma foto! Se você por via das dúvidas não conhece esse blog, dá uma olhadinha, garanto que irá se encantar.
Esses foram so blogs escolhidos de hoje! Espero que gostem e visitem cada um deles porque eles tem muito potencial. Beijo!
Posts criados 1379

18 comentários em “Blogs que eu amo e que indico #1

  1. Oiii Miriã sua linda

    Aii agora vc me deixou emocionada, juro mesmo que não esperava. Amei as suas palavras, aii ganhei o dia agora, sério que to sorrindo sozinha aqui. Muito obrigada pelo seu carinho, muito obrigada pelas suas palavras lindas de apoio e muito obrigada por vc abrir as portas desse cantinho aqui pra mim, respondendo os comentários, mantendo o contato. É verdade, a gente nem se conhece pessoalmente, mas tenho certeza que faríamos "boas migas" (como se diz aqui…haha pois vc é uma guria maravilhosa, por dentro e por fora. Amei a iniciativa de indicar blogs, da sua listinha só não conheço o último blog, os outros tb visito sempre, aliás a Ana é uma referência como blogueira pra mim e a Nath é uma fofa que admiro demais tb.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  2. Oi, Alice. Você sabe o tanto que é especial aqui no blog, simplesmente adoro o fato de poder visitar seu cantinho rsrs acredito que isso é uma forma de mostrar o carinho que sinto por alguns blogueiros daqui.
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends