[Especial de Halloween] Livros de terror para comemorar

Hoje, dia 31 de Outubro, comemora-se nos Estados Unidos o feriado conhecido como Halloween, ou para nós brasileiros Dia das Bruxas. É uma data muito especial para quem curte o dia já que várias crianças e até mesmo os pais podem se fantasiar, decorar de diversas formas a casa e ir atrás de doces ou travessuras pela vizinhança ao som de muito terror. E como não podia faltar livros, trouxe no post de hoje, cinco indicações de livros para você comemorar este dia em grande estilo!
P.S.: Eu não sou muito fã de livros do gênero terror, mas vou indicar aqueles que eu tenho certeza que você irá adorar!

Fonte: Gordinha Assumida
Anna Vestida de Sangue não é bem considerado terror, mas tem uma pegada sobrenatural já que fala sobre caça-fantasmas, magia branca e negra, videntes e essa parada toda. Eu li o livro e amei! A história conta a vida de Cas, um adolescente caça-fantasma que está a procura do fantasma que matou seu pai afim de vingar sua morte, mas antes disso, ele precisa matar o fantasma conhecido como Anna Vestida de Sangue, mas o mistério envolvendo a vida de Anna antes de ser morta é algo que Cas precisa desvendar antes que ela o mate e faça outras vítimas. O livro é divertido, tem romance, mas o foco mesmo é na vida de Cas e nos fantasmas que ele precisa matar, por isso ele dá certinho nesse Halloween.
Fonte: Cheirando Livros
Eu não li nada do Stephen King ainda, mas isso não quer dizer que eu não posso indicar alguns de seus livros. O Iluminado é um livro mundialmente conhecido por ter virado filme e conta a vida de Danny Torrance, uma criança que tem o dom de transportar-se no tempo e ouvir pensamentos. Ele é um iluminado, mas será que isso poderá ser uma benção? A família de Danny resolve então mudar-se para o Hotel Overlook achando que assim estão solucionando seus problemas, mas o hotel esconde segredos profundos do passado e espíritos malignos passam a incomodar a família em busca de vingança. Será que o poder de Danny poderá ajudá-los? Perca-se nessa incrível obra onde Stephen nos leva em meio ao caos ao recomeço dessa família.
Fonte: Serendipity
Coraline está no topo de livros que eu PRECISO ler! (Eu até encontrei ele na Bienal, mas infelizmente estava em inglês e eu desisti de comprá-lo). O livro conta a história de Coraline, uma criança que acaba de mudar-se com seus pais para um apartamento em um prédio antigo. Cansada de brincar sozinha no quintal, Coraline resolve se aventurar por dentro da casa e acaba encontrando uma chave que a leva por uma passagem secreta a um “outro” mundo, onde ela encontra seus “outros” pais que são muito mais legais que os verdadeiros. Mas para Coraline permanecer nesse mundo, ela precisa costurar em seus olhos botões assim como todas as outras pessoas que nele habitam e então ela percebe que esse mundo encantador é completamente mortal e precisará da sua inteligência para fugir dele. 
A história de Coraline é bem complexa. Não sabemos realmente quem é a mãe “boa” e o que ela se tornou, só sabemos que ela quer aos olhos de Caroline e por isso eu indico o livro para que você possa se aventurar nesse mundo e tente desvendar os mistérios dele. É um livro originalmente para crianças, mas a história é tão “assustadora” que eu indico até para adultos.
Fonte: Bem Indelicada
Asylum é um livro que fala sobre um sanatório que fora mais conhecido como um asilo, e hoje fora transformado em um programa de verão. Porém, Dan e seus amigos, aqueles que também estão no programa resolvem conhecer mais sobre a história do tal sanatório e vão acabar descobrindo coisas que farão seu cabelos ficarem em pé. Eu nunca li o livro mas eu vi tantas resenhas positivas sobre que eu tenho a maior vontade de ler. Assim como O Orfanato da Srta. Peregrine, o livro também conta com imagens que levam crer que o que a história narra possa ser real. O que está esperando para lê-lo?
Fonte: Livro em cena
O Vilarejo é um dos livros que está na minha wishlist e conta sete histórias baseadas em cada pecado capital ligado a um demônio específico. Você pode ler as histórias da forma que quiser, mas verá que uma acaba se interligando a outra e fará com que suas crenças sejam postas a prova. O gênero do livro é terror mas você pode encontrar um suspense digno de filme aqui. 
Esses foram os livros que escolhi para esse Halloween e espero que tenham gostado. Se você já leu algum dos citados acima, deixe sua opinião sobre ele aqui em baixo. Um abraço e tenha um ótimo Halloween!

Posts criados 1379

16 comentários em “[Especial de Halloween] Livros de terror para comemorar

  1. Oi, Sávio. Confesso que eu nem sabia que o Neil Gaiman escrevia livros de terror mas já encontrei outros títulos dele também, bastante satisfatórios. Leia os livros, eu também acho que são ótimos!
    Beijo.

  2. Oii Miriã

    O Vilarejo parece ser bem apavorante mesmo….acho que esse eu não vou ler, sou medrosa demais pra isso. Asylum é o mesmo caso.., ainda too much pra mim.
    Anna vestida de Sangue me chama a atencao por ter essa pegada mais pra fantasia mesmo mas ainda assim não chega a estar na lista de livros que quero muito ler, porém , se surgir a oportunidade, com certeza irei ler.
    Coraline tenho vontade de ler, mas acredita que nunca vi esse livro por aqui vendendo?
    Ahhh, comprei Puros da Julianna Baggott! Depois de ler sua resenha e recomendações vi o livro e acabei levando… espero gostar muito.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  3. Olá, Miriã!
    Adorei sua postagem! Alguns desses livros estão na minha lista de desejados como O Vilarejo. Você acredita que nunca li nada do King? Tenho maior vontade, mas nada de oportunidade. Espero ler em breve! Eu nunca parei para ler nada relacionado a Anna Vestida de Sangue, mas gostei da premissa achei um pouco parecido com Strange Angels, acho que eu iria gostar.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/10/ebooks-gratuitos-da-darkside.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar 5 lugares para ler Prateleiras criativas O que é sick-lit?