Indicação de livros safados, românticos e divertidos

As melhores personagens femininas de 2016!

O ano ainda não acabou, mas 2016 já está de parabéns. Além de poder ter lido diversos livros encantadores, teve personagens que simplesmente me encantaram de uma forma completamente especial. E esse post especial é justamente para falar sobre as personagens femininas, que ainda conseguem estar no topo dos personagens centrais dos livros. Gente, eu li muita coisa, em média são 12 livros por mês então tem livro pra caramba e escolher somente cinco personagens foi difícil, mas tenho certeza que as escolhi bem e por diversos motivos. Vamos conhecê-las?
Fonte: Diário da Suki

Raio de Sol, apelido dado por seu melhor amigo, representa tudo aquilo que Kate é: uma luz na vida daqueles que a conhecem. E é por ser essa pessoa tão extremamente positiva, sorridente e amiga que eu gostei dela. Para quem leu o livro sabe o quanto Kate é daquele tipo de personagem que enjoa. Ele é tão bom, tão fofo e tão perfeitinho que ou você gosta dele 100%, ou você o detesta o livro inteiro. No começo, não me dei bem com Kate. Quem seria tão legal assim na vida real? Isso não existe. Mas enquanto a leitura fluía, nós vamos conhecendo mais sobre Kate e sobre sua vida e percebemos que ela não é tão perfeitinha assim. Resumindo: chorei horrores!

Anúncios

A personagem de Kate me ensinou que nunca é tarde demais para amar e ser amada, e mesmo nas nossas maiores dificuldades, sempre teremos amigos ou pessoas especiais nos ajudando como podem. Kate é uma das personagens mais fortes, adoráveis e legais que eu conheci.

– Resenha do livro Raio de Sol de Kim Holden

Fonte: Mademoiselle Loves Books

Lady Calpúrnia, Callie para os íntimos acabou me encantando por sua insegurança. Mesmo que o livro seja sobre os irmãos St. John, o foco desse primeiro livro da série é em Callie, a mocinha. Ela foge dos padrões da sociedade já que é gordinha e por ser assim, é uma solteirona aos seus 28 anos. Ela então cria coragem para quebrar nove regras impostas pela sociedade das quais sempre quis fazer ou conhecer. E essa premissa foi tudo o que precisou para encontrar em Callie uma aliada. Afinal, eu também tenho algumas inseguranças por ser magra demais e Callie cresce no livro de uma forma impressionante se aceitando como é.

Anúncios

Callie me ensinou que ninguém pode nos ditar o que devemos fazer, e mesmo que isso aconteça, ás vezes precisamos quebrar um pouco as regras e viver intensamente. Callie consegue superar sua insegurança e se transforma na lady que ela deveria ser: interessante, impulsiva e ousada.

– Resenha do livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar de Sarah MacLean

Fonte: Pop Notas

Vovó Nadine é uma das personagens mais loucas e inusitadas que tive o prazer de conhecer. Eu sei que fica meio batido essa propaganda que estou fazendo, mas eu amo essa mulher. O fato dela tentar agir como Deus, manipulando, drogando e até armando para as pessoas aos seus 86 anos é um grande motivo de risadas. Sério, a velhinha não tem escrúpulos!

Anúncios

Vovó Nadine é uma personagem divertida, engraçada e muito cativante. Ela me ensinou que apesar da idade nós não estamos limitados a fazer nada e também me ensinou que devemos sempre tomar cuidado com o que bebemos, vai que tem um boa-noite Cinderela na bebida?

– Resenha do livro O Desafio, segundo livro da trilogia  A Aposta de Rachel Van Dyken

Fonte: Notinhas de Rodapé

Tendo amado toda a série O Clube dos Canalhas, eu confesso que a personagem Mara Lowe foi a que eu mais gostei. Para quem não sabe, Mara acabou forjando sua própria morte (ou não exatamente) para fugir de um casamento com um homem mais velho. Mas essa sua atitude fez com que o apelido Duque Assassino caísse sobre os ombros do conde Willian, o homem com quem ela passou a noite antes de “morrer”, manchando sua reputação. Doze anos depois, Mara precisando de dinheiro terá que ressurgir das cinzas e para isso terá que revelar para a mais alta sociedade o que ela fez ao duque. Isso requer no mínimo um pouco de coragem já que ela sabe que nunca irão aceitar o que ela fez.

Mara foi a personagem mais ousada e destemida que eu conheci nos romances de época. Ela assumiu seus erros e em prol de um bem maior, pretendeu revelar seu segredo mesmo sabendo que a sociedade iria repudiá-la. Sem contar que ela é tão inocente quanto vilã nessa história, o que me encantou ainda mais. A personagem me ensinou que ás vezes tomamos decisões erradas, mas é preciso ter coragem para contornar nossos erros e fazer a coisa certa.

Anúncios

– Resenha do livro Entre a culpa e a paixão de Sarah MacLean

E por últimos, temos Valentina, personagem do segundo livro da série Born in Blood Mafia Chronicles. Eu gostei da Val porque ela é diferente das personagem sem graça, tímida e virgem dos livros eróticos. Primeiro que o que ela mais quer assim que se casar é perder a virgindade, mesmo se casando com o The Boss, Dante, chefe da máfia de Chicago. Além disso, Val tenta vencer o machismo e o preconceito entre os membros da máfia ao decidir trabalhar, o que para uma mulher em sua suposição seria impensável.

Val me ensinou que a mulher, infelizmente, ainda tem muito caminho a percorrer contra o machismo, mas é indo a luta, mesmo que pelas pequenas coisas, que nós conseguiremos atingir isso. Além disso, Val é destemida, sabe muito bem o que quer e faz de tudo para conseguir isso.

– Resenha do livro Bound by Duty de Cora Reilly

Anúncios

Esses foram as personagens que escolhi para esse top 5! Se você ainda não as conhece, faça o favor de conhecê-las, garanto que não irá se arrepender. Quais são as personagens que mais lhe chamaram atenção este ano? Conte para mim!

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comments on “As melhores personagens femininas de 2016!

  1. Oi Miriã
    Das personagens citadas só conheço a Lady Calpúrnia, de qualquer forma gostaria de ler a série do Clube dos Canalhas e a série Born in Blood Mafia Chronicles.
    Eu concordo com sua opinião sobre a Callie, só não sei se ela entraria na minha lista, afinal são só 5. Tão difícil escolher…
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

  2. Oi, Gi. Foi realmente difícil escolher somente duas, mas eu amei a Callie, achei ela bem diferente das mocinhas dos romances de época mesmo que ela ainda seja do tipo tímida e insegura como a maioria. Os livros que citei acima são todos indicados, então pode ler à vontade, sei que irá gostar.
    Beijo!

  3. Oi, Lu. De princípio achei que não gostaria da Mara pelo que ela fez com o Temple no livro, mas aos poucos a gente conhece a história dela e eu acabei amando o jeito dela destemido, corajoso e ousado. Sério, acho que ela foi a personagem que mais impactou a série!
    Leia…

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte