Search here...
TOP
fantasia infantojuvenil top 5

Livros de fantasia para iniciantes

43 Views

Pra quem tá querendo se inserir no universo das fantasias, mas procura uma leitura mais introdutória, hoje trouxe cinco indicações de livros ótimos para quem está começando nesse gênero. Os livros tem a classificação entre 14 e 16 anos.

Para conferir a lista completa, assista o vídeo do youtube

O castelo animado

Em um mundo onde existem magos, bruxas e feitiços e a população se vê ameaçada com a possível guerra entre os reinos vizinhos, conhecemos Sophie, a filha mais velha de três filhas. Após a morte do pai, a madrasta de Sophie resolve traçar um destino para cada filha já que a chapelaria da família não estava dando lucros. Porém, Sophie ficou com a madrasta para essa poder ensiná-la a como enfeitar chapéus e assim poder trabalhar no negócio da família.

Sophie descobriu um talento e com os modelos que criara, a chapelaria começou a se reerguer outra vez. Até que certo dia, A Bruxa das Terras Desoladas surge em sua loja, e como em um passe de mágica, transformou Sophie em uma senhora de 90 anos.

Desesperada para quebrar o feitiço, ela sai em busca de seu destino e acaba encontrando o Castelo Animado, lar do poderoso e perigoso mago Howl.

Percy Jackson e os Olimpianos

Perceu Jackson, mais conhecido como Percy, é uma criança de 12 anos que tem vários problemas de aprendizado. A escola não é o lugar que ele mais ama, e piora quando sua professora tenta mata-lo. É aí que ele descobre que na verdade ele é um semi-deus, filho de Poseidon.

Após essa descoberta, sua vida muda completamente e ele vai parar no Acampamento Meio-Sangue, um acampamento destinado a outros filhos de deuses para treinar suas habilidades e poderes especiais. Mas acontece que o raio de Zeus foi roubado e todos acreditam que fora Percy o responsável. Agora ele precisa encontrar o verdadeiro ladrão e provar sua inocência.

A cidade dos fantasmas

Cassidy é uma criança de 12 anos que após uma experiência de quase morte, passou a enxergar fantasmas, e não somente isso, mas também consegue atravessar o Véu que limita o mundo dos humanos e o mundo deles. Junto com sua câmera fotográfica e seu fiel amigo fantasma, Jacob, ela vive diversas aventuras.

E agora vai começar mais uma em Edimburgo! Seus pais foram convidados para estrear uma série de TV sobre cidades assombradas e a primeira parada é a Escócia. Lá Cassidy vai se meter nas maiores enrascadas que a colocarão perto de um perigo iminente, a Rapina Rubra.

Magisterium: O desafio de ferro

Quando era apenas um bebê, a mãe de Callum e toda sua aldeia foi morta por um inimigo em comum, e sendo o único sobrevivente, seu pai o criou para que ele temesse e odiasse a magia, afirmando que esta é perigosa e os magos não são confiáveis. Sendo assim, ele nunca foi ensinado e muito menos autorizado a usar a energia que pulsava dentro si.

Mas até que chegou o dia que Call e seu pai temiam. Call foi convocado a participar do Desafio do Ferro, onde suas habilidades seriam provadas. Mesmo tentando fugir, ele acabou indo parar no Magisterium, e lá começou a conhecer a magia intimamente. Deslumbrado, ele começa a perceber que aquilo que tanto temeu talvez não seja esse bicho de sete cabeças que o pai diz. Mas o inimigo está mais perto do que ele imagina…

A maldição do mar

Há duzentos anos, a cidade de Sparrow sofre com uma maldição. A cada verão, os espíritos de três mulheres, as irmãs Swan, retornam à cidade e três mortes se seguem, geralmente de garotos.

Quando Bo Carter, um jovem misterioso surge na cidade, Penny Talbolt sabe que precisa avisá-lo sobre os perigos envolvendo Sparrow. Mas Bo esconde mais do que ele aparenta e só irá sair dali quando seu plano tiver sido cumprido.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

1 COMMENT

  • Michelle Lins de Lemos

    Se um dia me aventurar pelo gênero….. já sei onde pegar sugestões

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.