Search here...
TOP
fantasia resenhas serpent e dove

Deuses e Monstros – Shelby Mahurin | Resenha

40 Views

Após os acontecimentos do livro anterior, os personagens se veem mais uma vez perdidos e sem um plano para derrotar Morgane e seu séquito de Bruxas. Mas pior, eles não sabem que há algo de extremamente errado com Lou.

Tentando conseguir aliados e respostas para suas perguntas, eles vão ao L’eau Melancolique, onde serão provados de uma maneira que jamais imaginaram.

Deuses e Monstros fecha a trilogia de Pássaro e Serpente de uma forma especial saudosa para quem amou acompanhar a história intrincada de Lou e Reid.

Uma característica notável da autora é estender bastante o miolo da história e entregar o confronto entre vilões e mocinhos apenas no final, e apesar dos comentários negativos a respeito disso, eu senti que o ritmo da história foi bem confortável, nem muito rápido e nem muito lento.

Apesar de Coco ter conseguido algum destaque durante a história, ainda é Lou o grande personagem principal, sobrepondo até o desenvolvimento de Reid, que infelizmente ficou apagado em alguns momentos da leitura.

Obviamente teremos bastantes surpresas e reviravoltas, alguns previsíveis e outros não, mas que ainda conseguem manter o leitor ansioso para saber o que vai acontecer. Confesso que esperava uma sensação eletrizante nos momentos finais de leitura, mas gostei bastante de como a autora resolveu os arcos da série.

É incrível como Lou e Reid crescem como casal, eles passam por tantas provações e a cada embate, o amor deles só se reafirma. É um dos casais que mais gostei de acompanhar e que vou guardar no coração.

O epílogo fechou tudo com aquele quentinho. Achei fofo e conseguiu ser bastante emocionante. Quem leu vai saber por quê!

Se eu indico essa série? Com toda certeza! Já panfletei tanto Pássaro e Serpente que vocês já cansaram, mas juro que se você ama romance e fantasia, você amar essa leitura também!

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

2 COMMENTS

  • Alessandra Salvia

    Oi Mi, tudo bom?
    Então. Eu realmente AMEI demais Pássaro e Serpente, mas com o livro 2 eu cai no cavalo.
    Não conseguia gostar da protagonista, a leitura não fluia, aí desanimei total para comprar esse livro 3.
    Eu realmente queria amaaar a leitura, só que o receio me bate forte. Tenho que pensar bem antes de me jogar nessa obra!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Mika.
    Eu só estou esperando aparecer uma promoção desse livro para eu começar a ler a trilogia. Tenho os outros dois aqui, mas nem comecei ainda para ler tudo de uma vez hehe. Peguei a dica dessa história aqui mesmo e espero gostar.

    Prefácio

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.