Título: 1 milhão de motivos para casar
Autor: Gemma Townley
Lançamento: 2015
Páginas: 392
Gênero: Chick-lit / Ficção / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Record

Sinopse: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.
A questão é que… bem… Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.

Jessica Wild é uma moça completamente focada em seu trabalho e por isso ela é um fracasso quando o assunto são homens. Ela mora com sua amiga Helen e o único parente que tem é sua avó, esta que sempre a culpou pela morte da mãe precoce. Nas visitas que ela faz a avó na casa de repouso, Jess conhece Grace, uma velhinha doce e completamente diferente da mulher que a criou. Mas agora que sua avó morreu, Jess começa a visitar Grace frequentemente e assim as duas criam uma amizade incondicional. Porém, Grace é muito romântica e sonha que um dia Jess vai encontrar o amor da sua vida. Tentando atender as expectativas de Grace já que esta está muito velhinha, Jess inventa que se tornou a Sra. Milton, casada com seu chefe Anthony Milton. Porém, após Grace morrer, Jess recebeu uma herança no total de 4 milhões de libras da amiga, o único problema é que no testamento a herança foi deixada para Jessica Milton, uma pessoa que não existe.

Ela tem 50 dias para conseguir provar que o dinheiro está no nome dela e por isso cria o Projeto Casamento com o objetivo de seduzir Anthony a tempo de casar com ele. Os dias vão passando e Jess vai narrando sua rotina assim como o andamento do projeto. Infelizmente, essas partes deixaram a narrativa bem maçante e meu interesse pela história foi caindo cada vez mais. O leitor então vai conhecendo Anthony, o chefe de Jess, que é um retardado em minha opinião e também conhece Max, o colega de trabalho de Jess, um cara incrível mas que infelizmente a autora não revelou muito sobre ele.
Fonte: Ju Oliveira
O que não gostei no livro foi que senti que a autora perdeu um pouco o foco da trama e ás vezes alguns acontecimentos eram sem coesão. Claro que as minhas expectativas foram altas já que esperei um livro padrão Sophie Kinsella e talvez eu tenha me decepcionado um pouco pelo livro não ter sido tão impactante.
Sinceramente, a história é muito boa mas eu não senti conexão alguma com os personagens, o que tornou a leitura mais difícil do que achei necessário. Mas um ponto positivo foi o final que teve várias reviravoltas, repleto de surpresas que me deixaram de boca aberta. Para quem gosta de chick-lit, esse livro é uma delícia! Espero que se caso vocês lerem, a experiência de vocês sejam melhores.
Posts criados 1379

14 comentários em “[Resenha] 1 milhão de motivos para casar, de Gemma Townley @Record

  1. Eu fiquei bem animada quando li a sinopse porque adoro essa história de "precisamos nos casar porque…" e depois o amor vem, sabe? Mas, pelo que li depois na sua resenha, não foi bem assim. O livro pareceu meio perdido e não gosto muito quando não consigo me conectar com a personagem, porque ai não consigo torcer por ela nem nada.
    Talvez eu leia e dê uma chance, mas é bem difícil.
    Ainda sim, obrigada pela honestidade.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  2. Oiii Miriã

    Eu tinha muita vontade de conferir esse livro quando publicaram até começar a ler resenhas que diziam exatamente a mesma coisa que vc: a autora tinha uma premissa ótima e perdeu o foco. Acho que isso é a coisa mais horrível que pode acontecer. Quando vc tem uma premissa que já é ruim, óbvio, que fazer milagre e transformar em uma boa história é trabalho apenas de mestres, mas quando vc tem uma boa idéia e coloca tudo a perder, ai é realmente frustrante e para nós que amamos ler parece que essa frustração fica ainda maior.
    Esse livro acho que deixarei passar, infelizmente não será por meio desse que conhecerei a escrita da Gemma.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  3. Oi, Alice. Fiquei bem decepcionada com o livro por esses motivos, e também vi muitas resenhas falando o mesmo. Acredito que Gemma é uma ótima autora mas que não conseguiu desenvolver bem sua história.
    Beijo.

  4. OI OI OI!

    realmente uma pena que você não conseguiu a conexão necessária pra ler o livro em modo de devorar. Acontece, né 🙁
    Eu adoro chick lits e livrinhos divertidos, então pela capa eu acabei achando que seria o tipo. Daqueles leves que você acaba em um dia, sabe? Mesmo assim eu tentaria ler!

    beijo
    beinghellz.com

  5. Oi, Hellz. Você pode ficar a vontade para ler o livro, teve leitores que adoraram. Acho que eu fui uma das que infelizmente não conseguiram gostar da história, mas se caso ler, conte sua experiência para nós!

  6. Olá Miriã, tudo bem com você?
    Inicialmente o livro me chamou muita atenção, tanto pelo título que me deixou super animado, quanto pelo fato de se tratar de uma história "romântica". Mas como você disse, livros que narram uma jornada até a conquista de alguma coisa, tem tendências a serem cansativos e alguns repetitivos, mas muitos valem a pena.
    Parabéns pelo post, gostei bastante!
    Um beijo <3 <3

    Lukas Reis, Blog Fotografei | Blogs Amigos.

  7. Olá, Miriã!
    Primeiramente, amei essa capa, menina! Também gostei bastante da premissa, uma pena a autora ter se perdido o foco 🙁 Mas vou dizer, a vontade de ter esse livro, com essa capa linda na estante, tá grande, viu?! Haha!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso