Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha] Super desapegada, de Jaqueline de Marco @Draco

Título: Super Desapegada
Autor: Jaqueline de Marco
Lançamento: 2015
Páginas: 220
Gênero: Romance / Chick-lit / Humor / Comédia
Editora: Draco

Sinopse: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim… Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.

Super Desapegada é aquele tipo de livro que você tem que olhar duas vezes para sentir-se interessado a ler. Mas depois que você começa, você se surpreende completamente com o enredo, com os personagens e com a forma que a autora desenvolve toda a história, e acaba por colocar ele na lista de queridinhos. É um chick-lit? É. Tem clichês? Seria impossível não ter, mas a forma como a Jaqueline de Marco conduz a história é tão talentosa que você se sente preso aos problemas da Raquel, situações onde faz o leitor suspirar e ao mesmo tempo gargalhar até a barriga doer.
Raquel no tempo livre é uma blogueira anônima que dá conselhos em seu blog sobre amor e o desapego. Prestes a completar 30 anos, ela nutre uma paixão de exatos quinze anos por seu melhor amigo Alan e é na comemoração do aniversário dela que ela decide que irá se declarar a ele. Para a grande decepção dela, ele no mesmo dia acaba anunciando que irá se casar com a irmã caçula do menino (que na verdade cresceu muito) que ela detesta desde a adolescência: Eric. 
Anúncios

Frustrada, ela resolve que precisa enfim esquecer Alan e partir para outra, mas com medo das mudanças que isso pode acarretar em sua vida, ela acaba decidindo optar por uma outra alternativa: irá separar o casal e impedir o casamento. É nesse momento que o leitor fica se remoendo por dentro implorando para a protagonista não fazer isso e aquilo, porque convenhamos, quando foi que isso deu certo? 
Raquel é assessora de uma empresa de eventos e irá ter que organizar um evento para uma empresa de jogos. Mas adivinha quem é um dos donos dela? Justamente Eric. Como o casamento de sua irmã com Alan não lhe agrada já que este detesta Alan desde criança, eles estão dispostos a fazer a noiva cair em si, por isso Raquel e Eric se unem para separar o casal. Com isso, os dois vão se aproximando cada vez mais, relembrando as brincadeiras e desavenças de quando mais jovens e talvez isso faça com que Raquel duvide de seus sentimentos por Alan, coisa que ela não está disposta a fazer.
Apesar do blog se chamar “Super Desapegada”, vemos que a Raquel não é tão desapegada assim, ela detesta mudanças, e o desenvolvimento dela em relação a isso na história é completamente perceptível. Raquel vai perceber que mudanças são necessárias até porque a vida é uma constante mudança. Se apegar as coisas nem sempre pode trazer bons resultados e é preciso deixar que novos ares ditem o futuro. Eric é um fofo! Claro que suas brincadeiras de mau gosto são completamente compreensíveis na idade que ele tinha, e Raquel e o leitor pode observar o quanto ele amadureceu. É claro que as personalidades desses dois não fará nada bem a quem está em volta, e por isso o leitor não consegue parar de rir das várias respostas sarcásticas que ambos dão um ao outro.
Fonte: Mundo Sublinhado
O livro tem mil e uma reviravoltas e quando você pensa que tudo vai ficar bem, acontece algo que faz tudo ficar pior. Falando sério, eu adorei o livro! Sem contar que vemos o crescimento de Raquel em cada página como anotado acima. A autora soube criá-la de uma forma que fizesse com que o leitor se sentisse como ela em certos momentos e lutasse para que a moça tivesse enfim seu final feliz. Afinal, quem nunca foi apaixonada pelo melhor amigo que atire a primeira pedra!
O livro não me decepcionou e foi completamente delicioso de ler, e já deixo claro que Jaqueline de Marco virou uma das minhas autoras preferidas, então se você gosta de um bom chick-lit regado a muita diversão e aprendizado, não deixe de conferir este livro.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comments on “[Resenha] Super desapegada, de Jaqueline de Marco @Draco

  1. Olá!
    Eu não costumo ler chick lit, e como você disse, a primeira vez que olhei para esse livro não tive vontade de ler, não. Após sua resenha estou ponderando os pontos para adicioná-lo ou não em minha lista de leituras. Fico feliz que você tenha feito uma ótima leitura!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/10/5-motivos-para-ler-o-heroi-improvavel.html

  2. Realmente, esse parece um daqueles livros que eu passaria reto na livraria haha mas lendo sua resenha, parece ser uma boa leitura, aliás, acho que eu me identificaria bastante com a Raquel porque também odeio mudanças haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

  3. Oiii Mika

    Tá, agora depois dessa resenha ficou impossível não querer ler esse livro. Amo histórias que envolvem amigos/inimigos de infancia se reencontrando e todas essas reviravoltas que vc contou que a trama traz fazem a gente ler um livro sem nem dar conta das paginas passarem. Amei a dica e com certeza estará na minha lista.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte