Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha] A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, de Laura Tait & Jimmy Rice @LeYa

Título: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida
Autor: Laura Tait & Jimmy Rice
Lançamento: 2015
Páginas: 272
Gênero: Chick-lit /Ficção / Romance / Humor
Editora: LeYa

Sinopse: Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?
A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida é um comédia romântica baseada em livros como Simplesmente Acontece e Desde o Primeiro Instante onde retratam uma paixão que surge entre dois amigos, mas que por obra do destino ou até mesmo do acaso, eles levam um tempão incrível para conseguir revelar seus sentimentos.
A história começa em 2010 falando sobre as vidas de Holly e Alex, mostrando um pouco como cada personagem se encontra naquele momento com uma narrativa em primeira pessoa. Holly é uma secretária que tem um relacionamento escondido com seu chefe. Escondido porque de acordo com ela e “supostamente” ele, se as pessoas soubessem que secretária e chefe tem uma relação fora do ambiente de trabalho, elas perderiam o respeito das outras pessoas. Alex acabou tornando-se professor, porém nem tudo são flores e seu sonho de mudar a vida de jovens através da literatura acabou frustrando-se, sem contar que ele é péssimo em relacionamentos.
Anúncios

O livro também conta como era a amizade dos dois e aos poucos vamos descobrindo as respostas para algumas perguntas: Por que eles nunca mantiveram contato mesmo sendo tão amigos? Por que eles não conseguiram ficar juntos quando estava na cara que queriam fazer isso? Os autores criaram uma série de acontecimentos que foram fundamentais para que os destinos dos personagens principais na trama acabassem se distanciando e, ao mesmo tempo, encontrando-se outra vez. 
Acontece que uma nova oportunidade de emprego surge para Alex e ele resolve aceitar, fazendo o mudar-se para Londres onde Holly vive agora. Já que Alex está se mudando, ele resolve entrar em contato com Holly através de um e-mail e marca um encontro para que eles possam se reencontrar e matar a “saudade” depois de todo esse tempo.
É nesse encontro que os sentimentos de ambos entram em conflito porque mesmo que muita coisa tenha mudado, é como se ainda fossem aqueles velhos amigos de infância. Aos poucos cada personagem vai entrando na rotina do outro de uma forma sutil e ao mesmo tempo complicada, entrelaçando os destinos dos dois e assim vemos a amizade que ambos tinham, renascer outra vez, juntamente com uma paixão avassaladora.
Fonte: Índice Feminino
Mas mesmo assim, há inúmeras barreiras a serem quebradas para que esses dois possam ficar juntos e é com isso que me deparei ao longo das páginas. Sem contar que houve algumas cenas nos capítulos que simulavam uma coisa e quando você passava para o próximo, você se enganava redondamente em suas conclusões sobre aquela cena. Fiquei bastante surpresa com a originalidade dos autores em fazer essas reviravoltas, deixando cada vez mais o leitor tenso para saber o que aconteceria e por isso adorei o livro.

Confesso que fiquei com um medo enorme do final porque como disse acima, os autores criaram cenas que você imaginava uma coisa e no final eram outras. Me surpreendi muito e fiquei satisfeita com o livro e a história como um todo. Foi um dos livros que me cativou desde o começo, seja com os personagens ou a narrativa envolvente dos autores. O crescimento da paixão de ambos os protagonistas também não se deu por acaso, mesmo que eles já se conhecessem e já tivessem um passado juntos, a paixão surgiu de maneira gradativa e isso me chamou bastante a atenção. É um livro fofo, calmo e fácil de ler, então indico para aqueles que estão com ressaca literária ou que gosta de um bom romance.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comments on “[Resenha] A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, de Laura Tait & Jimmy Rice @LeYa

  1. OOOOOOOOi

    os melhores livros são, sem dúvida, aqueles em que a gente sai surpreendido *-*
    gosto demais de romances, de historia de amizade com pitada de paixão recolhida, de chick lits do amooooooor <3 HAHAHAH
    e que capa mais fofa, gente. QUERO1

    beijo
    beinghellz.com

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte