Título: Bound by Hatred
Autor: Cora Reilly
Lançamento: 2015
Páginas: 312
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Createspace

Sinopse: Quando Gianna assistiu sua irmã Aria se casar com um homem que ela mal conhecia, ela prometeu a si mesma que não iria deixar a mesma coisa acontecer com ela.Matteo – The Blade – Vitiello pôs seus olhos em Gianna no momento em que a viu no casamento do irmão dele, Luca, e Rocco Scuderi está mais do que disposto a dar sua filha para ele, mas Gianna não tem intenção de se casar por qualquer outra razão que o amor. Poucos meses antes do casamento, Gianna escapa de seus guarda-costas e foge. Ela tem dinheiro suficiente para fugir para a Europa e começar uma nova vida. Mas ficar sem ser detectada quando uma multidão está procurando por ela é um desafio que leva tudo, especialmente quando um dos seus melhores caçadores e assassinos está atrás dela: Matteo Vitiello.Depois de seis meses em fuga, Gianna finalmente se estabelece em uma rotina provisória em Munique, mas, em seguida, Matteo e um par de soldados de seu pai a encontra com outro homem.Apesar de sua suplica, eles matam seu namorado, e Gianna é forçada a se casar com Matteo. Suas emoções oscilam entre a culpa por ter arrastado um inocente em seu mundo e ódio contra Matteo, Gianna está determinada a fazer vida um inferno para o seu marido. Mas Matteo é um mestre em jogos de mente e sua luta pelo poder logo se transforma em noites movidas a ódio de paixão.

Gianna é a filha problema da família Scuderi. Ela é a única que nunca quis fazer parte da máfia e sempre sonhou em levar uma vida normal longe da violência e do machismo que a máfia agrega. Assim que soube que sua irmã Aria iria se casar contra sua vontade, Gianna jurou a si mesma que com ela seria diferente, ela escolheria seu marido. Mas seu pai lhe dá uma rasteira assim que promete a mão da filha para Matteo Vitiello, irmão de Luca, o marido de sua irmã.
Matteo se encantou pelos cabelos ruivos e pela beleza de Gianna assim que a viu pela primeira vez. Sua língua afiada e suas respostas sarcásticas o atraíam em direção a ela, e disposto a tirar o sorrisinho de satisfação da cara dela toda vez que ela lhe dá uma má resposta, ele a pede em casamento para seu pai. Mas será que casar Gianna contra sua vontade será tão fácil assim?

Pouco menos de alguns meses para o casamento dos dois, Gianna acaba fugindo com a ajuda de Aria e passa a morar na Europa pelos seis meses seguintes, não deixando seu pai e nem Matteo felizes com isso. Ele, por sua vez, jura que irá encontrá-la e não mede seus esforços para isso, até que a encontra no colo de um homem que ele nunca viu. O homem logo foi morto pelos guardas-costas do pai dela e Matteo leva Gianna com ele para Nova York. Mesmo não tendo perdido sua virgindade (o que ninguém sabe), a fuga de Gianna acabou manchando a reputação dela e a da família, fazendo com que seu pai a tratasse como uma vadia. Ele então dá ela de bom grado a Matteo para fazer o que quiser com ela.
Todos acreditam que Matteo não irá querer ficar com ela depois de tudo o que ela fez, mas ele resolve então casar-se com ela mesmo assim. Gianna não entende o porque de Matteo estar fazendo isso, mas sabe que não gosta dele e tentará de tudo para fugir outra vez, mas será que Matteo conseguirá domar seu coração antes?
Eu estava muito ansiosa para este volume pois desde o primeiro livro da série, vemos as brigas e provocações entre Matteo e Gianna, mas lendo uma resenha um tanto quanto negativa sobre o livro, eu acabei ficando um pouco receosa e talvez isso tenha me influenciado na leitura. Gianna é uma personagem muito difícil de lidar porque ela não aceita que imponham suas vontades sobre ela, o que acredito ser uma ótima característica. O problema é que ela nasceu no meio da máfia, uma grande organização criminosa que não tolera rebeldia vindo de mulheres, e as decisões que Gianna tomou durante essa primeira parte do livro quando ela ainda estava desaparecida, refletiram de forma negativa na vida de sua irmã caçula, Lilliana, que vocês logo conhecerão no quarto livro. Isso me incomodou muito porque Gianna acabou agindo de uma maneira egoísta, mesmo tendo seus motivos.
Matteo no entanto se encantava com essa ousadia de Gianna e após ficar seis meses atrás dela, tudo o que ela mais quer é se enterrar dentro de seu corpo e claro, lhe dar uma boa lição. As primeiras semanas de casados são um inferno já que Gianna não é uma pessoa que se submete ao que seu marido quer, mas ambos acabam se rendendo a noite aos prazeres que os dois podem proporcionar um ao outro. E assim os dois vão criando uma espécie de vínculo, estranho e diferente da maioria dos casais, mas que funciona. Mas nem tudo são flores e a ameaça de uma guerra entre a máfia de Chicago e a de Nova York pode mudar esse jogo.
Mesmo tendo esse probleminha para gostar de Gianna no começo, eu comecei a entender melhor seu comportamento e suas justificativas e assim consegui criar um vínculo com a personagem. Já Matteo é completamente maravilhoso, do jeito dele, mas que encanta o leitor de toda forma já que o que ele mais quer é conseguir arrebatar o coração de Gianna.
Tem ação nesse livro na mesma dosagem que nos outros e claro, partes quentes muito bem narradas pela autora. O final é completamente maravilhoso! Mais uma vez super indico essa série maravilhosa sobre a máfia, onde a sociedade não é tão justa e onde o poder é supervalorizado. Tenho certeza que você irá se encantar!
Posts criados 1379

8 comentários em “[Resenha] Bound by Hatred, de Cora Reilly @Createspace

  1. Oi, Bianca. Eu também não tenho muita paciência para séries não, mas os livros são relativamente pequenos e bem gostosos de ler. Só tem em formato e-book, então você nem vê se está chegando ao fim.

  2. Oi Miriã
    Parece até romance de época em que a mocinha não pode perder a virgindade antes do casamento. Mas eu entendi que é porque o mundo deles é extremante machista. E gosto das mocinhas rebeldes quando elas tem uma causa. Me explique uma coisa, como faço para comprar estes livros em português?
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

  3. Oi, Gi. Olha, essa é uma série que eu super vou indicar (mesmo tendo as partes picantes que muita gente gosta) justamente por abordar temas como machismo, estupro e entre outros. É uma gama de informações e nada é mascarado, por isso gostei muito das histórias!
    Beijocas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro