Título: Malícias e Delícias
Autor: Tara Sivec
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Romance / Erótico / Humor, comédia
Editora: Valentina

Sinopse: CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas…) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Idade Mínima Recomendada: 16 Anos

Se eu tivesse que resumir esse livro em apenas uma palavra, ela seria DIVERSÃO. É impossível ler Malícias e Delícias sem soltar uma sonora gargalhada. Tara Sivec não somente nos presenteia com uma comédia romântica, mas com um enredo rico para a quebra de tabus. Aqui vamos conhecer a história de Claire. Claire nunca quis ter filhos, mas ironicamente, ela foi a primeira de suas amigas a engravidar depois de perder a virgindade com um homem perfeito, mas que infelizmente desapareceu e ela sequer sabe o nome.
Precisando de ajuda, ela volta a morar na casa do pai, tranca a faculdade de Administração e começa a trabalhar como garçonete em um bar, além de fazer encomendas super gostosas para ajudar nas despesas. Anos se passam e Gavin, seu filho, já tem quatro anos. Sua melhor amiga Liz está querendo abrir um novo negócio, e precisa da ajuda de Claire, mas que ramo seria esse que exigiria tantos segredo por parte de sua amiga?
Foto por Leitora Encantada
É assim que Claire embarca nesta história de vender produtos eróticos. Enquanto sua amiga estaria vendendo lubrificantes e vibradores, ela desenvolveria bolos e doces no outro ambiente da loja. E se não bastasse, o pai do seu filho (com o nome de Carter, que ela logo descobriria depois) acaba de se mudar para a cidade, porém não reconhece Claire daquela única noite, mas sonha com ela desde então. Assim, Claire decide que dessa vez ela fará com que ele nunca se esqueça dela, e de quebra, revelará que ele tem um filho.
A história gira em torno desse casal extremamente simpático e engraçado, mas todos os personagens que aparecem na história tem seu papel fundamental e são bastante cativantes. A cada página temos uma piada referente a sexo, brinquedos e afins. O que achei legal é que a autora entra de cabeça na narrativa dos personagens, por isso, ao longo da leitura me senti como um homem que só pensa em sexo, e como uma mulher, que está louca para transar.
Foto por Leitora Encantada
Claire é uma personagem muito divertida, assim como sua amiga, Liz. Mesmo tendo engravidado cedo e suportado tudo sozinha, ela não culpa Carter pelos desencontros em suas vidas. Claire constantemente passa vergonha, o que rende bastante risadas e vergonha alheia por parte do leitor. Mesmo vendendo produtos eróticos, ela não tem experiência nenhuma em relação a sexo já que suas únicas noites de “prazer” foram uma catástrofe total. 
Carter é aquele típico cara bonzinho que encanta nosso coração. Ele é uma graça de pessoa, e achei muito legal a interação dele com Gavin, que por outro lado, é um garotinho completamente desbocado. Ele deu mais diversão a obra, se é que isso poderia acontecer.
Apesar da narrativa erótica e abordagens ao tema sexo, o livro é leve de uma forma que você consegue ler fácil. A capa é muito legal e engraçada, e toda a diagramação está impecável, além de estar super ‘delicada’ para a temática do livro. Se você é do tipo de pessoa que não se importa em ouvir xingamentos e palavras como “xereca” quase cinquenta vezes no mesmo livro, você vai adorar esse livro porque ele tem tudo para apunhalar seu coração.
Posts criados 1379

23 comentários em “[Resenhas] Malícias e Delícias, de Tara Sivec @Valentina

  1. Oi, Miriã!

    Já tinha lidos outras resenhas sobre o livro e fiquei super a fim de ler. Antes só de olhar a capa achava que era um romance erótico comum, mas essa mistura de brinquedos, doces, diversão e personagens desbocados e engraçados me deu muita vontade de ler, mesmo que a capa me dê vergoinha, hahahaha.
    Tem cara de ser aquele livro leve que vai me deixar com um sorriso na cara.

    Miriã, tenho um convite para te fazer, já que você é de Brasília.
    Dia 12, na segunda-feira, vou lançar meu livro Je T'aime, Paris.
    Vai ser no Café Ernesto, da 115 sul, a partir das 18h 😀
    Vou adorar se você for e eu poder te conhecer finalmente sem uma tela do computador!
    <3

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

  2. Oi, Miriã, sua resenha ficou divertida, no clima da leitura, não é? E legal que você explicou um pouco as coisas, porque pela sinopse eu havia pensado que era mais um livro sobre triângulo amoroso. Não é meu tipo de leitura, mas eu daria uma chance pela diversão. Beijos.

  3. Oi Miriã,

    Só de ler sua resenha já estou gargalhando. Adoro livros com esse tema e que acabam trazendo algo inovador. Ainda bem que a leitura não se resume a apenas sexo, mas tem uma história por trás. Fiquei com muita vontade de lê-lo.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends